Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aprenda a preparar um suco verde anticelulite

Bebida precisa ser consumida em jejum. Veja outros alimentos que ajudam a eliminar as imperfeições

A celulite tem três causas principais: a genética, a inflamação do organismo e a retenção de líquido. Contra a primeira, ainda não é possível brigar. As outras duas têm uma importante arma já utilizada pelos dermatologistas e nutricionistas.

A alimentação pode ser vilã ou aliada dos “furinhos” que ganham ainda mais destaque no verão. Açúcares, farinha branca e fritura, em especial quando são transformados em pães, refrigerantes e doces, podem provocar o surgimento destas imperfeições corpóreas e ainda agravar os que já existem. Por outro lado, os alimentos que têm propriedades anti-inflamatórias e diuréticas são perfeitos tanto para evitar o surgimento da celulite como amenizar os danos.

Sabendo disso, a nutricionista Melissa Santos, do Centro Médico de Especialidades do Paraná, ensina a preparar um suco verde ideal para combater as celulites. Segundo ela, para potencializar os efeitos, é preciso ingerir em jejum. Além da receita, Melissa ainda elege os seis alimentos que devem ser reforçados na dieta de quem decidiu subir no ringue contra a celulite. É só conferir:

O suco:
Ingredientes:
2 folhas de couve orgânica;
1 lima da pérsia;
1 maracujá doce (com a membrana branca que cobre as sementes);

Modo de preparo:
Bate todos os ingredientes no liquidificador e tome em jejum. O suco ajuda na desintoxicação do corpo, e a substância crisina presente na parte branca do maracujá é diurética.


Outros alimentos anticelulite
 
O cereal é aliado na briga anticelulite

Aveia é o único cereal que ajuda o corpo a produzir colágeno, uma importante substância para a saúde da pele

 
Sardinhas

Sardinha: independentemente da forma de preparo, este peixe auxilia no processo antiinflamatório do organismo 
 
Sementes de linhaça


 
Cebola
 
Crua ou refogada, a cebola – assim como o alho - é rica em propriedades anti-inflamatórias e ajudam a eliminar a celulite


 
Maçã



A maçã é outra fruta que ajuda na busca da pele perfeita e pode substituir o maracujá no suco anticelulite


 
modo de escolher


Abacaxi é outra fruta com propriedade diurética e que ajuda no combate à celulite
Fonte IG

Sementes de linhaça, em substituição aos pães, também ajudam o organismo a evitar as celulites 

Nenhum comentário:

Postar um comentário