Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Saúde de mães solteiras é mais deficiente

Estudo sugere que estresse de enfrentar a maternidade sozinha pode ter feito a lonzo prazo

Estudo mostra que estresse enfrentado por mães solteiras pode ter efeito a longo prazo na saúde delas

Mulheres de meia-idade que estavam solteiras quando tiveram seu primeiro filho têm saúde mais precária do que as que casadas na mesma situação, o que sugere que o estresse de estar só gera consequências no longo prazo, aponta um novo estudo.

O relatório, publicado em 2 de junho na American Sociological Review, é um dos primeiros a avaliar a saúde de mães solteiras. Os pesquisadores analisaram dados de 3.400 mulheres, obtidos da 1979 National Longitudinal Survey of Youth, que acompanha a saúde de uma amostra globalmente representativa de pessoas com idades entre 14 e 22 anos no início da pesquisa.

Pediu-se que as mães com idade na casa dos 40 anos classificassem sua saúde usando um tipo de autoavaliação, considerado um indicador altamente preciso de saúde e índice futuro de mortalidade.

Tanto mulheres brancas quanto as negras que tiveram seus filhos fora do casamento classificaram sua saúde como pior do que a das mulheres que estavam casadas no nascimento do primeiro filho. No entanto, o mesmo não ocorreu com as mães solteiras de origem hispânica, que têm maior propensão a terem seu primeiro filho de relacionamentos duradouros, mas não exatamente casadas, afirmam os autores.

As descobertas preocupam, pois aproximadamente 40% dos bebês que nascem nos Estados Unidos são de mães não casadas, sendo que, em 1960, o número de nascimentos totalizava 10%, diz Kristi Williams, professora adjunta de sociologia da Universidade Estadual de Ohio e autora líder do estudo.

http://delas.ig.com.br/saudedamulher/saude+de+maes+solteiras+e+mais+deficiente/n1597042080903.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário