Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Humor: Catarata?

Aumentam as dúvidas sobre papel de retrovírus na fadiga crônica

Trabalhos divulgados em outubro de 2009 nos EUA estabeleciam vínculo

Os aguardados resultados de um estudo realizado por agências federais americanas não confirmaram o vínculo entre a síndrome da fadiga crônica e o retrovírus XMRV, responsável pelo câncer entre os camundongos.

Trabalhos divulgados em outubro de 2009 nos Estados Unidos estabeleciam este vínculo, mas dois estudos publicados na revista americana Science em maio de 2011 não puderam confirmar as observações destas pesquisas, segundo as quais o retrovírus estava com frequência no sangue de pacientes que sofriam desta síndrome.

Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que não podem afirmar que este vírus é a causa do mal.

Os cientistas que realizaram as primeiras contra-análises publicadas em maio de 2011 antecipavam como possível explicação dos resultados iniciais uma contaminação das amostras de sangue analisadas ou dos equipamentos.

Os testes de laboratório destinados a detectar o retrovírus XMRV entre pacientes com síndrome da fadiga crônica não são confiáveis, conclui a última pesquisa divulgada na quinta-feira, que produz mais dúvidas em relação ao papel deste retrovírus na doença, que afeta um milhão de americanos, em sua maioria jovens.

Este estudo, divulgado na edição on-line da revista americana Science, com data de 22 de setembro, foi realizado pelo médico Graham Simmons e seus colegas em nove diferentes laboratórios, entre eles um no qual trabalharam os autores do estudo inicial.

Analisaram amostras de sangue de quinze pessoas cujos exames anteriores detectaram uma infecção com o retrovírus XMRV ou agentes patogênicos próximos.

Estes pesquisadores também realizaram análises de sangue de outras 15 pessoas em bom estado de saúde que serviram como grupo de controle.

Dos nove laboratórios que efetuaram análises "duplo cego" das amostras de sangue de trinta pessoas, apenas dois encontraram indícios da presença do retrovírus XMRV.

O método do "duplo cego" é empregado para evitar que os resultados de uma pesquisa sejam influenciados pelo efeito placebo ou pela subjetividade do observador.

Os pesquisadores escrevem que "estes resultados indicam que as análises atuais não detectam o retrovírus XMRV nas amostras de sangue".

Mas estes cientistas também ressaltam que não podem descartar de maneira definitiva a possibilidade de que os níveis dos marcadores virais no sangue possam flutuar com a passagem do tempo e ficar inclusive indetectáveis durante alguns períodos.

Os pesquisadores que trabalharam no estudo inicial - e que observaram um vínculo entre o gene XMRV e a síndrome da fadiga crônica, cujos trabalhos foram divulgados em outubro de 2009 - retificaram na quinta-feira uma parte de seus dados, mas não suas conclusões, já que há indícios de contaminação em um dos laboratórios envolvidos no estudo.

O grupo de cientistas que realizou a contra-análise também recomendou modificar o nome da doença - síndrome da fadiga crônica - pelo de encefalomielite miálgica, muito similar e reconhecida há muito tempo pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Fonte R7

Febre aftosa mata ao menos 102 pessoas no Vietnã neste ano

Entre os mortos, 96% eram crianças com menos de cinco anos de idade

Pelo menos 102 pessoas morreram e outras 47.628 foram infectadas no Vietnã pela febre aftosa desde janeiro, indicou a imprensa local nesta quinta-feira (22).

O Ministério da Saúde local afirmou que o número de casos aumentou nos últimos meses e que deverá seguir essa tendência até dezembro, devido ao início do ano letivo, época em que cresce o risco de transmissões nos colégios.

Entre as vítimas fatais, 96% eram crianças com menos de cinco anos de idade.

As autoridades aconselharam professores e pais a aumentarem a higiene e as medidas preventivas, mas asseguraram que a doença está sob controle, embora o índice de mortalidade seja alto.

Em agosto, o primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Tan Dung, fez uma chamada aos serviços de saúde para que aumentem os controles e as medidas de prevenção para combater a doença, que afetou principalmente as províncias do sul.

A febre aftosa em humanos, para a qual não existe vacina nem tratamento específico, provoca febre, dores e aftas na boca e bolhas nas mãos e nos pés, embora os pacientes costumem recuperar-se após alguns dias de repouso. No entanto, as crianças vietnamitas foram infectadas por uma cepa mais severa da doença, que pode provocar paralisia, meningite e inclusive a morte. O vírus se propaga de forma fácil, quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.

Fonte R7

Insólito: Menino ganha “chifres” para se livrar de mancha na testa

garoto chifres 450x360
Suporte preenchido com fluídos naturais cobriu marca de nascença

Um garoto britânico recebeu de um suporte no formato de chifres preenchido com fluídos naturais para se livrar de uma mancha vermelha de nascença localizada em sua testa.

George Ashman, de Radstock, no Reino Unido, tinha um hemangioma, um tipo de caroço benigno formado a partir do crescimento anormal de tecidos e de vasos sanguíneos.

A mãe do menino permitiu que os médicos do hospital Great Ormond Street, em Londres, usassem esse tipo de procedimento – que estica a pele normal até que a área manchada seja substituída naturalmente – com medo de que o garoto sofresse discriminação pelo resto da vida.

O suporte foi colocado quando Ashman tinha quatro anos de idade. Após quatro meses de tratamento, as próteses foram retiradas e restou apenas uma discreta cicatriz na testa do garoto, que hoje tem cinco anos de idade.

Karen, a mãe de Ashman, disse ao site britânico Daily Mail que seu filho sofreu preconceito por parte das pessoas que encontrava na rua enquanto usava a prótese em formato de chifres.

- As crianças da escola ficavam rindo e apontando. [...] O que eu mais me orgulho é que durante tudo isso eu vi no George uma força que eu nunca tive quando era criança. Ele é diferente, mas é ele próprio.

Fonte R7

Curitiba: Dentistas da prefeitura de Curitiba entram em greve

dentistas protesto
Eles reclamam dos baixos salários e das condições de trabalho

Os cirurgiões-dentistas funcionários da prefeitura de Curitiba, no Paraná, entraram em greve nesta quinta-feira (55), por tempo indeterminado, tendo como principal reivindicação a isonomia em relação aos médicos.

Segundo o Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), o movimento é resultado da insatisfação dos profissionais que tiveram suas tabelas salariais desvinculadas das dos médicos da prefeitura. Eles também reclamam dos baixos salários e das condições de trabalho.

O sindicato orientou os grevistas para garantir um dentista a cada três unidades de saúde ou um contingente mínimo de 30% do segmento atuando em toda a cidade. A intenção era manter os serviços de urgência e emergência à população. Além do Sismuc, a greve também conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia, da Associação Brasileira de Odontologia e do Sindicato dos Odontólogos do Paraná.

Fonte R7

SP tenta volta de leito privado no SUS

O governo estadual entrou ontem com agravo no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar suspender a liminar que proibiu os hospitais públicos administrados por Organizações Sociais (OSs) de destinar até 25% de seus serviços a pacientes de planos de saúde.

A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público estadual, para quem a legislação favorece a chamada "portal dupla" na rede pública.

No mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde havia autorizado o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini a ofertar seus serviços a particulares. / K.T.

Fonte Estadão

Prematuros têm calendário vacinal especial

Diante do aumento no índice de nascimentos prematuros no País nos últimos anos, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) criou um calendário de vacinação especial para esses bebês. Isso porque a imunização de crianças nascidas antes das 37 semanas de gestação tem peculiaridades que são pouco conhecidas pelas famílias e até mesmo pelos serviços de saúde em geral.

A iniciativa faz parte da campanha Prematuro imunizado é prematuro protegido. Entre as orientações específicas para esses bebês está a aplicação de um tipo especial de vacina tríplice bacteriana, que protege contra coqueluche, tétano e difteria: crianças nascidas antes do tempo devem receber a categoria acelular dessa imunização, geralmente aplicada em adultos.

"Prematuros costumam estar em atraso constante na vacinação", diz Renato Kfouri, presidente da SBIm. Ele conta que muitos pais acreditam que esses bebês, por serem pequenos, deveriam receber as doses mais tarde, com mais peso. Mas essas crianças, na verdade, estão mais expostas a todos os tipos de doenças, pois nascem sem os anticorpos passados pela mãe nas últimas semanas de gestação.

Outra diferença entre a caderneta dos prematuros e o calendário regular é a administração do anticorpo monoclonal palivizumabe, contra o vírus sincicial respiratório (VCR). Nos prematuros, o risco de complicações por causa desse agente é 10 vezes maior em relação aos outros bebês. A substância, oferecida pelo Sistema Único de Saúde de São Paulo como droga de alto custo, promove a imunização por meio do anticorpo já pronto.

Prematuros ainda precisam receber uma dose adicional da vacina contra hepatite B e a aplicação da BCG deve obedecer regras específicas (veja ao lado). Segundo Kfouri, a campanha vem num momento em que o Brasil enfrenta expressivo aumento de nascimentos prematuros. Ele diz que, atualmente, cerca de 10% dos partos são prematuros - índice que, em 1997, era de 5,3%, segundo o Ministério da Saúde.
A neonatologista Graziela Lopes del Bem, do Hospital e Maternidade São Luiz, também destaca taxas de prematuridade em alta: por lá, o índice passou de 9% para 12% em 10 anos. Os motivos vão desde o avanço da tecnologia, propiciando o nascimento de bebês que antes não sobreviveriam, até o aumento de doenças crônicas nas mães, que passaram a engravidar mais tarde.

"Bebês de 1 kg, que no passado morriam logo após o nascimento, hoje sobrevivem, mas demandam atenção diferenciada no campo nutricional, neurológico e nas imunizações", diz Kfouri. "Com o avanço da fertilização, há ainda um número maior de gêmeos, que têm mais risco de nascer antes do tempo", completa Graziela.

A empresária Camila Chrystiane Infantini Carneiro, de 31 anos, é um exemplo do quanto os avanços da medicina beneficiaram os prematuros. Ela já havia perdido dois bebês quando deu à luz Rodolfo, que nasceu no sexto mês de gestação. Após três meses na UTI, com várias paradas respiratórias, um acidente vascular cerebral e hipertensão pulmonar, o menino foi para casa.

Com orientações precisas de um médico especializado em gestações de alto risco, o bebê recebeu todas as imunizações específicas para um prematuro. E, hoje, aos seis anos, tem vida normal, sem nenhuma sequela grave.

Ingresso na escola influi na vacinação
Um levantamento feito pela empresa de pesquisas Target avaliou o conhecimento de 320 mães de cinco capitais brasileiras sobre a imunização das crianças. Para 89% das paulistanas, o ingresso das crianças na escola ou na creche influenciou na decisão de vaciná-las com a imunização antipneumocócica. Isso porque, para 78% das entrevistadas, os filhos ficam mais expostos às doenças nessa fase.

Ainda de acordo com a pesquisa, as mães paulistanas são as que mais procuram informações sobre vacinas na internet: 32% dizem contar com essa fonte. Mesmo assim, consultas com o pediatra continuam sendo a principal forma de esclarecer dúvidas: 91% delas se informam com o médico.

"A internet é uma ferramenta importante da mãe moderna. Mas a relação de confiança com o pediatra é muito bem estabelecida", diz o pediatra Renato Kfouri. A maioria das mães paulistanas, ou 76%, declarou saber que as vacinas podem prevenir doenças graves. Mas apenas 12% delas souberam explicar como a vacina é produzida.

Para os médicos, hoje há um grande reconhecimento por parte da população sobre a importância das vacinas. A pediatra Naomy Wagner, da Maternidade Santa Joana, conta que antigamente era preciso convencer os pais a vacinar os filhos. "Melhorou muito. As pessoas já estão aceitando melhor e procurando espontaneamente."

lista CALENDÁRIO ESPECIAL

link BCG ID: deve ser aplicada  na maternidade, mas somente  em bebês com mais de 2 kg

link Hepatite B: nos bebês com menos de 33 semanas de gestação ou com menos de 2 kg, são necessárias 4 doses, em vez das 3 doses habituais

link Palivizumabe: o anticorpo monoclonal contra o VSR deve ser aplicado em prematuros de 29 a 32 semanas de gestação no período de circulação do vírus: março a setembro

link Pneumocócica conjugada: esquema igual à vacinação regular. Quatro doses aos 2, 4 e 6 meses

link Poliomielite: o uso oral está contraindicado enquanto o recém-nascido estiver hospitalizado. Recomenda-se a vacina injetável

link Rotavírus: não deve ser tomada em ambiente hospitalar

link Tríplice bacteriana: é indicada a vacina acelular (geralmente aplicada em adultos), que reduz o risco de reações

link Hemófilos tipo B: é recomendada em combinação com a trílplice bacteriana


especialPREMATURIDADE 
Ligação com o aumento do uso de técnicas de fertilização
Mulheres escolhem ter filhos mais velhas, aumentando risco de doenças crônicas e de cesárias
Evolução da medicina tem possibilitado a anutenção da gravidez, mesmo em casos graves

Fonte Estadão

Morre quarta vítima do surto de meningite C em Sauípe, na Bahia

Jovem de 22 anos era cozinheiro de um estabelecimento do complexo hoteleiro da região e estava internado desde o início do mês, em estado grave

Subiu para quatro o número de vítimas fatais decorrentes de um surto de meningite tipo C que atingiu a região do Complexo Hoteleiro de Sauípe, no Litoral Norte da Bahia neste mês.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou nesta quinta-feira, 22, a morte de Adriano Santos, que era cozinheiro de um dos hotéis do complexo. Ele estava internado desde o início do mês, em estado grave, no Hospital Couto Maia, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas na capital baiana.

Adriano faleceu no final da tarde da quarta-feira, 21, e já foi sepultado. No dia 11 de setembro, a Sesab havia informado sobre outras três mortes ocorridas entre funcionários do complexo hoteleiro, sendo que a primeira se deu no dia 4 deste mês.

Três outras pessoas foram internadas junto com Adriano Santos, mas já receberam alta. Também na quarta-feira morreu, em Salvador, uma menina de nove anos, vítima de meningite C, mas a Sesab descartou qualquer relação com o surto ocorrido em Sauípe.

Fonte Estadão

Concurso Prefeitura de São Miguel do Oeste – SC 2011

Foi publicado edital de concurso público N°. 002/2011 da Prefeitura de São Miguel do Oeste, Estado de Santa Catarina. O concurso de São Miguel do Oeste visa oferecer 77 novas vagas na secretaria de educação (magistério) e de saúde. Do total de vagas, 10% são reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

As oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental até o superior. O salário oferecido é de até R$ 2.288,50, além de abono, para uma jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas até 27 de setembro de 2011, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 horas, junto a Secretaria Municipal de Educação, sito a rua Rui Barbosa, 337, centro de São Miguel do Oeste/SC.

A taxa de inscrição é de:
R$ 35,00 para nível fundamental;
R$ 55,00 para nível médio;
R$ 80,00 para nível superior.

As provas escrita/objetiva serão aplicada a todos os candidatos, independente do cargo/função, no dia 09 de outubro de 2011, das 08:30 às 11:30 horas, nas dependências da ESCOLA ESTADUAL SÃO MIGUEL e no COLÉGIO LA SALLE PEPERI ambos na Rua
La Salle, Centro, São Miguel do Oeste, SC.

O gabarito oficial será divulgado no dia 13 de outubro de 2011.

O Concurso Público terá validade por 2 anos , a contar da data de publicação e homologação do resultado final, prorrogável nos termos da Constituição Federal.

Fonte: Concurso Prefeitura de São Miguel do Oeste – SC 2011 | Concursos no Brasil

Prefeitura de Fraiburgo (SC) abre processo seletivo

Foi divulgado edital (nº. 0025 de 16 de setembro de 2011) para realização de processo seletivo da Prefeitura de Fraiburgo, Estado de Santa Catarina. A seleção de Fraiburgo está oferecendo vagas de nível superior para o cargo de Enfermeiro. O salário é de até R$ 1.065,30.

Inscrição
As inscrições serão realizadas até o dia 26 de setembro de 2011, das 08:30 às 11:30 horas e das 14:00 às 17:00 horas, em dia de expediente (excetuados sábados, domingos, feriados e ponto facultativo), na Secretaria de Administração e Planejamento, Departamento de Gestão de Pessoal de Fraiburgo, localizada na Av. Rio das Antas, 185, Centro, CEP 89.580-000.

Prova
A seleção de Fraiburgo será constituída de prova de títulos.

Julgadas as inscrições com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências deste edital, a lista dos candidatos considerados aptos será divulgada no mural da Prefeitura de Fraiburgo, no Diário Oficial dos Municípios e na pagina da internet http://www.fraiburgo.sc.gov.br/.

O candidato que se sentir prejudicado na classificação, terá até 02 dias após a data de publicação da lista citada no item anterior no órgão oficial para apresentar recurso, devendo este ser por escrito, fundamentado e encaminhado ao Prefeito Municipal de Fraiburgo.

Validade
O processo seletivo de Fraiburgo será válido para o ano de 2011, podendo ser prorrogado.

Fonte: Concurso Fraiburgo (SC) 2011: Prefeitura lança edital | Concursos no Brasil

Concurso Navegantes 2011: Prefeitura lança edital

A Prefeitura de Navegantes, Estado de Santa Catarina, lançou edital de inscrição para concurso público. O concurso de Navegantes oferece 238 vagas mais cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. A remuneração é de até R$ 8.500,00, com carga horária de 10 a 40h semanais.

Cargos do Concurso Navegantes
Nível Fundamental: Carpinteiro, Eletricista, Operador de Máquinas, Motorista de Caminhão, Pedreiro, Pintor, Calceteiro, Agente de Serviços Gerais e Técnico em Segurança do Trabalho.

Nível Médio: Monitor, Auxiliar de Consultório Dentário ESF, Técnico em Enfermagem
ESF, Técnico em Saúde Bucal, Agente Comunitário de Saúde ESF, Agente de Combate às
Endemias.

Nível Superior: Analista- Consultor Administrativo, Fiscal, Contador, Enfermeiro ESF, Médicos, Odontólogo e Professores.

As inscrições deverão ser realizadas, via Internet, no endereço eletrônico http://www.intelectussc.com.br/, até o dia 24 de setembro de 2011.

A taxa de inscrição varia entre R$ 40,00 a R$ 70,00 de acordo com o cargo escolhido.

A prova objetiva para todos os cargos, terá duração de 3 horas e será realizada no dia 16 de outubro de 2011 com início as 9 horas e término as 12 horas, em local a ser determinado e divulgado no site oficial do Certame (http://www.intelectussc.com.br/).

O gabarito provisório das provas será divulgado no dia 17 de outubro de 2011.

A validade do Concurso de Navegantes será de 2 anos a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 2 anos, a critério da Administração Pública Municipal de Navegantes.

Fonte: Concurso Navegantes 2011: Prefeitura lança edital | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de Nova Esperança do Sul 2011

A Prefeitura de Nova Esperança do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, publicou edital nº 001/2011 de concurso público para provimento de vagas legais e formação de cadastro reserva do quadro geral dos servidores, com a execução técnico-administrativa da empresa OBJETIVA CONCURSOS LTDA. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas portadoras de deficiência.

O objetivo do certame é preencher 14 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, nas funções de Assistente Social, Auditor Controle Interno, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Engenheiro Civil, Médico de Saúde da Família, Motorista, Operário, Professor área I – Educação Infantil, Professor área I – Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Professor Área II – Séries Finais do Ensino Fundamental, nas disciplinas de: Ciências; Educação Física; Filosofia; Língua Portuguesa/Língua Espanhola, Psicólogo e Tesoureiro.

A jornada de trabalho varia de 20 a 44 horas semanais, com remunerações que vão de R$ 635,94 a R$ 5.118,60.

As inscrições presenciais podem ser realizadas até 30 de setembro de 2011, de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 14h, na Prefeitura Municipal, sito na Rua Marquês de Tamandaré, nº 1.470 – Nova Esperança do Sul/RS.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido sendo, R$ 40,00 para nível fundamental, R$ 60,00 nível médio e R$ 100,00 nível superior.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 05 de novembro de 2011, no município de Nova Esperança do Sul/RS, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições em 18 de outubro de 2011, nos turnos que seguem:

Manhã: Assistente Social, Auditor de Controle Interno, Engenheiro Civil, Médico de Saúde da Família, Professor Área I – Educação Infantil, Professor Área I – Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Professor Área II – Séries Finais do Ensino Fundamental nas disciplinas de Ciências; Educação Física; Filosofia; Língua Portuguesa/Língua Espanhola; e Psicólogo.

Tarde: Auxiliar de Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista, Operário e Tesoureiro.

O Concurso terá validade por 2 anos, a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 2 anos, a critério do Município de Nova Esperança do Sul/RS.

Fonte: Concurso Prefeitura de Nova Esperança do Sul 2011 | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de Itajaí 2011

Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Itajaí, Estado de Santa Catarina. São oferecidas 566 vagas e formação de cadastro de reserva para profissionais de níveis médio e superior. Os profissionais aprovados no concurso de Itajaí serão lotados para atuarem na Secretaria Municipal de Educação. O vencimento será de até R$ 1.852,30, para carga horária de 20 a 40 horas.

Quem tem Ensino Médio, as vagas são para Agente de Apoio Em Educação Especial e Agente em Atividade de Educação.

Já quem tem Ensino Superior pode se inscrever nas áreas de Administrador escolar, Instrutor de Informática, Instrutor de Línguas e Sinais, Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Orientador Educacional, Professor de artes, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Séries Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Psicopedagogo e Supervisor Escolar.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2011, pelo site www.univali.br/concurso. O valor da taxa é de $ 55,00 para o nível médio e de R$ 75,00 para o nível superior, a validação só ocorrerá após o pagamento do boleto.

O certame terá duas etapas, a 1º será a Prova Objetiva (eliminatória), que será realizada no dia 16 de outubro de 2011, nas dependências da Univali. O Resultado será divulgado no dia 08 de novembro de 2011. Os classificados seguem para o próximo passo que será a Prova de Títulos (classificatória).

As questões da prova e os gabaritos preliminares estarão à disposição dos interessados às 10 horas do dia 17 de outubro de 2011, pela Internet no site www.univali.br/concurso

O concurso público terá validade de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Fonte: Concurso Prefeitura de Itajaí - Santa Catarina | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de São José dos Pinhais 2011

A Prefeitura de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, fará concurso para o preenchimento de 27 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. O edital será divulgado em breve.

O concurso será realizado pela FAFIPA – Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí. Os salários variam de R$ 1.221,11 entre 4.500,49.

Cargos do concurso de São José dos Pinhais:

Nível Médio – Agente Administrativo;

Nível Técnico – Técnico Segurança do Trabalho e Técnico em Contabilidade;

Nível Superior – Advogado, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Contador.

Fonte: Concurso Prefeitura de São José dos Pinhais 2011 | Concursos no Brasil

Prefeitura de Itapecerica da Serra (SP) abre processo seletivo

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo, divulgou edital de N° 004/2011 para processo seletivo visando à contratação por tempo determinado para atender a necessidade emergencial e inadiável de contratação de Médico do Trabalho e Técnico em Enfermagem do Trabalho.

Serão oferecidas 02 vagas de nível técnico/superior, com salários de R$ 31,66 por hora e R$ 751,00, para carga horária de 20 a 40h semanais.

As inscrições serão realizadas até as 16 horas do dia 26 de setembro de 2011, no site http://www.itapecerica.sp.gov.br/.

A prova escrita aos referidos empregos constará de questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e será realizada no dia previsto de 09 de outubro de 2011, cujo local, horário e endereço constarão no protocolo que o candidato receberá no ato da inscrição.

A contratação dos aprovados e classificados será efetuada por tempo determinado em período de até 12 meses.

Fonte: Concurso Itapecerica da Serra São Paulo - Prefeitura | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de Guarujá 2011

O município de Guarujá, cidade do Estado de São Paulo, publicou edital N.º 002/2011 de concurso público destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva, sob a responsabilidade da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. As contratações serão em regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O vencimento é de até R$ 1.635,93.

O concurso da Prefeitura de Guarujá prevê o preenchimento de 101 vagas em cargos de Servente (nível alfabetizado), Recepcionista (nível fundamental completo), Enfermeiro Padrão (nível superior completo em enfermagem e Coren) e Médico Socorrista (nível superior completo em medicina e CRM). A jornada de trabalho para o cargo de médico será de 12 horas de plantões e para os demais cargos a carga horária varia de 40 a 44 horas semanais.
Inscrições

As inscrições serão recebidas no período de 26 de setembro a 07 de outubro de 2011, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico: http://www.guaruja.sp.gov.br/.

A taxa de inscrição varia de R$ 20,00 a R$ 50,00.

Provas
As provas serão realizadas no município de Guarujá, com data prevista para o dia 30 de outubro de 2011.

A convocação para a realização das provas será efetuada mediante publicação dos competentes Editais de Convocação no Diário Oficial do Município de Guarujá, podendo ser acompanhado através do endereço eletrônico http://www.guaruja.sp.gov.br/.

O gabarito será divulgado no dia 05 de novembro de 2011, no Diário Oficial do Município de Guarujá, podendo ser acompanhado no endereço eletrônico: http://www.guaruja.sp.gov.br/.

Validade
O concurso público terá validade por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.

Fonte: Concurso Prefeitura de Guarujá 2011 | Concursos no Brasil

Concurso Guararema – SP 2011: Prefeitura publica edital

A Prefeitura de Guararema, Estado de São Paulo, divulgou 02 (dois) editais de Nº 01/2011 e Nº 02/2011 para concursos públicos destinados aos provimentos de vagas. Os concursos serão realizados sob a responsabilidade da empresa CONSESP – Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda.

Serão oferecidas 22 vagas mais cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários variados entre R$ 790,52 a R$ 4.844,34, por carga horária de 12 a 40h semanais.

Cargos: As oportunidades de nível fundamental, médio e superior são para os cargos de Assistente Administrativo da Educação Básica, Bibliotecário, Médico, Médico Clínico Geral, Monitor de Acompanhamento Escolar, Monitor de Informática da Educação Básica, Motorista da Educação Básica, Orientador Social, Nutricionista, Professor de Arte, Psicopedagogo da
Educação Básica, Contador, Médicos, Monitor de Abrigo, Procurador Municipal, Operador de Máquinas Pesadas, Tratorista Agrícola, Agente de Gestão Pública, Auxiliar de Manutenção e Serviços Públicos e Motorista.

Inscrições: A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 19 de setembro às 16 horas de 14 de outubro de 2011, exclusivamente pela internet – site http://www.consesp.com.br/.

Taxa: A taxa de inscrição é de:
R$ 25,00 para cargos de nível fundamental;
R$ 39,00 para nível médio;
R$ 65,00 para nível superior.

Provas: As provas objetivas e prova prático-profissional têm data prevista para sua realização em 20 de Novembro de 2011, na cidade de Guararema.

A confirmação da data e horário e informação sobre o local para a realização das provas deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado em jornal regional de circulação no Município de Guararema, bem como serão disponibilizados no site os cartões de convocação pela empresa CONSESP, a todos os candidatos inscritos, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha), serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, a partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.

O prazo de validade dos Concursos Públicos será de 02 anos, contados da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Fonte: Concurso Guararema – SP 2011: Prefeitura publica edital | Concursos no Brasil

Concurso Guaimbê – SP 2011: Prefeitura publica edital

A Prefeitura de Guaimbê, Estado de São Paulo, através da Empresa CEMAT, lançou os editais de Nº 02/2011 de concurso público e Nº02/2011 para processo seletivo. O concurso de Guaimbê oferece 17 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

As oportunidades são para os cargos de Motorista, Operador de Raio X, Serviços Gerais e Dentista (Programa Sorria SP). Os salários variam de R$ 583,69 a R$ 1.353,00, com carga horária de 20 a 40h semanais.

Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 23 de setembro de 2011, em dias úteis, no horário das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas, no Paço da Prefeitura Municipal, sito à Rua Marechal Deodoro, 261, centro, em Guaimbê – SP.

A taxa de inscrição varia entre R$ 30,00 a R$ 45,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas serão realizadas na cidade de Guaimbê-SP, na E.M.E.F. “Ernesto Loosli”, localizada à Rua Fernando Martins Paredes, n° 467, na data prevista de 09 de outubro de 2011 (domingo), com início às 8h30min.

O concurso público terá validade de 02 anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo terá validade de 01 ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Concurso Guaimbê – SP 2011: Prefeitura publica edital | Concursos no Brasil

Concursos > Concursos São Paulo > Concurso Prefeitura de Conchal – SP 2011

A Prefeitura de Conchal, Estado de São Paulo, lançou 02 editais Nº 01/2011 para concursos públicos destinados aos preenchimentos de várias vagas em diversas áreas. Os salários vão de R$ 602,64 a R$ 5.971,32. Os concursos serão realizados pela empresa CONSESP.

Estarão disponíveis 23 vagas mais cadastro de reserva nas seguintes funções:

Nível Alfabetizado – Auxiliar de Serviços Gerais, Encanador e Borracheiro.

Nível Quarta Série do Ensino Fundamental – Porteiro, Operador de Máquinas e Pedreiro.

Nível Ensino Fundamental incompleto – Motorista.

Nível Ensino Fundamental Completo – Auxiliar Administrativo, Leitor de Hidrômetros, Monitor de Abrigo, Oficial de Controle de Animais, Agente Comunitário PSF Novo Horizonte e Berçarista.

Nível Ensino Médio Completo – Agente Fiscal de Obras e Posturas, Instrutor de Arte e Educação para Sustentabilidade, Instrutor de Dança, Instrutor de Lutas e Auxiliar Bibliotecário.

Nível Técnico – Técnico da Estação de Tratamento de Água, Técnico da Estação de Tratamento de Esgoto, Agente Fiscal Ambiental, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico de Enfermagem PSF e Técnico em Informática.

Nível Superior – Médico PSF, Instrutor de Música, Coreógrafo, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Ginecologista, Médico Geriatra, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Sanitarista, Terapeuta Ocupacional e PEB II – Matemática.

Inscrições: As inscrições presenciais estarão abertas no período de 26 de setembro a 14 de outubro de 2011(dias úteis), no horário das 9h às 15h, na Rua Francisco Ferreira Alves, 218 – Centro – Conchal – SP.

As inscrições poderão ser feitas também via internet, no site http://www.consesp.com.br/ no período de 26 de setembro a 14 de outubro de 2011.

Taxa: A taxa de inscrição varia entre R$ 20 a R$ 34,00 para cargos de nível fundamental, R$ 38,20 para nível médio e R$ 56,90 para nível superior.

Provas: As provas serão realizadas provavelmente no dia 06 de novembro de 2011, às 8h, em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, através de jornal com circulação no município e através do site http://www.consesp.com.br/, com antecedência mínima de 3 dias.

Gabarito: O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha), serão disponibilizados no site http://www.consesp.com.br/, à partir das 18h da terça-feira subsequente à data da aplicação da prova e permanecerão no site pelo prazo de 3 dias.

Validade: A validade dos Concursos Públicos será de 2 anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Fonte: Concurso Prefeitura de Conchal – SP 2011 | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de Cerquilho (SP) 2011

A Prefeitura de Cerquilho, Estado de São Paulo, publicou edital (nº. 001, de 19 de setembro de 2011) para realização de concurso público. O concurso de Cerquilho está oferecendo 42 vagas de nível fundamental para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A remuneração é de até R$ 814,96, com carga horária de 44 horas semanais.

Ao candidato Portador de Necessidades Especiais serão reservados 5% das vagas ofertadas no cargo pré-definido.

Inscrição
As inscrições, no valor de R$ 7,70, serão efetuadas no prédio do SIM – Serviços Integrados Municipais, situado na Rua Sabadim, n° 03, Centro, Cerquilho/SP, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h00, no período de 26 de setembro a 14 de outubro de 2011, exceto feriado.

Prova
A prova Objetiva será realizada na cidade de Cerquilho, Estado de São Paulo, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas, conforme a necessidade e conveniência da administração, em data, local e horário a serem divulgados no endereço eletrônico http://www.seletrix.com.br/ e http://www.cerquilho.sp.gov.br/ e no Paço Municipal.

Fonte: Concurso Prefeitura de Cerquilho (SP) 2011 | Concursos no Brasil

Sine Maranhão oferece várias vagas de emprego

Vagas Sine Maranhão (23 de setembro de 2011)

A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) informa as vagas disponíveis para esta sexta-feira (23), no Sistema Nacional de Empregos (Sine-MA) de São Luís.

Há vagas destinadas para nível médio (auxiliar financeiro, auxiliar de portaria, auxiliar de confeitaria, frentista, cobrador de ônibus, entre outras) e nível superior (farmacêutico), além de vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais.

Para concorrer às vagas do Sine, é necessário estar cadastrado no serviço. O cadastro poderá ser feito presencialmente, na Agência do Sine, levando Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e certificados originais de escolaridade ou ainda no Portal Trabalho Maranhão, no endereço http://www.trabalho.ma.gov.br/.

O Sine São Luís está localizado na Rua da Paz, 31 – Centro. Outras informações no telefone: 0800 980 300.

Fonte: Sine Maranhão oferece várias vagas de emprego | Concursos no Brasil

Concurso Prefeitura de Aguaí (SP) 2011

A Prefeitura de Aguaí, cidade localizada a cerca de 210 km da grande São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso público (edital 01/2011) que irá formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. O processo seletivo público, de Provas e Provas e Títulos, será realizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação – INSTITUTO INDEC. As oportunidades oferecem salários que vão de R$ 693,00 a até R$ 2.175,60, por carga horária de 20 a 44h semanais.

Para participar do concurso o candidato precisa ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo. Serão reservados, 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Cargos
Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Vetores, Auxiliar de Consultório Odontológico, Cozinheira, Lixeiro, Motorista I, Operador de Máquinas I e Serviços Gerais.
Nível Médio e Técnico: Auxiliar de Professor, Escriturário, Guarda Municipal, Inspetor de Alunos, Monitor de Creche, Orientador de Atividades Sociais, Técnico de Enfermagem e Técnico de Segurança do Trabalho.
Nível Superior: Assistente Social, Coordenador de Atividades Sociais (CRAS), Enfermeiro Padrão, Fonoaudiólogo, Médicos, Procurador Jurídico, Professores, Psicólogo e Terapeuta
Ocupacional.

Inscrições
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30 de setembro de 2011, exclusivamente no endereço eletrônico http://www.institutoindec.com.br/.

Taxa
A taxa de inscrição varia entre R$ 30,00 para cargos de nível fundamental: R$ 40,00 para nível médio e R$ 60,00 para nível superior. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser recolhido em qualquer instituição da rede bancária, no horário de expediente, até o dia 26 de setembro de 2011.

Provas
As provas Teóricas serão realizadas provavelmente no dia 30 de outubro de 2011 em local e horário a ser oportunamente divulgado.

Serão aplicadas provas práticas de direção veicular de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos inscritos nos cargos de Motorista I e Operador de Máquinas I.

O gabarito oficial da prova, será divulgado dentro de 02 dias úteis, a contar da data da publicação.

O Concurso Público terá validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Concurso Prefeitura de Aguaí (SP) 2011 | Concursos no Brasil

Concurso Tibagi (PR) 2011: Prefeitura publica edital

Estão abertas as inscrições para concurso público de Nº 02/2011 da Prefeitura de Tibagi, Estado do Paraná. O Concurso Público será realizado sob responsabilidade da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória – Uniuv.

Serão oferecidas 23 vagas mais cadastro de reserva para candidatos de níveis médio/técnico e superior. Os salários podem chegar a R$ 10.510,21, com jornadas de 40 horas semanais.

Cargos: As vagas oferecidas são para os cargos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Bioquímico Farmacêutico e Médico.

Inscrições e Taxa: As inscrições serão realizadas até o dia 07 de outubro de 2011, no endereço eletrônico: concursopublico.uniuv.edu.br, ou junto à Agência do Trabalhador de Tibagi. A taxa de inscrição varia de R$ 60,00 e R$ 100,00 de acordo com o cargo escolhido.

Após o dia 21 de outubro de 2011, o candidato deverá consultar os endereços eletrônicos concursopublico.uniuv.edu.br e http://www.tibagi.pr.gov.br/ para obter confirmação da sua inscrição e tomar conhecimento do local das provas.

Serão aplicadas provas objetivas contendo 40 (quarenta) questões, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos, na data prevista de 30 de outubro de 2011, às 14h, em local a ser divulgado, nos endereços eletrônicos concursopublico.uniuv.edu.br e http://www.tibagi.pr.gov.br/.

Após a realização das provas, os gabaritos provisórios das mesmas serão afixados no mural de avisos da Prefeitura Municipal de Tibagi, e juntamente com os conteúdos dos cadernos de provas, serão divulgados via internet, nos sites concursopublico.uniuv.edu.br e http://www.tibagi.pr.gov.br/, provavelmente às 17h do dia 31 de outubro de 2011.

O concurso público terá validade de 2 anos a partir da data da homologação, que será publicada na Imprensa Oficial do Município, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Fonte: Concurso Tibagi (PR) 2011: Prefeitura publica edital | Concursos no Brasil

Sine Amapá oferece várias vagas de emprego

Confira as vagas de empregos oferecidas pelo Sine Amapá. As vagas são válidas para essa sexta-feira, 23 de setembro de 2011.

Ocupação – Abastecedor de linha de produção

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Ajudante de carga e descarga de mercadoria

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar administrativo de pessoal

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar de bibliotecário

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar de cabeleireiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 2

Ocupação – Auxiliar de dentista

Escolaridade – 3º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar de deposito

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar de escritório

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 2

Ocupação – Auxiliar técnico de refrigeração

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Baba

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 5

Ocupação – Biblioteconomista

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 2

Ocupação – Borracheiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Cabeleireiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 13

Ocupação – Cabeleireiro feminino

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Cabeleireiro masculino
Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Chapeiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupação – Churrasqueiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 3

Ocupação – Comprador

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Confeiteiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 3

Ocupação – Cortador de mármore

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga -1

Ocupação – Costureira de maquinas industriais

Escolaridade – 1º GI Até 8ª Incompleta

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga -1

Ocupação – Costureira em geral

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Cozinheiro geral

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 3

Ocupação – Dentista

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Designer de vitrines

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Eletricista

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Eletricista de instalações de veículos automotores

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação Eletrotécnico

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas -4

Ocupação – Empregado domestico nos serviços gerais

Escolaridade -Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 18

Ocupação – Encarregado eletricista de instalações

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Enfermeiro do trabalho

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Engenheiro civil

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Engenheiro de segurança do trabalho

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Esteticista

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupação – Forneiro de padaria

Escolaridade – 1º GI Até 8ª Incompleta

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupado – Geólogo

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Gesseiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 10

Ocupação – Instalador de som e acessórios de veículos

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 4

Ocupação – Manicure

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 7

Ocupação – Marceneiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 6

Ocupação – Mecânico

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Mecânico de motocicletas

Escolaridade – 1º GI Até 4ª Completa

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Montador instalador de acessórios

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Motoboy

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Operador de patrol (niveladora)

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Operador de retro-escavadeira

Escolaridade – 1º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupação – Operador de telemarketing ativo

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 3 meses

Total de vagas – 6

Ocupação – Padeiro confeiteiro

Escolaridade – 1º GI Até 4ª Incompleta

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Polidor de mármore e granito (na construção)

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Professor de educacao fisica do ensino fundamental

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Professor de língua portuguesa

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Promotor de vendas

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 6

Ocupação – Recepcionista secretaria

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupação – Salgadeira

Escolaridade – 1º GI Até 8ª Incompleta

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Soldador

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Técnico de contabilidade

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Técnico de estradas

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Técnico de maquinas eletrônicas

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 3

Ocupação – Técnico eletrônico

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 3

Ocupação – Trabalhador rural

Escolaridade – 1º GI Até 4ª Completa

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Vendedor de serviços

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 28

Ocupação – Vendedor interno

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 4

Ocupação – Vitrinista

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Auxiliar de limpeza

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vaga – 1

Ocupação – Cabeleireiro

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vagas – 2

Ocupação – Engenheiro civil

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vagas – 2

Ocupação – Gerente de agencia

Escolaridade – 3º Grau Incompleto

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vaga – 1

Ocupação – Manicure

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vagas – 3

Ocupação – Professor de educação física no ensino superior

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vaga – 1

Ocupação – Técnico eletrônico

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vaga – 1

Ocupação – Topografo

Escolaridade – 3º Grau Completo

Experiência Mínima – Não Exigida

Total de vagas – 2

SANTANA

Ocupação – Agenciador de propaganda

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Baba

Escolaridade – 1º GI Até 8ª Incompleta

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Cabeleireiro

Escolaridade – Não Exigida

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Churrasqueiro

Escolaridade – 2º Grau Incompleto

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vagas – 2

Ocupação – Eletrotécnico

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

Ocupação – Vendedor pracista

Escolaridade – 2º Grau Completo

Experiência Mínima – 6 meses

Total de vaga – 1

SIGAE – Sistema Integrado de Ações de Emprego – M.T.E. / SINE/AP

Telefone para Informações das Vagas: 3212-9112

Elaboração: Informática/Sine/Sete-AP

Fonte: Sine Amapá oferece várias vagas de emprego | Concursos no Brasil