Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hospital Escola: Beneficência Portuguesa e Universidade Anhembi Morumbi firmam parceria

A proposta inicial é de que cerca de 60 graduandos a partir do quarto ano atuem por mês na instituição. Até 2013, a previsão é de que sejam 200 alunos ao longo do ano

A Universidade Anhembi Morumbi (UAM) acaba de firmar parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo. A partir do acordo, a instituição torna-se o Hospital Escola para os alunos do curso de Medicina da UAM.

A proposta inicial é de que cerca de 60 graduandos a partir do quarto ano atuem por mês na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Até 2013, a previsão é de que sejam 200 alunos ao longo do ano. Além disso, há a ideia de ampliar a parceria para demais áreas da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, como Beleza e Bem-Estar.

A partir do quinto ano da graduação os estudantes da UAM cumprirão praticamente toda a carga horária na Beneficência Portuguesa de São Paulo – aproximadamente 1.360 horas por ano – além dos plantões noturnos e de final de semana, a serem estabelecidos.

Segundo o diretor da Escola de Ciências da SAúde da Universidde Anhembi Morumbi, Sergio Timerman, os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma instituição de saúde cm qualidade nacional em assistência médica.

E ressalta que, além de ampliar os conhecimentos, o contato com situações reais e cotidianas dos pacientes no Hospital Escola estimulará o desenvolvimento do raciocínio clínico e contribuirá para a formação da postura médica do estudante.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário