Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

É normal ter vontade de fazer xixi durante o sexo?

A Cristiane* contou o seguinte para a gente: “Tenho 19 anos, meu problema é o seguinte: toda vez que estou próxima ao orgasmo, sinto uma forte vontade de urinar. E mesmo que esvazie a bexiga antes, sinto essa vontade e preciso ir ao banheiro. Não urino quase nada, mas essa vontade é um problema porque sempre acho que não gozei”. Como lidar com isso? Vamos às possibilidades de resposta:
 
O orgasmo
Quando a gente chega perto desse clímax, que é um momento de máximo de prazer, e que vem seguido de um profundo relaxamento, muita coisa acontece na região dos nossos genitais. O orgasmo é uma sequência de contrações muito prazerosas que ocorrem na região vaginal e que duram por volta de 10 segundos. Essa movimentação do orgasmo pode sim fazer com que a gente sinta vontade de fazer xixi. Mas isso também pode ocorrer por conta do próprio sexo em si: por exemplo, com os movimentos da penetração vaginal.
 
As sensações
Pode ocorrer também de a gente ter variadas sensações na região da vagina na hora da excitação sexual, e até mesmo confundir algumas delas com a vontade de fazer xixi. Fazer o que nessa hora? O que você quiser e o seu corpo pedir: se deu vontade de ir ao banheiro, por que não? E se for uma vontade que se confunde com reações de prazer na região dos genitais, que tal tentar se observar um pouco mais antes de correr para fazer xixi? A gente vai se percebendo e descobrindo melhor como lidar com as reações de prazer exatamente assim: aos poucos.
 
A intensidade do prazer
Saber se você chegou ao orgasmo ou não é outra história. Você pode interromper o sexo sempre que quiser e precisar, e depois retomar a sua estimulação erótica até atingir o orgasmo. E como vai saber se chegou lá? Mais uma vez, tentando se perceber bem: orgasmo é aquela sensação que falamos de máximo de prazer. Depois dá um gostoso relaxamento. A cada vez, a intensidade pode ser de um jeito: às vezes a gente tem um grande orgasmo, outras vezes nem tanto. E há vezes em que nem se chega lá. Tudo isso é natural. Observe-se! E vá buscando cada vez mais os seus melhores jeitos de sentir prazer.
 
Fonte igirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário