Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Custo de remédios pode diminuir 11%

Entre as classes terapêuticas que podem ser contempladas estão remédios para o tratamento de câncer, hipertensão e antibióticos

A Receita Federal vai incluir novos remédios na chamada “lista positiva”, que conta com medicamentos que têm isenção de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Com isso, os preços desses remédio podem cair 11%.

Em novembro de 2011, o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) solicitou à Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 346 princípios ativos à lista.

Entre as classes terapêuticas que podem ser contempladas estão remédios para o tratamento de câncer, hipertensão, diabetes, antibióticos, antialérgicos, contraceptivos, anti-hemorágicos, redutores de colesterol, calmantes, vacinas, osteoporose e outros.

De acordo com a Receita, a minuta de decreto deve ser concluída nas próximas semanas, mas o prazo de publicação depende do Ministério da Fazenda e da Casa Civil.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário