Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Anvisa vai inspecionar fábricas de silicone

protese mama silicone pip 450x338Agência vai analisar, lote por lote, as marcas que entram no país

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai começar a inspecionar ainda neste mês 21 fábricas de próteses mamárias no exterior e três no Brasil. O órgão também vai passar a inspecionar, lote por lote, todas as marcas de prótese mamária que entram no país.

As medidas serão apresentadas nesta quarta-feira (11) durante reunião com representantes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Mastologia. O objetivo é discutir como será feito o atendimento a mulheres que usam implantes mamários da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP), que usou silicone industrial na fabricação dos implantes.

Outra ação a ser apresentada pela Anvisa na tarde de hoje trata da criação de um banco de dados para próteses mamárias – semelhante ao que já existe para próteses ortopédicas. O órgão pretende ainda criar um cadastro nacional para usuárias de próteses mamárias, que ficará disponível no próprio site da agência.

De acordo com a assessoria de imprensa, também será feito contato pessoal com todas as mulheres que notificaram a Anvisa sobre casos de ruptura de próteses da marca PIP.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário