Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

UTI neonatal de hospital de Suzano é interditada

Vigilância Sanitária interditou parcialmente a UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público, 19 recém-nascidos morreram na unidade desde o inicio do ano. A Prefeitura já solicitou a desinterdição da UTI.

Na última sexta-feira, 3, a Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Suzano ajuizou ação civil pública com pedido de liminar buscando a interdição da ala ginecológica, obstetrícia e pediátrica, incluindo o berçário da Santa Casa.

De acordo com a ação, foram instaurados três inquéritos civis para apurar as condições do hospital. As investigações realizadas constataram deficiência dos serviços prestados em decorrência da falta de cuidado profissional dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem terceirizados, além da omissão do corpo clínico e da mesa diretora do hospital.

Além da interdição, a ação pede a contratação, em até 30 dias, de médicos ginecologistas, obstetras e pediatras, além de enfermeiros e auxiliares de enfermagem para suprir as necessidades de atendimento, sob pena de multa de 100 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário