Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tratamento com osteopatia auxilia no combate à dor nas costas

 
  Quando as articulações saem do lugar e se viciam na posição errada, é hora de colocar a estrutura no lugar, como um trabalho de reeducação
Quando as articulações saem do lugar e se viciam na posição errada, é hora de colocar a estrutura no lugar, como um trabalho de reeducação
Atualmente, um dos problemas que mais afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas é a dor nas costas. Ela costuma surgir a partir da má postura e dos movimentos repetitivos, comuns em quem trabalha no computador, por exemplo. Assim, o corpo fica ‘mal acostumado’, e as articulações saem do seu lugar original, o que causa a dor.

Quando as articulações saem do lugar e se viciam na posição errada, é hora de colocar a estrutura no lugar, como um trabalho de reeducação. Nessa tarefa, a osteopatia, forma holística de medicina não-convencional que corrige as alterações articulares vindo da estrutura óssea.

O tratamento requer um exame aprofundado do paciente e um diagnóstico cuidadoso, que vai determinar o melhor tratamento a ser utilizado. Podendo ser uma manipulação ou uma mobilização articular, que irá repercutir imediatamente no problema apresentado..

Através de várias técnicas manuais suaves e não invasivas, o osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um profissional, desde o recém-nascido ao idoso.

O tratamento osteopático proporciona muitos benefícios à saúde como uma melhora da circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração.

Além disso, ajuda no tratamento de pessoas acometidas de dor lombar, dores de cabeça e pescoço, cólicas menstruais, ciáticas, artroses, doenças relacionadas ao trabalho, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário