Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça a dieta Gracie

Os segredos da alimentação que já garantiu várias gerações de campeões

Base de toda uma família de campeões, a dieta adotada pelo clã Gracie é tida por todos os eles como um dos pilares para o bom rendimento dos atletas.

Carlos Gracie, criador da dieta e pioneiro no treinamento de jiu-jitsu no País, uniu em tabelas quais alimentos “combinavam” entre si e quais não deveriam ser consumidos juntos. O resultado foi uma dieta rica em alimentos naturais como frutas, verduras, legumes e pobre em gorduras e frituras.

Esse ajuste evitaria o excesso de acidez no sangue e facilitaria a digestão, resultando em um melhor funcionamento do organismo e, consequentemente, em mais saúde e longevidade.

“A dieta consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alimentos. O objetivo principal é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias por meio da combinação certa”, explica Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu e uma das representantes da nova geração de lutadores da família.

Carlos buscava informações sobre nutrição em estudos especializados e foi o primeiro a adotar o novo hábito, seguido pelo irmão, Hélio Gracie. O primeiro viveu até os 92 anos e o segundo até os 96 – e ainda praticante do esporte, garantem os familiares. É à alimentação que os Gracie atribuem o atual biótipo da família – todos altos e musculosos – bem longe dos 1,60m e 63kg do patriarca.

Na dieta, os cereais não se misturam, gordura nunca é consumida com açúcar e as refeições devem ser feitas de quatro em quatro horas, a fim de dar tempo ao estômago para ficar vazio.

“É para quem quer ter um corpo saudável, independente de ser atleta ou não”, frisa Gregor Gracie, bicampeão mundial de jiu-jítsu.

Conheça os grupos de comidas compatíveis e as que não podem ser consumidas juntas

 

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário