Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Secretaria prorroga vacinação contra a poliomielite na capital paulista

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 1º de julho na cidade de São Paulo. Até o momento, 604.731 mil crianças menores de cinco anos foram vacinadas contra a paralisia infantil. A meta é imunizar 837,5 mil crianças, ou seja, 95% dos paulistanos dentro dessa faixa etária.

Até 1º de julho, as crianças também podem se vacinar contra o sarampo. Devem receber a dose da tríplice viral - contra sarampo, caxumba e rubéola - crianças entre um ano e menores de sete.

A imunização precisa ser feita independentemente de já terem tomado a vacina ou contraído a doença. O objetivo é vacinar cerca de 850 mil crianças. A vacinação é gratuita.

Os pais ou responsáveis podem levar os filhos à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, no período das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para saber os endereços das unidades, acesse o site da prefeitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário