Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba como substituir o sal por outros temperos mais saudáveis

Manjericão, coentreo, açafrão, salsa, sálvia, pimenta e alecrim são algumas das opções

Se está desejando ou necessitando diminuir ou eliminar o sal da alimentação, saiba que cortar esse tempero que para muitos é vital no preparo de um prato pode ser mais fácil do que parece.

Basta substituí-lo por outros temperos naturais. Além de acrescentar um novo sabor aos pratos, a mudança trará saúde para sua vida.

Muitos desses temperos proporcionaram uma melhora no paladar, no aroma e na aparência dos alimentos.

A dupla alho e cebola, tal como o sal, são acompanhamentos presentes em quase todos os pratos de nossa culinária. Só que, ao contrário do mineral, ambos fazem muito bem a saúde.

O alho ajuda a diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. E a cebola diminui os riscos de trombose e aterosclerose. Ambos também ajudam a prevenir o câncer de pulmão, próstata, fígado e estomago.

A sálvia é uma erva usada como condimento, mas também tem função medicinal. Isso porque tem ação anti-inflamatória e é um estimulante natural da digestão. É indicada em casos de falta de apetite, edema, afecções da boca, afta, tosse e bronquite.

O manjericão é ótimo fortificante. O alecrim ajuda a combater a gripe e previne doenças renais e catarata. A salsa combate doenças do coração e a pimenta reduz o colesterol ruim do sangue e colabora com o emagrecimento.

O coentro alivia a indigestão e é calmante e o louro combate gases.

A vantagem do açafrão é que ele melhora a indigestão e o gengibre combate náuseas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário