Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobe para 25 o número de mortos pela bactéria E.coli

Duas idosas morreram no início da semana passada no norte da Alemanha

O número de mortes decorrentes do surto da bactéria Escherichia coli (E.coli), centrado no norte da Alemanha, subiu para 25, depois que duas mulheres, com 88 e 74 anos de idade, morreram no Estado da Baixa Saxônia, informaram nesta terça-feira autoridades. As duas faleceram em 1.º de junho e 31 de maio, respectivamente, de complicações ligadas à E.coli enterohemorrágica (EHEC), de acordo com autoridades estaduais.

Dos 25 casos de morte relatados desde meados de maio, 24 ocorreram na Alemanha. A outra vítima foi uma mulher na Suécia, que havia recentemente voltado do país. Autoridades ainda não identificaram a origem do surto, que deixou mais de 2.300 pessoas doentes em pelo menos 14 países. Consumidores alemães foram aconselhados a evitar brotos, pepinos, tomates e alface cru. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário