Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Previdência divulga dados para vítimas da Talidomida

Determinação é resultado de inquérito civil público que argumentava que as pessoas não recebiam informação sobre o direito à pensão especial e à indenização




Por recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Previdência Social passou a publicar em seu site informações sobre os benefícios a que têm direito as pessoas com Síndrome da Talidomida, substância cuja ingestão gerou deficiências em centenas de brasileiros nas últimas décadas.

O órgão incluiu o link "Pensão Especial (Talidomida)" em sua página inicial na internet. A recomendação resultou do inquérito civil público que apurou os procedimentos da Previdência para indenizar por danos morais as pessoas com deficiência física causada pela síndrome. Segundo o MPF, sem uma divulgação ampla das informações, muitos cidadãos ignoravam o direito à pensão especial e à indenização por dano moral, fixada a partir de R$ 50 mil.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,previdencia-divulga-dados-para-vitimas-da-talidomida,726232,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário