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segunda-feira, 26 de março de 2012

Hospital San Paolo alcança crescimento de 43% em 2011

Para 2012, o hospital estima um crescimento de 10% em razão de implantações como reabertura de um andar, contratação de novos médicos, substituição de coordenadores e compra de novos equipamentos

O Hospital San Paolo, localizado na zona norte de São Paulo, completa um ano sob a gestão do superintendente Stefan B. Horvath e do diretor geral Nei Marinho. Durante esse período a foram realizadas reformas nas instalações, reabertura de um andar, somando 13 novos leitos, houve contratação de novos médicos, substituição de coordenadores e compra de novos equipamentos, totalizando um investimento de US$ 200 mil.

Segundo Horvath, foi um período para deixar a instituição em ordem e reorganizar as finanças. Ele diz ainda que o hospital focou na reestrutura, não só de pessoal, mas de atendimento e conseguiu atingir um aumento de 43% no faturamento. Para 2012, o hospital estima um crescimento de 10% em razão das novas implantações.

Entre as principais metas para o ano, segundo Marinho, está o aumento da complexidade de atendimento do hospital. Ele diz que o objetivo é oferecer um nível de atendimento diferenciado na região. Para isso o hospital está adquirindo novos equipamentos para serviços de imagem e diagnóstico como tomografia e ressonância magnética, nos quais serão investidos cerca de US$ 1,5 milhão

A instituição está providenciando ainda, com recursos próprios, as reformas na maternidade e nas UTIs adulto, neonatal e pediátrica, agregando o serviço de hemodinâmica, que visa, à assistência nos casos de gravidez de risco e cirurgia cardíaca

Relacionamento com o cliente
O serviço de CRM do San Paolo também foi reestruturado e recebeu novos investimentos.Horvath conta que o hospital contratou uma psicóloga e uma assistente social que atuam no relacionamento direto aos pacientes, seja pessoalmente, por telefone ou e-mail.

Entre os serviços nessa área, o San Paolo também continuará investindo no PAPEQ – Programa de Avaliação Permanente da Qualidade. Segundo Horvath, o hospital não deixa de considerar como seu paciente a pessoa que recebe alta da internação. Ainda no segundo, terceiro dia estando em casa, o paciente recebe uma ligação da equipe para saber do seu atual estado e sua opinião pelo atendimento prestado.

Ele diz que isso evita aquele sentimento de abandono após atenção recebida pelos médicos e enfermeiros. Além disso, durante 30 dias os pacientes de pós-internação poderão esclarecer dúvidas e receber aconselhamento médico por telefone.

Fonte SaudeWeb

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