Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amil implanta Programa “Inteligência Alimentar”

Nutricionista orienta clientes a adotarem hábitos saudáveis a partir de uma alimentação equilibrada

A Amil implanta, a partir do próximo dia 17 de abril, o Programa “Inteligência Alimentar”, com o objetivo de orientar os clientes e funcionários de Minas Gerais a adotarem hábitos saudáveis de alimentação. Ministrado pela nutricionista Janaína Goston e composto por quatro encontros, o Programa apresentará as possibilidades para os interessados em adotar uma alimentação equilibrada e completa, até mesmo para pessoas com a agenda atribulada.

“A intenção é que os participantes mudem os hábitos, em prol de uma vida mais saudável. É possível fazer refeições e lanches balanceados, mesmo no ambiente de trabalho”, ressalta Janaína, em comunicado. A mestre em Ciência de Alimentos e especialista em Nutrição Esportiva trabalhará o tema exemplificando as informações com as vivências dos participantes, de modo a mostrar como pequenas escolhas podem fazer a diferença quando o assunto é reeducação alimentar.

Durante os encontros, serão apresentados conceitos de alimentação, desmistificando alguns tópicos, como os alimentos diet e light. A relação entre atividade física e alimentação também será abordada, além de dicas de como organizar o cardápio diário, incluindo todos os grupos alimentares.

“Algumas receitas simples, de sucos e sanduíches, serão compartilhadas durante os encontros, mas o foco não é trabalhar o emagrecimento. Isso até pode acontecer, mas é secundário. O que queremos é oferecer subsídios para que os participantes adotem melhores hábitos”, completa.

Clientes da empresa interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (31) 3316-1092.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário