Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Xaropes e Gotas para Tosse


Definição

Os xaropes são formulações farmacêuticas que contêm grande quantidade de açucares, fazendo com que o líquido fique "vicioso", "meio grosso" ("xaroposo"). Neste veículo ou líquido coloca-se então a substÂncia medicamentosa que vai trazer o efeito benéfico desejado pelo médico que a receitou. Assim, existem xaropes para a tosse onde o medicamento ativo é geralmente a codeína ou o zipeprol.

Mas também existem outras maneiras de preparar tais remédios. Ao invés de colocá-lo num xarope, faz-se uma solução aquosa, às vezes com um pouco de álcool, tendo-se assim as chamadas gotas para tosse!

A substÂncia ativa contida nas gotas é também geralmente a codeína ou o zipeprol. Estas duas substâncias, codeína e ziperol, estão entre os remédios mais ativos para combater a tosse: são por isto chamadas de antitussígenas ou béquicas.

Existe um número muito grande de produtos comerciais a base de codeína.

A codeína é uma substância que vem do ópio; trata-se, desta maneira, de um opiáceo natural.

O zipeprol é uma substância sintética, isto é, fabricado em laboratório. Devido a sua grande toxicidade, o zipeprol foi banido no Brasil.

Efeitos no cérebro
O cérebro humano possui uma certa área - a chamada Centro da Tosse - que comanda os nossos acessos de tosse. Isto é, toda vez que ele é estimulado há a emissão de uma "ordem" para que a pessoa tussa. Existem drogas (codeína, zipeprol) que são capazes de inibir ou bloquear este centro da tosse; assim, mesmo que haja um estímulo para ativá-lo, o centro estando bloqueado pela droga não reage, isto é, não dá mais a "ordem" para a pessoa tossir; ou seja, a tosse que vinha ocorrendo deixa de existir.

Mas a codeína e o zipeprol agem em mais regiões no cérebro. Assim, outros centros que comandam as funções de nossos órgãos são também inibidos: como a codeína, a pessoa sente menos dor (ela é um bom análgésico), pode ficar sonolenta, a pressão do sangue, o número de batimento do coração e a respiração podem ficar diminuidas.

O zipeprol pode atuar no nosso cérebro, fazendo a pessoa sentir-se meio aérea, flutuando, sonolenta, vendo ou sentindo coisas diferentes. E com frequência leva também a acessos de convulsão, o que é obviamente perigoso.

Efeitos no resto do corpo
A codeína possui os vários efeitos das drogas do tipo opiáceas. Assim, é capaz de dilatar a pupila, de dar uma sensação de má digestão e produzir prisão de ventre.

O zipeprol, além da possibilidade de produzir convulsões, pode também produzir náuseas.


Aspectos Gerais
A codeína leva rapidamente o organismo a um estado de tolerância. Isto significa que a pessoa que vem tomando xarope à base de codeína, como "vício", acaba por aumentar cada vez mais a dose diária. Assim, não é incomum saber-se de casos de pessoas que tomam vários vidros de xarope ou de gotas para continuar sentindo os mesmos efeitos. E se elas deixam de tomar a droga, estando já dependentes, aparecem os sintomas de chamadas síndrome de abstinência. Calafrios, câimbras, cólicas, nariz escorrendo, lacrimejamento, inquietação, irritabilidade e insônia são os sintomas mais comuns da abstinência. Com o zipeprol há também o fenômeno da tolerância embora com intensidade menor. O pior aspecto do uso crônico (repetido) dos produtos à base do zipeprol é a possibilidade de ocorrência de convulsões.

Fonte: CEBRID - Departamento de Psicobiologia - Escola Paulista de Medicina

Terapia do Riso – Risoterapia

A Terapia do Riso ou Risoterapia procura recuperar no universo da infância a condição de espontaneidade em que vive a criança, o que lhe proporciona a oportunidade de rir sem esforço pelo menos 250 vezes diariamente. Esta terapêutica, ao instaurar o contato entre o adulto e sua criança interior, procura justamente alcançar este estado de constante busca do novo, do aprendizado, da prosperidade emocional, do qual estão excluídas a monotonia e os hábitos condicionados do dia-a-dia.

Esta Terapia é ancestral na porção oriental do Planeta, mas muito recente no Ocidente. Nos anos 60 houve o registro da recuperação de um paciente afetado por uma grave enfermidade degenerativa, o norte-americano Norman Cousin, que na época se submetia à prática da Terapia do Riso. Ao mesmo tempo o famoso Hunter ‘Patch’ Adams, que inspira no Brasil o grupo dos Doutores da Alegria, e em todas as partes influencia os adeptos desta terapêutica, inovava nos meios médicos ao levar para o interior dos hospitais e escolas o exercício do humor como método para alcançar a cura dos pacientes, com seu inesquecível nariz vermelho.

O homeopata e clínico geral Eduardo Lambert, autor da obra Terapia do Riso – A Cura pela Alegria, publicado pela Editora Pensamento, acredita que a risada pode atuar como um complemento na conquista do bem estar físico e psíquico do ser humano, seja qual for a doença que o afete. É comum ouvirmos o relato de pacientes com câncer, por exemplo, que ao encarar com bom-humor e fé a enfermidade, conquistam mais rapidamente a cura, até mesmo nos casos mais graves.

Esta terapia não se baseia apenas em dados filosóficos, mas também em elementos científicos. O riso envia ao cérebro um comando, por meio do hipotálamo, para que ele produza um grupo de substâncias conhecidas como endorfinas, mais especificamente as betas endorfinas. Elaboradas nas ocasiões em que as pessoas se encontram bem-humoradas, elas detêm um potencial analgésico, semelhante ao da morfina, porém com um potencial cem vezes mais ampliado.

Assim, o mero sorriso ou a risada bem prolongada – quanto mais enérgica melhor para a saúde – provoca o aparecimento de uma corrente de endorfinas, o que imediatamente traz ao organismo um estado de libertação das tensões, um sentimento de tranquilidade orgânica, psíquica e emocional. Qualquer manifestação de alegria, pensamentos e sentimentos serenos, atitudes de auxílio e de estímulo aos que delas necessitam, já basta para o desencadeamento desse processo.

Neste estágio otimista o Homem torna-se mais apto a conquistar as modificações interiores necessárias, saindo um pouco de sua postura exclusivamente racional, para penetrar nos domínios da atração magnética, da criatividade e da sincronicidade, conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para indicar os eventos que se interconectam por laços significativos, ou seja, que são coincidências não aleatórias, as quais ocorrem justamente através da sintonia com as forças positivas que regem o Universo.

Há os risos positivos e os negativos. Os primeiros desencadeiam sentimentos e reações edificantes, como o sorriso aberto, que traduz lealdade; o verdadeiro, que traz consigo a firmeza de ânimo; o largo, imbuído pela bondade humana; o constante, que revela a personalidade vigorosa; e o contagiante ou vibrante, que estimula os outros a rirem. Os demais não causam a produção de endorfinas, pois são artificiais – como o riso de boca fechada, típico dos que não sabem o que dizem; o de lado, próprio do ser dissimulado; o falso, esboçado com o rosto imobilizado; e o rápido, ao qual recorrem os egóicos, os tímidos e os que só veem o lado negativo da existência.

Fonte infoescola.com

Medicina hiperbárica: o que é?

A Medicina Hiperbárica é o ramo da medicina responsável pelo estudo e implementação das normas técnicas e de segurança em ambientes pressurizados, aplicados para o tratamento das patologias causadas pelas variações de pressão sobre o organismo humano. É também responsável pelo estudo e estabelecimento de protocolos de tratamento para todas aquelas patologias para as quais o oxigênio sob pressão tem a função de potente ferramenta auxiliar de tratamento.

Para tanto, utilizamos as chamadas câmaras hiperbáricas.

Câmara Hiperbárica:

São equipamentos de paredes sólidas, com janelas que permitem a visualização do que está acontecendo dentro e fora do equipamento, no qual o paciente entra para se tratar respirando oxigênio puro (a 100%), sob uma pressão correspondente a aproximadamente 10 a 20 metros de profundidade no mar. Dentro desse equipamento o paciente está em constante contato com a equipem médica, podendo assistir televisão e se movimentar dentro dos limites físicos do mesmo.

Normas de Segurança:

Há diversas normas de segurança que devem ser respeitadas. Dentre elas, uma das principais é não levar objeto algum para dentro da câmara. Todas essas normas são oportuna e detalhadamente explicadas para os pacientes e seus acompanhantes antes da primeira sessão.

Oxigenioterapia:

O oxigênio, quando administrado sob pressão, funciona como um medicamento. A elevada pressão desse gás no ar, quando ingerido, corresponde a um grande aumento da fração de oxigênio dissolvido no plasma. Esse aumento faz com que o gás se difunda a uma distância até quatro vezes maior, atingindo pontos que se encontram pouco oxigenados. Uma vez melhor oxigenadas, as células chamadas fibroblastos voltam a ter a sua função normalizada, com conseqüente estímulo na formação de novos capilares sanguíneos, aumento da ação bactericida e bacteriostática dos antibióticos, e formação de células responsáveis pela estrutura da pele.

Inúmeros trabalhos publicados em todo o mundo nos últimos 40 anos comprovam a eficácia da Oxigenioterapia Hiperbárica como excepcional ferramenta do tratamento médico, promovendo, entre outros efeitos, o retorno dos fibroblastos a suas funções normais. Isso culmina com a aceleração de cicatrizações, melhora a qualidade da osteogênese e dos tecidos de granulação e um combate mais eficaz de infecções. Atua também de maneira sinérgica com determinados antibióticos, ou seja, aumenta a eficácia dos mesmos. Desta forma, pode auxiliar a reduzir ou até mesmo evitar procedimentos cirúrgicos mutilantes e excessivos, proporcionando uma recuperação mais rápida e com melhores resultados clínicos.

Propicia também um efeito mecânico de compressão de todas as bolhas gasosas (cuja maior utilidade é tratar patologias relacionadas ao mergulho), e uma ação sobre a formação de radicais livres (com função nos casos de lesões por isquemia-reperfusão). Todos os mecanismos anteriormente descritos estão envolvidos quando da utilização dessa modalidade terapêutica para queimaduras.

Utilidades:

Resumidamente, há indicação de se utilizar a oxigenioterapia hiperbárica para tratar de doenças descompressivas (relacionadas ao mergulho); embolia arterial gasosa (por mergulho, iatrogênica ou idiopática); deiscências e complicações de cirurgias, pancreatites e isquemias pós-transplantes; traumas com lesões por isquemia-reperfusão, com infecção secundária ou com abrasões; infecções de partes moles, como erisipelas, celulites e fasciites necrosantes, feridas refratárias (de difícil cicatrização); enxertos ou retalhos comprometidos; doenças arteriais obstrutivas e vasculites, doenças venosas e linfáticas, osteomielites e infecções em próteses, necrose asséptica de fêmur; queimaduras; lesões actínicas (originadas pela exposição à radiação ionizantes); e infecções odontológicas.

Fonte hiperbarica.com.br

Hospital das Clínicas – SP abre concurso público

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, publicou edital inscrição para a realização de concursos públicos. O concurso do HCFMUSP oferece 04 vagas de nível médio para o cargo de Auxiliar de Enfermagem e Médico Intensivista. A remuneração é de até R$ 1.559,24. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.

As inscrições deverão ser enviadas pelo correio, carta registrada + aviso de recebimento (AR), para o seguinte endereço: Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – 1º. andar – Prédio da Administração – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 05403-010, até o dia 18 de julho de 2011.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição no site http://www.hcnet.usp.br/.

A taxa de inscrição é de R$ 38,39.

O concurso do HCFMUSP será constituído de prova escrita.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site http://www.imesp.com.br/ as publicações de todas as etapas referentes a este concurso, não sendo aceita como justificativa de ausência a alegação de desconhecimento ou comparecimento em datas, locais ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado.

O prazo de validade do concurso do  HCFMUSP será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Louveira 2011: Prefeitura publica edital

A Prefeitura de Louveira, Estado de São Paulo, publicou edital para realização de concurso público e formação de cadastro de reserva. O concurso de Louveira oferece 156 vagas de nível fundamental, médio/técnico e superior. A remuneração varia entre 1.060,00 e 5.551,50, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo, e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Cargos do concurso de Louveira

Nível fundamental - Agente Comunitário de Saúde, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista,     Operador de Caixa, Operador de Controle de Zoonoses, Operador de Máquinas, Pintor, Tratorista;

Nível médio – Auxiliar de Saúde Bucal, Fiscal Sanitário, Monitor de Casa Abrigo, Técnico Esportivo;

Nível técnico – Auxiliar Ambiental, Professor de Música (sopro, corda e percussão),     Técnico de Enfermagem, Técnico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Técnico em Farmácia, Técnico em Tratamento de Água, Técnico Rad. Espec. Mamografia;

Nível superior - Analista Ambiental, Assistente Social, Biólogo de Estação de Tratamento De Água e Esgoto, Contador, Educador de Saúde Pública, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo da Saúde;
Haverá vagas para Médicos Cardiologista com Espec. em Ecocardio, Cirurgião Vascular, Clínico e Cardiologista, Clínico e Cirurgião, Clínico e Dermatologista, Clínico e Geral, Clínico e Geriatra, Clínico e Neurologista, Clínico e Psiquiatra, Endocrinologista, Generalista, Ginecologista e Obstetra, Infectologista, Nefrologista, Neuropediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Radiologista Espec. Ultra e Mamografia, Reumatologista, Sanitarista, Urologista, Odontólogo Especialista em Periodontia e Químico de Estação de Tratamento de Água e Esgoto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, durante todo o período, nos endereços eletrônicos http://www.assessorarte.com.br/, e http://www.louveira.sp.gov.br/, no período de 20 de junho a 24 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de:
R$ 25,00 nível fundamental;
R$ 30,00 nível médio;
R$ 40,00 nível técnico;
R$ 55,00 nível superior.

Provas

As provas objetivas serão realizadas em locais e horários a serem divulgados pelos sites http://www.assessorarte.com.br/ e http://www.louveira.sp.gov.br/, e através da Imprensa Oficial do Município, salvo se por decisão da Comissão de Concurso Público for designada outra data.

As provas Práticas serão realizadas em locais e horários a serem oportunamente divulgados de modo oficial através da Imprensa Oficial do Município, e em caráter informativo nos endereços eletrônicos http://www.assessorarte.com.br/ e http://www.louveira.sp.gov.br/.

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado oficialmente pela internet nos endereços www.assessorarte.com.br e http://www.louveira.sp.gov.br/, a partir das 18h00min, bem como, será afixado no prédio da Prefeitura Municipal de Louveira.

Validade

O concurso de Louveira terá validade de 2 anos contados da data da homologação de seus resultados, podendo o prazo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Louveira, por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Penápolis 2011

A Prefeitura de Penápolis, Estado de São Paulo, lançou edital de concurso público com objetivo de preencher diversas vagas em vários setores. O concurso de Penápolis abre 93 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade com salários que variam de R$ 765,51 a R$ 1.931,79.
Inscrições

As inscrições serão feitas via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 27 de junho a 22 de julho de 2011.

A taxa de inscrição varia de R$ 22,00 a R$ 42,90, de acordo com o cargo desejado, devendo ser pago até a data do vencimento.

Cargos do concurso de Penápolis 2011
Nível Alfabetizado – Coveiro (02);
Nível Fundamental Incompleto – Eletricista (01), Eletricista de autos (01), Mecânico (01), Merendeira (05), Pedreiro (02), Pintor (01), Vigia (03);
Nível Fundamental Completo – Agente de Saneamento (05), Auxiliar de Serviços Gerais – Feminino (07), Auxiliar de Serviços Gerais – Masculino (07), Auxiliar Odontológico (01), Contínuo (01), Motorista (01), Operador de Máquinas (01), Tratorista (01);
Nível Médio Completo - Assistente de Administração I (10), Inspetor de Alunos (02), Fiscal de Obras e Posturas (01), Técnico em Edificações (01), Técnico em Enfermagem (03), Técnico em Informática (01);
Nível Superior Completo Específico – Analista de Sistema (01), Assistente Social (01), Auditor Tributário (01), Cirurgião Dentista – Cirurgião (01), Cirurgião Dentista – Clínico Geral (01), Cirurgião Dentista – Endodontista (01), Cirurgião Dentista -Periodontista (01), Enfermeiro (02), Engenheiro Civil (01), Farmacêutico Bioquímico (01), Médico Plantonista – Clínico Geral (01), Médico Plantonista – Ginecologista (01),Médico Plantonista – Pediatra (01), Professor II (05), Professor II de Educação Especial Inclusiva (01), Professor de Arte (01), Professor de Educação Física – Secretaria de Esportes (01), Professor de Educação Física – Secretaria de Educação (01), Psicólogo (01);
Haverá vagas para cargos com Licenciatura plena em pedagogia com habilitação específica ou normal superior ou nível médio com habilitação no magistério. As vagas são para Educadora Infantil II (10).

Provas

As provas serão realizadas no dia 21 de agosto de 2011, nos horários descritos abaixo, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias. As provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do Edital que publicará o Resultado das provas objetivas (escritas).

O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha), serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, à partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 (três) dias.

Validade

A validade do concurso de Penápolis será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo 2011

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo, Estado de São Paulo. O concurso de Santa Rosa de Viterbo visa o preenchimento de 43 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade e formação de cadastro de reserva. O salário é de até 1.791,27. Do total de vagas oferecidas, 5% é destinada a portadores de deficiências.
Cargos do Concurso Santa Rosa de Viterbo

Assistente Social, Cirurgião Dentista, Cozinheiro, Cuidador de Crianças e Jovens, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Monitor Pedagógico, Motorista, Operador de Máquina, Pajem, Pedreiro II, Professor de Educação Física, Professor de Português, Professor I – Professor de Educação Básica, Secretário de Escola e Tratorista.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.seletrix.com.br, do dia 27 de junho, até às 23 horas e 59 minutos do dia 24 de julho de 2011.

A taxa de inscrição varia de R$ 12,00, para cargos de nível fundamental, R$ 15,00, para cargos de nível médio e de R$ 28,00, para cargos de nível superior.

A prova Objetiva será realizada na cidade de Santa Rosa de Viterbo, Estado de São Paulo, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas, conforme a necessidade e conveniência da administração, com data prevista para o dia 28 de agosto de 2011, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet, no site: http://www.seletrix.com.br/.

Os locais e os horários de realização das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico www.seletrix.com.br e http://www.santarosa.sp.gov.br/.

A lista de Classificação Final será publicada no site da Seletrix (http://www.seletrix.com.br/).

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Santos 2011 Edital

A prefeitura de Santos, Estado de São Paulo, publicou editais para realização de concurso público para preenchimento de 914 vagas em diversos setores da administração municipal.

As vagas são divididas em 33 cargos nas áreas operacional, administrativa, da saúde e educação. A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais dois.

O menor salário é de R$ 1.095,29 para porteiro e ajudante geral, e a maior remuneração de dentista: R$ 5.107,79. O cargo com maior número de vagas oferecidas é o de ajudante geral: 180.

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet no site do Ibam (www.ibam.org.br). A solicitação de isenção da taxa de inscrição precisa ser feito de 4 a 7 de julho.

Neste caso é obrigatório o preenchimento de formulário disponível no site. O pedido deverá ser entregue no ato da inscrição, que vai das 10h às 16h, no posto que funcionará na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).

As inscrições para os demais candidatos deverá ser feita exclusivamente pela internet, de 11 a 28 de julho de 2011. As taxas são de R$ 40,00 (nível operacional); R$ 55,00 (nível médio) e R$ 75,00 (nível superior).

Cargos

No edital para as áreas operacional, administrativa e saúde haverá vagas para agente de zoonose, ajudante geral, auxiliar de saúde bucal, cozinheiro, guia de turismo regional, motorista, oficial de administração, operador social, porteiro, técnico de informática, técnico de Raio X, técnico em saúde bucal, técnico de segurança do trabalho, técnico de contabilidade e topógrafo.

Para educação, as oportunidades são para inspetor de alunos, secretário de unidade escolar, professor substituto de educação especial, professor substituto de educação infantil, professor substituto de ensino fundamental 1 e professor substituto de ensino fundamental 2.

Há vagas também para analista de sistemas, arquiteto, cirurgião dentista, contador, economista, engenheiro, farmacêutico, fiscal de obras, fiscal de tributos municipais, geólogo, professor de educação física e psicólogo.

Concurso Prefeitura de Capão Bonito 2011

A Prefeitura de Capão Bonito, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público destinado ao provimento de vagas mais formação de cadastro reserva. O concurso de Capão Bonito é destinado ao provimento de 122 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário varia de R$ 549,36 a R$ 2.784,21, com carga horária de 16 a 40h semanais de acordo com o cargo.
Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Candidatos com ensino fundamental podem se inscrever no cargo de Ajudante de Calceteiro, Ajudante de Carpinteiro, Auxiliar de Serviços Diversos, Borracheiro, Calceteiro, Carpinteiro, Costureira, Coveiro, Lubrificador, Mecânico, Merendeira, Servente, Vigia, Copeira, Eletricista, Encanador, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Pintor e Soldador.

Quem tem o ensino médio as chances são para Agente de Controle Vetores, Agente I.E.C., Agente Sanitário, Almoxarife, Assessor de Meio Ambiente, Auxiliar de Enfermagem, Balconista de Farmácia, Desenhista, Digitador, Escriturário, Fiscal, Fiscal de Tributos, Instrutor de Musicalização, Monitor, Oficial Administrativo, Secretária, Secretário de Escola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Edificações, Telefonista e Topógrafo.

Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Professor, Arquiteto, Bibliotecário, Dentista, Diretor de Escola, Enfermeira Sanitarista, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Supervisor Adm. Financeiro e Tecnólogo Ambiental.

Inscrições

Os interessados podem fazer suas inscrições, por meio da internet, através do endereço  eletrônico http://www.consesp.com.br/, até o dia 24 de julho de 2011.

A taxa de inscrição é de:
R$ 20,00, para nível fundamental;
R$ 36,00, nível médio;
R$ 36,00 e 57,00, nível superior.

Provas

As provas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011, às 8:00 e às 14:00 horas em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 dias.

O gabarito será disponibilizado no site www.consesp.com.br, a partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.

Validade

O prazo de validade do concurso de Capão Bonito será de 1 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Pacaembu 2011: Prefeitura publica edital

A Prefeitura de Pacaembu, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Pacaembu é destinado ao provimento de 06 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário será de até R$ 1.550,00, com carga horária de 30 a 44h semanais de acordo com o cargo.

Cargos do concurso de Pacaembu
Enfermeiro (01), Farmacêutico (01), Fisioterapeuta (01), Merendeiro (01) e Professores (02).

Os interessados deverão se inscrever através do endereço eletrônico www.omconsultoria.com.br, até às 23h59min59 do dia 18 de julho de 2011, horário de Brasília.

A taxa de inscrição varia entre R$ 17,00 a R$ 27,00 de acordo com o cargo escolhido.

A data, horário e local da prova serão divulgados pela imprensa escrita e pelos endereços eletrônicos www.omconsultoria.com.br e www.twitter.com/om_consultoria com pelo menos, 5 dias de antecedência.

Os gabaritos e o resultado final serão divulgados pela imprensa, afixados nos locais de costume e disponível nos endereços eletrônicos www.omconsultoria.com.br e www.twitter.com/om_consultoria.

O concurso de Pacaembu terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso de Caçapava: vagas para a FUSAM

A FUSAM – Fundação de Saúde e Assistência ao Município de Caçapava, Estado de São Paulo, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso da FUSAM oferece 13 vagas mais cadastro reserva de nível superior para cargos de Médicos, com remuneração de até R$ 4.983,12.

As inscrições serão realizadas até às 16:00 horas do dia 20 de julho de 2011, no setor Recursos Humanos da FUSAM, à Av. Dr. Pereira de Mattos, 63 Centro Caçapava – SP, no horário das 09:00 às 15:00 horas ou através da ficha de inscrição disponível no site da Fusam (http://www.fusam.com.br/) para impressão; esta deverá ser preenchida manualmente e enviada por fax, pelo telefone (12) 3654.8800 somente para ramal 8878 ou e-mail: rh@fusam.com.br.

A prova escrita será realizada no dia 31 de julho de 2011, horário de inicio será 09:00 horas e o local da realização da prova será na escola Shangrilá “EMES Edmir Viana de Moura” à Rua Pançoldo Binari nº 670, Jardim Shangrilá, na cidade de Caçapava/SP.

O prazo de validade do Concurso da FUSAM será de 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Cajobi 2011

A Prefeitura de Cajobi, Estado de São Paulo, publicou os editais de concurso público e processo seletivo destinado ao provimento de vagas. O concurso de Cajobi oferece 17 vagas mais cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 507,01 a R$ 1.890,00, com carga horária de 12 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.

Para cargos de nível fundamental as vagas são de Pedreiro (01), Mecânico (01) e Motorista (01).

Quem tem nível médio a chance é para Técnico de Enfermagem (01).

Candidatos que já concluíram o ensino superior podem disputar as vagas de Assistente Social (01), Enfermeiro (01), Médico (01), Nutricionista (01), Professor (08+CR) e Psicopedagogo (01).

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de Julho de 2011, exceto sábado e domingo, no horário das 09:00 às 16:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal situada na Praça Monsenhor José Maria Soares Bezerra, 300, Centro, e até às 23h:59m do dia 22 de Julho de 2011, no site http://www.srconcursos.com.br/.

A taxa de inscrição varia entre R$ 15,00 a R$ 50,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas objetivas serão realizadas em data, local e horário a serem posteriormente divulgados.

A validade do Concurso público de Cajobi será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por até igual período, a critério da Administração.

A validade do Processo Seletivo de Cajobi será de 1 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por até igual período, a critério da Administração.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Altinópolis 2011

A Prefeitura de Altinópolis, Estado de São Paulo, divulgou edital de inscrição para processo seletivo. O concurso de Altinópolis oferece várias vagas para cargo de médico PSF de nível superior. A remuneração é de R$ 8.200,00, com carga horária de 40h semanais.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de julho de 2011, no horário das 09h00min às 16h00min horas e serão efetuadas no prédio da Prefeitura Municipal de Altinópolis, no setor de Recursos Humanos, sito na Rua Major Garcia, 144, centro.

A taxa de inscrição será de R$ 50,00.

A prova de conhecimentos específicos constará de questões e será avaliada na escala de 0 (zero) a 70 (setenta) pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 60% de acerto da prova específica. A prova será realizada no dia 28 de julho de 2011, com início às 18h00min horas e término às 22h00min horas, no prédio da Escola EMEFEI Alayde de Figueiredo Palma Canassa, sito na Rua Ernesto Marchiori de Campos, s/n, bairro Cecap, na cidade de Altinópolis/SP.

O concurso de Altinópolis terá a validade 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério desta Administração.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Itaí 2011 Edital

Prefeitura de Itaí, Estado de São Paulo, publicou edital de processo seletivo destinado ao provimento de vagas. O concurso de Itaí oferece 03 vagas em cargos de Médico Intervencionista. O salário será de R$ 5.520,00, com carga horária de 24 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de deficiência.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de julho de 2011, via internet no site da CEMAT – http://www.cematconcurso.com.br/.

A taxa de inscrição será de R$ 45,00.

As provas serão realizadas na cidade de Itaí-SP, na data de 31 de julho de 2011 (domingo), na Escola Municipal Professor Antônio de Freitas Filho, sita à Avenida Santo Antônio, nº 1.120, Centro, com início às 9h00 (nove horas).

O gabarito oficial, será divulgado no prazo de 3 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da data da divulgação.

A validade do concurso de Itaí será de 01 ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Avape 2011

Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) de Araçatuba, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso da AVAPE oferece 176 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 580,42 e R$ 6.390,00 com carga horária de 60 a 2000 horas mensais.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental podem concorrer ao cargo de Porteiro, Segurança, Cozinheiro, Telefonista, Oficial Administrativo, Auxiliar de Manutenção Predial e Apontador de Ponto.
Quem tem o Ensino Médio pode disputar a vaga de Monitor, Digitador, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Compras, Auxiliar de Pessoal, Assistente de Compras, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Informática.

Para quem possui o Nível Superior as chances são para Psicopedagogo, Psicólogo, Professor, Nutricionista, Médico, Ludotecário, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Enfermeiro Obstetra, Coordenador Técnico, Assessor de Imprensa e Assistente Social.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre 00h00min do dia 20 de julho até as 23h59min do dia 11 de agosto de 2011, no site www.consulplan.net. As taxas de inscrições variam entre R$ 35,00 e 55,00.

Provas

As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas em Araçatuba/SP, com data inicialmente prevista para o dia 28 de agosto de 2011, em dois turnos, das 09:00 às 12:00 e das 14h30min às 17h30min (horário oficial de São Paulo), em locais a serem divulgados a partir de 22 de agosto de 2011, no site http://www.consulplan.net/.
Os gabaritos serão divulgados na Internet, no site http://www.consulplan.net/, a partir da 00h00min do dia subsequente ao da realização das provas.

Validade

A validade do concurso da AVAPE será de um 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Concurso HCFMUSP 2011: Edital e Inscrição

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP, divulgou os editais de inscrições para concursos públicos. O concurso do Hospital das Clínicas de São Paulo oferece 10 vagas de nível superior para os cargos de Médicos e Contador. A remuneração é de até R$ 1.700,00, com carga horária de 20 e 40h semanais.

As inscrições devem ser feitas pelo correio, por meio de carta registrada com AR, até o dia 27 de julho de 2011, da seguinte maneira: enviar os documentos exigidos e a ficha de inscrição, que está disponível no site http://www.hcnet.usp.br/, para o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração – 1º. andar – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 05403-010.

A taxa de inscrição é de R$ 57,59.

A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência de no mínimo 5 (cinco) dias úteis. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site www.imesp.com.br as publicações de todas as etapas referentes a este concurso, não sendo aceita como justificativa de ausência a alegação de desconhecimento ou comparecimento em datas, locais ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado.

O prazo de validade do concurso do Hospital das Clínicas de São Paulo será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Infraero 2011

Além do Salário, haverá alguns benefícios como Programa alimentação no valor de R$ 669,50 ao mês, Cesta Alimentação no valor de R$ 44,63 ao mês, Programa de Assistência Médica Infraero – PAMI e Convênio com a Unimed Nacional, Programa de Auxílio Odontológico – cota anual de reembolso no valor de R$ 2.236,15, Programa de Auxílio-Babá ou Auxílio-Creche para empregados com filhos na faixa etária entre zero a seis anos, onze meses e vinte e nove dias, no valor de R$ 248,45 ao mês, A empregada é isenta da participação nos custos e o empregado passa a ter participação nos custos e Auxílio-Combustível no valor de R$ 150,00 ao mês com participação de 4% pelo empregado, ou Programa Transporte Funcional através do fornecimento de vale-transporte.

Para quem tem o ensino médio os cargos são para Cadastro Reserva Operacional – Profissional de Navegação Aérea, Cadastro Reserva Operacional – Profissional de Tráfego Aéreo, Profissional de Engenharia e Manutenção – Desenhista Projetista, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Edificações, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Eletrônica, Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Estradas,Profissional de Engenharia e Manutenção Técnico em Mecânica, Profissional de Engenharia e Manutenção Topógrafo, Profissional de Serviços Técnicos – Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Profissional de Serviços Técnicos Técnico em Segurança do Trabalho e Profissional de Serviços Técnicos Técnico em Contabilidade.

Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Analista Superior I – Arquivista, Assistente Social, Biólogo, Especialista em Comunicação Social – Jornalismo, Especialista em Comunicação Social – Publicidade, Especialista em Comunicação Social – Relações Públicas, Pedagogo, Psicólogo, Analista Superior II – Administrador, Advogado, Auditor, Contador, Economista, Analista Superior III – Analista de Sistemas – Engenharia de Software, Analista de Sistemas – Banco de Dados e Administrador de Dados, Analista de Sistemas – Desenvolvimento e Manutenção, Analista de Sistemas – Gestão de TI, Analista de Sistemas – Rede e Suporte, Analista de Sistemas – Segurança da Informação, Especialista em Navegação Aérea, Médico do Trabalho, Meteorologista, Analista Superior IV – Arquiteto, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Civil – Estruturas, Engenheiro Civil – Hidrossanitário, Engenheiro Civil – Manutenção Predial, Engenheiro Civil – Orçamentação, Engenheiro Civil – Pavimentação, Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica (Engenheiro Civil Aeronáutica), Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Telecomunicações, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletricista – Modalidade Eletrônica, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Eletrônico – Sistema de Proteção ao Voo, Engenheiro Eletrônico – Automação Predial/Industrial, Engenheiro Florestal, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecatrônico, Engenheiro Sanitarista e Engenheiro Cartógrafo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, até o dia 18 de julho de 2011, observado o horário de Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 59,00 para nível médio e R$ 75,00 para nível superior. O candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição por boleto bancário, pagável em qualquer banco.

A aplicação das provas objetiva e de redação para todos os cargos está prevista para o dia 25 de setembro.

O concurso Infraero terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Infraero.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Areiópolis 2011

A Prefeitura de Areiópolis, Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Areiópolis oferece 66 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 569,80 e R$ 1.492,70, com carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental podem concorrer ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Padeiro, Motorista, Operador de Máquina, Trabalhador Braçal e Zelador.

Quem tem o Ensino Médio pode disputar a vaga de Auxiliar de Farmácia, Escriturário, Monitor de Creche, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Telefonista, Chefe do Setor de Tributos, Encarregado do Setor de Compras e Encarregado do Setor de Patrimônio.

Para quem possui o Nível Superior as chances são para Assistente Social, Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Chefe do Setor de Vigilância Epdemiológica, Coordenador Pedagógico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Advogado e Engenheiro.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.omconsultoria.com.br, até às 23h59min59 do dia 22 de julho de 2011, horário de Brasília.

As taxas de inscrições variam de R$ 15,00 a R$ 60,00, de acordo com o cargo.

Provas
A data, horário e local das provas serão divulgados pela imprensa escrita e pelos endereços eletrônicos http://www.omconsultoria.com.br/ e www.twitter.com/om_consultoria com, pelo menos, 5 dias de antecedência.

Validade

A validade do concurso de Areiópolis será de um ano, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Guapiaçu 2011 Edital

A Prefeitura de Guapiaçu, Estado de São Paulo, publicou edital de processo seletivo destinado ao provimento de vagas. O concurso de Guapiaçu oferece vagas em cargos de Médicos. Os salários variam entre R$ 3.371,00 e R$ 6.741,00, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de deficiência.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma descrita no período de 18 a 19 de julho de 2011, na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Rui Barbosa, 651, Centro, no município de Guapiaçu – SP, das 08hs às 12hs e das 13hs às 16hs.

A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

As Provas objetivas serão realizadas no dia 29 de julho de 2011, às 10hs na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel José Batista de Lima, localizada na Avenida Abrahão José de Lima, nº 539, Centro, no município de Guapiaçu-SP.

O gabarito será divulgado no dia 01 de agosto de 2011.

O concurso de Guapiaçu terá validade de 01 ano, sem prorrogação.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Nova Granada 2011: Prefeitura publica edital

O concurso de Nova Granada, São Paulo, oferece várias vagas de nível fundamental e superior, com remuneração de até R$ 2.008,78.

Prefeitura de Nova Granada, Estado de São Paulo, publicou edital de inscrição para a realização de concurso público. O concurso de Nova Granada está oferecendo 21 vagas de nível fundamental e superior, com remuneração de até R$ 2.008,78.

Cargos do concurso Nova Granada

Vigia, Operário Braçal, Operador de Máquinas, Merendeira e Médico.

As inscrições serão recebidas no site http://www.institutosoler.com.br/, das 08hs do dia 18 de julho até ás 22hs do dia 08 de agosto de 2011.

Os candidatos que não dispuserem de computador conectado à Internet poderão efetuar o preenchimento da ficha deverão dirigir-se ao Telecentro, localizado na Rua José Barone Mercadante, nº 513 – Centro – Nova Granada – SP, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou no ACESSA SÃO PAULO, localizado na João Simões de Oliveira, nº 400, esquina com a Rua Adolfo Rodrigues – Centro – Nova Granada – SP, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, onde o mesmo terá acesso a terminais para fazer sua inscrição.

As taxas de inscrições são de R$ 25,00 e 50,00.

As Provas objetivas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições, no Quadro de avisos da Prefeitura de Nova Granada e no endereço eletrônico http://www.institutosoler.com.br/, no dia 10 de agosto de 2011.

O concurso de Nova Granada será válido por 02 anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 2 anos, a critério exclusivo da Prefeitura de Nova Granada.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de São Manuel 2011

O concurso de São Manuel, São Paulo, oferece várias vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 735,00 a R$ 8.500,00.

A Prefeitura de São Manuel, Estado de São Paulo,lançou edital de inscrição para realização de processo seletivo. O concurso de São Manuel oferece 45 vagas para candidatos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 735,00 a R$ 8.500,00, com carga horária de 40h semanais.

Cargos do concurso São Manuel

Médico PSF (07), Dentista PSF (07), Enfermeiro PSF (07), Técnico em Enfermagem PSF (07), Escriturário PSF (07) e Agente Comunitário PSF (10).

As inscrições realizar-se-ão exclusivamente na Prefeitura Municipal de São Manuel, sito à Rua Júlio de Faria, nº 518, Centro, nesta cidade, no período de 18 a 22 de julho de 2011.

A taxa de inscrição varia de R$ 35,00 para cargos de nível médio e R$ 50,00 para nível superior.

As provas objetivas serão realizadas no dia 03 de agosto de 2011 (quarta-feira), na EMEIEF Prof. Walter Carrer, situada na Rua Marcelo Giorgi, nº. 250 – Vila Ipiranga , São Manuel – SP, às 19h da noite.

O gabarito oficial das provas objetivas será divulgado através de publicação em jornal de circulação local, bem como, será afixado no prédio da Prefeitura Municipal de São Manuel, após as análises de recursos, se houver deferimento, novo gabarito definitivo deverá ser divulgado.

O concurso de São Manuel terá validade de180 dias contados da data da homologação de seus resultados, podendo ser prorrogado uma única vez por igual periodo..

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Limeira 2011

O concurso de Limeira, São Paulo, é destinado ao provimento de 356 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior, com remuneração de até R$ 3.438,46.

A Prefeitura de Limeira, Estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O concurso de Limeira é destinado ao provimento de 356 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O salário varia de R$ 776,19 a R$ 3.438,46, com carga horária de 12 a 40h semanais de acordo com o cargo.

Cargos do concurso de Limeira

Analista contábil Financeiro (01), Analista de Controle Orçamentário (01), Analista de Marketing (01), Arrecadador (01), Auditor Fiscal (10), Auxiliar de Enfermagem (20), Auxiliar Técnico (05), Cadastrador (05), Comunicador Social (01), Diagramador (01), Diretor de Escola (15), Editor de Imagem (01), Enfermeiro (10), Engenheiro Clínico (01), Fotógrafo (01), Intérprete Educacional de Libras (05), Jornalista (01), Médico (69), Monitor de Atividades Culturais (02), Motorista (39), Museólogo (01), Nutricionista (02), Oficial de Manutensão de Área Ambiental (02), Oficial de Máquinas Especiais (19), Operador de Câmera (01), Pedagogo (01), Professor (17), Sociólogo (01), Técnico de Aparelhos Médicos e Odontológicos (02), Técnico de Atividades Culturais (03), Técnico em Edficações (07), Técnico em Enfermagem (10), Técnico em Radiologia (02), Técnico em Fiscalização (10), Técnico em Geomática (06), Técnico em Necrópsia (03), Técnico em Nutrição (02), Técnico em Patologia (01), Técnico em Segurança do Trabalho (01) e Técnico Odontológico (02).

Inscrições pela Internet

Os interessados deverão fazer suas inscrições, através da Internet, no período de 18 a 28 de julho de 2011, no endereço eletrônico http://www.ibamsp-concursos.org.br/.

 
Inscrições Presenciais

As inscrições serão realizadas no Posto de Atendimento do IBAM instalado na Prefeitura Municipal de Limeira, Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, nº 179 – Centro – Limeira – SP, no período de 19 a 29 de julho de 2011 das 9 às 16 horas.

A taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 42,00 para nível médio/técnico e R$ 60,00 para nível superior.

A aplicação das provas objetivas estão previstas para os dias 21 de agosto e 25 de setembro de 2011 e serão realizadas na cidade de Limeira-SP.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados oportunamente através de Editais de Convocação para as provas a serem publicados no dia 12 de agosto de 2011 no Jornal Oficial do Município de Limeira, no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br e da Prefeitura http://www.limeira.sp.gov.br/.

O prazo de validade do concurso de Limeira é de 2 anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Gravataí 2011

O concurso de Gravataí, Rio Grande do Sul, oferece 136 vagas mais cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 822,19 a R$ 4.425,69.


Prefeitura de Gravataí, Estado do Rio Grande do Sul, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de vagas. O concurso de Gravataí oferece 136 vagas mais cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$ 822,19 a R$ 4.425,69 , com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de deficiência.
Cargos do concurso de Gravataí
Agente Administrativo II (14), Eletrotécnico (03), Engenheiro de Segurança do Trabalho (01), Engenheiro Civil (01), Fiscal (10), Fiscal de Trânsito (CR), Jornalista(01), Médicos (81), Motorista (05), Técnico em Contabilidade (10), Assistente Social (01), Administrador (CR), Agente Administrativo I (CR), Arquivista (01), Auxiliar de Manutenção (CR), Auxiliar de Serviços Gerais (01), Bibliotecário (CR), Contador (01), Historiador (CR), Procurador Jurídico (CR), Sociólogo (01) e Técnicos (05+CR).

As inscrições via Internet poderão ser realizadas, até as 24h do dia 28 de julho de 2011, pelo site http://www.pontuaconcursos.com.br/.

Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para acesso, no horário das 12h às 18h30min, nos dias úteis, até o dia 28 de julho de 2011, na Rua Coronel Fonseca, n° 1024 – Centro de Gravataí/RS.

A taxa de inscrição é de:
R$ 40,00 para cargos de nível fundamental;
R$ 60,00 nível médio;
R$ 80,00 nível superior.

As provas objetivas serão realizadas no dia 21 de agosto de 2011, para todos os cargos, os locais e horários das provas serão divulgados, nos sites da Pontua Concursos www.pontuaconcursos.com.br e do Município de Gravataí http://www.gravatai.rs.gov.br/.

O Gabarito Preliminar (antes da análise dos recursos) será divulgado, os sites da Pontua Concursos www.pontuaconcursos.com.br e do Município de Gravataí www.gravatai.rs.gov.br, no primeiro dia útil após a realização da prova objetiva e, ao término da análise dos recursos, será divulgado o Gabarito Definitivo.

A validade do Concurso de Gravataí será de 2 anos a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 2 anos, a critério dos entes envolvidos da Administração Municipal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso São Valentim do Sul 2011

O concurso de São Valentim do Sul, Rio Grande do Sul, oferece várias vagas de nível médio e superior. A remuneração é de até R$ 2.063,20.

A prefeitura de São Valentim do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso de São Valentim do Sul oferece várias vagas de nível médio e superior. A remuneração é de até R$ 2.063,20.

Cargos do concurso São Valentim do Sul
Agente Administrativo, Almoxarife, Engenheiro, Farmacêutico, Fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente, Fiscal Sanitário, Veterinário, Monitor de Educação, Professor Nível 2, Servente, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade e Técnico em Enfermagem.

As inscrições deverão ser realizadas no site www.idrhconcursos.com.br, no período de 25 de julho à 09 de agosto de 2011.

As taxas de inscrições são de R$ 53,50 e 83,50.

A prova Escrita do concurso será aplicada em local e dia a serem afixado no mural da Prefeitura de São Valentim do Sul e no site www.idrhconcursos.com.br.

O Concurso de São Valentim do Sul terá validade por 2 anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 2 anos, a critério da Administração da Prefeitura de São Valentim do Sul.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Ciríaco 2011

A Prefeitura de Ciríaco, Estado do Rio Grande do Sul, lançou edital de inscrição para a realização de processo seletivo. O concurso de Ciríaco oferece 02 vagas mais cadastro reserva de nível fundamental para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A remuneração é de R$ 674,70.

As isncrições serão realizadas no período de 18 a 27 de julho de 2011, na Prefeitura da Ciríaco – Avenida 19 de maio, 537, centro, Ciríaco/RS, das 9h às 11h30m e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

A prova escrita será aplicada no dia 20 de agosto de 2011, às 09:00 horas, na Escola Municipal Ernesto Pandolfo, sediada no bairro: Planalto no município de Ciríaco – RS.

O gabarito será divulgado no dia 22 de agosto, a partir das 15h, no painel de publicações da Prefeitura Municipal, no site www.unars.com.br.

O concurso de Ciríaco será válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante Decreto Municipal, nos termos da Constituição Federal.

Fonte concursosnobrasil

Concurso Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul 2011

O concurso de Almirante Tamandaré do Sul, Rio Grande do Sul, oferece 32 vagas mais cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário é de até R$ 6.299,50.

A prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso de Almirante Tamandaré do Sul oferece 32 vagas mais cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário é de até R$ 6.299,50, com carga horária de 20 a 40h semanais.

Cargos do Concurso Almirante Tamandaré do Sul
Agente Comunitário de Saúde, Agente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar de Consultório Dentário, Dentista, Enfermeiro, Médicos, Operário, Operador de Máquinas, Professores, Vigilante e Servente.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.plconsultorias.com.br, até o dia 29 de julho de 2011.

A taxa de inscrição varia no valor de R$ 30,00 a R$ 90,00

A prova escrita/objetiva será aplicada a todos os candidatos, independente do cargo/função, no dia 11 de setembro de 2011, das 09:00 às 13:00, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré, sito à Avenida General Lopes de Oliveira, n.2 976, Centro de Almirante Tamandaré do Sul (RS).

O gabarito será divulgado no dia 12 de setembro de 2011, no Mural da Prefeitura Municipal e nos sites www.tamandaredosul.com.br / www.precisaoconcursos.com.br.

O concurso da Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul terá validade por até 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte concursosnobrasil

Tratamentos estéticos sob suspeita

o há estudos científicos consistentes que comprovem a eficácia de técnicas populares, como carboxiterapia, alertam especialistas

Perder aquela gordurinha localizada sem sofrimento e acabar de vez com celulite, estrias e flacidez é a promessa de tratamentos populares como carboxiterapia, mesoterapia e lipoaspiração a laser. Mas não há evidências científicas sólidas sobre eficácia e segurança desses procedimentos.

Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE
'Rasguei dinheiro.' A gerente financeira Andreza Lima de Castro conta que tratamento a fez apenas perder líquidos

O alerta é do presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, Felmont Eaves. O conceito de medicina baseada em evidências, diz ele, ainda não chegou às cirurgias plástica e aos tratamentos estéticos. "O que escutamos nos encontros médicos é: "Tenho feito assim com meus pacientes e eles gostam." Mas isso não é ciência de qualidade", diz Eaves, ao defender a necessidade de estudos mais consistentes.

Para o cirurgião, a lipoaspiração a laser é um exemplo emblemático. O tratamento custa pelo menos R$ 15 mil - o dobro da lipoaspiração convencional - e promete recuperação mais rápida e menos dolorosa.

Mas um levantamento feito a pedido do Estado pelos pesquisadores Álvaro Atallah e Edina Koga, do Centro Cochrane do Brasil, encontrou apenas dois estudos que comparavam as duas técnicas. E pior: só um deles apresentou resultados favoráveis à lipoaspiração a laser.

Segundo os pesquisadores, são evidências de baixa qualidade, que não permitem afirmar qual é o melhor método. "Muitas dessas novas tecnologias são um problema, pois as empresas começam a vendê-las antes mesmo de estudá-las", diz Eaves.

No caso da lipoaspiração sem cirurgia, feita com um aparelho de ultrassom, a falta de comprovação é ainda mais gritante: apenas um estudo de relato de caso foi encontrado. O mesmo acontece com a carboxiterapia.

Sobre a mesoterapia, Atallah e Edina encontraram diversos relatos de casos, alguns sobre complicações associadas ao procedimento, e apenas um ensaio controlado sem resultado positivo. Em revisão da literatura nos Anais Brasileiros de Dermatologia, pesquisadores disseram haver poucos estudos com metodologia rigorosa sobre a técnica - e a maioria aborda complicações.


Popularidade. Mas esses tratamentos têm se tornado cada vez mais populares, principalmente após o surgimento dos sites de compras coletivas, que oferecem descontos de até 90% em algumas clínicas.

Na avaliação do cirurgião plástico Eduardo Lange, a maioria das técnicas usadas em clínicas de estética ajuda a diminuir a retenção hídrica, muito comum nas mulheres, o que pode levar à falsa impressão de perda de gordura. "Além disso, pedem que as pacientes façam regime e drenagem linfática."

Foi o caso da vendedora Sheila (nome fictício), de 35 anos. "Comprei dez sessões de mesoterapia por R$ 2 mil", conta. Ao longo de dois meses de tratamento, perdeu cerca de 3 quilos, mas atribui o fato à "dieta de fome" que lhe passaram na clínica. "Vi que estava pagando caro para fazer regime, o que eu poderia ter feito em casa, sozinha. Chegou uma hora que nem com a dieta emagrecia mais."

Outra insatisfeita é a administradora de empresas Andreza Lima de Castro, de 33 anos. "Rasguei dinheiro", diz ela sobre os R$ 1 mil que pagou por cinco sessões de lipoaspiração sem cirurgia. "Na hora, parece que faz efeito, mas passam uns dois ou três dias e volta tudo ao normal. Perdi apenas líquidos."
ESTUDOS CIENTÍFICOS
Nível 1 (o mais alto)Revisão sistemática da literatura ou metanálise: é a comparação de ensaios clínicos semelhantes feitos sobre um tratamento.

Nível 2
Ensaios clínicos randomizados com mais de mil casos: pacientes aleatoriamente divididos; um grupo recebe o tratamento e o outro é controle. Ensaios clínicos duplo-cego: nem pacientes nem cientistas sabem qual grupo recebe o tratamento pesquisado.

Nível 3Ensaios randomizados com menos participantes (50, por exemplo).

Nível 4Estudo caso-controle: pesquisa em que se compara dois grupos tratados de forma diferente.

Nível 5Opinião do especialista e relatos de casos.

Fonte Estadão