Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“A Farmácia é uma profissão do futuro”

Um dos diferenciais do profissional, segundo o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter João, está na diversidade. Além disso, o dirigente enfatizou que a oferta de emprego é crescente

“A Farmácia é uma Profissão do futuro”. A declaração é do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, representante de 145 mil farmacêuticos brasileiros. Segundo ele, a profissão está passando por um momento de fortalecimento em todas as 74 atividades desenvolvidas pelo farmacêutico.

De acordo com o dirigente do CFF, a profissão tem mostrado, cada vez mais, a sua pujança ao longo da história.

Um dos diferenciais do profissional, segundo o presidente do Conselho, está na diversidade. “O curso de Farmácia oferece uma vasta e diversa gama de possibilidades de atuação, que vai da produção do medicamento à assistência farmacêutica, passando pelas análises clínicas e toxicológicas e pela pesquisa e produção do alimento, afora outras áreas”, explicou.

As oportunidades no mercado para a categoria são crescentes. Para o dirigente, a opção pela farmácia é promissora.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário