Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nova técnica afirma reduzir o estresse e melhorar o sono em apenas 10 minutos

A nova técnica, que deve ser realizada na cama, na hora de domir, envolve respiração profunda e o uso do imaginário
 
Uma técnica simples, com duração de apenas 10 minutos pode ajudar a aliviar o estresse, melhorar a qualidade do sono e diminuir a fadiga. A afirmação é de pesquisadores do Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland (EUA).
 
A nova técnica, chamada 10-minute Tension Tamers, foi testada em 334 pacientes que participam de um programa de saúde do coração. Após 30 minutos de apresentação e quatro visitas de 30 minutos de um especialista em gestão de estresse, o grupo já estava apto para utilizar a técnica.
 
Os exercícios devem ser praticados na hora de dormir, na própria cama, e incluem respiração profunda e o uso do imaginário de acordo com a necessidade cada um. De 334 integrantes da pesquisa, com média de idade de 55,7 anos, 65% melhoraram a percepção do estresse em 6,6 pontos. Outros 116 indivíduos (34% do total), com média de idade 59,7 anos, tiveram uma piora no nível de estresse de 4,6 pontos. Nos dois grupos foi registrada uma significativa melhoria na qualidade do sono e na diminuição da fadiga.
 
O estudo foi apresentado durante CHEST 2012, reunião anual do American College of Chest Physicians, que está sendo realizado entre 20 e 25 de outubro, em Atlanta, na Geórgia.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário