Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Produtos sem açúcar e vernizes sob prescrição podem ajudar a evitar a cárie

Os consumidores que já usam produtos com flúor na rotina de saúde bucal podem escolher algumas gomas de mascar, pastilhas e balas duras sem açúcar para obter proteção adicional contra a cárie?

Um novo relatório diz que a adição de alguns produtos sem açúcar a uma estratégia de prevenção da cárie que inclui o uso de produtos contendo flúor pode acrescentar proteção adicional contra a cárie.

Um painel de especialistas convocado pelo Conselho de Assuntos Científicos da ADA recomenda que goma de mascar sem açúcar, pastilhas e balas duras adoçadas com polióis sem sacarose (xilitol ou combinações de polióis) e um verniz sob prescrição com clorexidina e timol podem ajudar a prevenir a cárie quando utilizados num programa abrangente de prevenção que inclui bons hábitos alimentares e o uso de produtos contendo flúor como creme dental, selantes dentais e vernizes que contêm flúor e também fluoretação da água comunitária.

Os especialistas dizem que essas opções não fluoretadas podem oferecer um benefício adicional aos pacientes que têm alto risco de desenvolvimento de cárie.

Peça ao seu dentista indicações de produtos isentos de açúcar e pergunte se ele recomenda um verniz de proteção.

A ADA oferece informações abrangentes sobre goma de mascar, incluindo como ela pode ser benéfica para a saúde bucal. Há também uma lista de gomas de mascar isentas de açúcar com o Selo da ADA e um útil quadro comparativo.

Fonte Colgate-Palmolive

Nenhum comentário:

Postar um comentário