Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

França investiga uso de gás cancerígeno na esterilização de mamadeiras

O Ministério da Saúde da França anunciou nesta quinta-feira (17) a abertura de uma investigação para investigar a suspeita de que um gás considerado cancerígeno estaria sendo utilizado na esterilização de mamadeiras em hospitais do país.

Esta medida ocorre depois que a revista "Le Nouvel Observateur" revelou que duas empresas contratadas por alguns hospitais do país utilizam óxido de etileno na limpeza de mamadeiras.

Em comunicado, o Ministério indicou que a investigação ficará a cargo da Inspeção Geral de Assuntos Sociais (Igas).

"Esse processo de esterilização não é autorizado para materiais que estão em contato com produtos alimentícios, já que esse produto (o óxido de etileno) é considerado cancerígeno".

Embora o óxido de etileno seja considerado cancerígeno desde 1994, as empresas que servem mamadeiras aos hospitais franceses - a belga Beldico e a francesa Cair - admitem utilizá-lo, informa o "Le Nouvel Observateur".

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário