Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de junho de 2011

Saiba o que é e como tratar a fadiga crônica

O cansaço é uma das cinco queixas mais frequentes nos consultórios médicos. De acordo com o colunista da Rádio Bandeirantes Dráuzio Varella, um número expressivo das queixas, porém, não são de portadores de nenhum tipo de enfermidade que possa justificar a enfermidade.



Segundo Varella, é a chamada síndrome da fadiga crônica, que costuma atingir mais as mulheres e pessoas que tiveram algum processo infeccioso, como gripe, sinusite. Depois, entretanto, a infecção vai embora e esses sintomas ficam.

As causas são desconhecidas e a evolução é imprevisível. Não há um tratamento específico, o que faz com que as crises sejam tratadas com medicamentes que ajudam controlar os sintomas, apenas.

Mudanças nos hábitos alimentares e exercícios, de acordo com o colunista e também médico, são medidas importantes para o controle do cansaço. A dieta equilibrada, diminuição do álcool e exercícios moderados podem ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário