Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 19 de junho de 2011

Polícia Civil investiga medicamentos encontrados na ERS-472, no norte de Porto Alegre

Cerca de 200 caixas de remédios para pressão arterial e colesterol estavam à beira da estrada

Medicamentos estavam fora do prazo de validade
Foto:Eder Calegari / Agencia RBS
Cerca de 200 caixas de remédios para pressão arterial e colesterol foram localizadas pela Vigilância Sanitária de Frederico Westphalen, no norte do Estado. O material estava jogado ao lado da ERS-472, rodovia que liga o município até Taquaruçu do Sul. Os medicamentos, todos fora do prazo de validade, foram descobertos depois de uma denúncia.

Em uma das embalagens, foi encontrada uma etiqueta indicando o lote, número da nota fiscal de compra, e que a carga seria da cidade de Palmitinho. A Polícia Civil de Taquaruçu do Sul está investigando o caso e deve ouvir os representantes de uma transportadora, já que em uma das caixas constava o nome da empresa.

O prefeito de Palmitinho, Jair Alberto Albarello, afirmou que os medicamentos não são da Secretaria de Saúde. Segundo ele, uma empresa especializada faz o recolhimento e destinação de medicamentos vencidos e desconhece o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário