Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tai Chi pode ajudar no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica

A pesquisa sugere a prática de um estilo específico desta arte marcial pode melhorar a capacidade física e a qualidade de vida de pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e pode ser tão benéfica quanto a reabilitação pulmonar.

A DPOC é uma doença crônica, progressiva e parcialmente reversível que acomete os pulmões. É mais comum entre os homens mais velhos e em pessoas que fumaram durante vários anos. Pessoas que tiveram tuberculose também podem desenvolver a doença que tem como principal característica a destruição dos alvéolos e o comprometimento dos restantes.

Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, reuniram 42 pessoas com DPOC. Metade do grupo frequentou aulas de Tai Chi Chuan duas vezes por semana – no caso o “estilo do sol”, que possui movimentos mais fáceis e, por isso, permite que seja praticado por pessoas de qualquer idade – bem como a realizar Tai Chi em casa, enquanto a outra metade seguiu a recomendação médica habitual, que não inclui a prática de qualquer tipo de exercício físico.

Após 12 semanas, os pesquisadores pediram a todos os participantes que respondessem um questionário que indica como a doença afeta a qualidade de vida do paciente. Eles também foram testados para suas capacidades físicas por meio de um teste de caminhada em uma esteira.

Comparado com o grupo que seguiu a recomendação médicia usual, os participantes que praticaram o Tai Chi conseguiram caminhar durante mais tempo no teste da esteira. Eles também tiveram uma pontuação maior no questionário, indicando uma melhor qualidade de vida. Os resultados, publicados no periódico European Respiratory Journal, também mostraram que a intensidade do Tai Chi seguiu as recomendações para o treinamento de exercício para pessoas com DPOC.

Para a autora da pesquisa, Regina Wai Man Leung, com um número crescente de pessoas que estão sendo diagnosticadas com DPOC, é importante oferecer opções diferentes de atividade física e que podem ser adaptadas para atender cada indivíduo. “Os resultados desta pequena amostra fornecem evidências convincentes de que o Tai Chi é um programa de treinamento eficaz para pacientes com DPOC e poderia ser considerado como uma alternativa aos programas de exercícios habituais de formação que estão disponíveis na reabilitação pulmonar”, conclui.

Fonte O que eu tenho

Você sabe a diferença entre fome e vontade de comer?

Fome é um mecanismo fisiológico. Seu corpo precisa de energia para funcionar e, de tempos em tempos, ele literalmente pede que você o nutra com alimentos que darão energia para suas atividades no dia a dia.

Uma dieta balanceada já é o suficiente para que esse sistema complexo que é seu corpo funcione perfeitamente. Então porque temos vontade de comer determinados alimentos que sabemos que vai nos fazer sair da linha?

“O desejo subjetivo, inconsciente e impulsivo de comer determinados alimentos que poderiam passar longe da nossa dieta ideal tem pouco ou nada a ver com a fome – o mecanismo fisiológico – e mais a ver com nossas emoções e hábitos culturais”, diz Sandra Aurea Hamzeh, psicóloga especializada na avaliação e acompanhamento de pacientes obesos que se submeteram ou estão pensando em fazer tratamentos cirúrgicos para a obesidade, como a introdução do balão intragástrico.

Uma dieta adequada, diz Sandra, deveria ser o suficiente para suprimir a fome fisiológica, mas as motivações para aquele docinho ou sobremesa depois do almoço passam por diversos outras questões.

Não mascare os problemas
“A primeira coisa que pacientes com sobrepeso ou obesidade precisam ficar atentos é para o fato de não mascararem seus desejos. É preciso deixar claro – para eles mesmos – que determinados desejos não tem nada a ver com o que o corpo deles precisa. Essa conscientização é importantíssimo para que um procedimento cirúrgico tenha sucesso no longo prazo. Exemplos de pessoas que introduziram o balão intragástrico ou fizeram cirurgias mais invasivas, como o bypass no estômago, e continuaram com dificuldades para manter o peso não são incomuns”, aponta a especialista. “O problema então não é só físico, mas envolve questões psicológicas”, completa.

Não ache, entretanto, que esses problemas indicados por Sandra se resumem ao senso comum de achar que as pessoas com dificuldades para emagrecer têm somente algun transtorno ligado à autoestima.

“Esse é um lugar comum. Pessoas obesas se olham no espelho e, como não se sentem confortáveis com o próprio corpo, passam a comer para compensar (ou se recompensar) o problema. Isso até pode ser um dos fatores envolvidos mas transtornos ansiosos, a depressão e mesmo o TOC – transtorno obsessivo compulsivo – não diagnosticados por especialistas anteriores também entram na equação”, diz.

Estresse atrapalha corpo e mente
Outro fator importante é o modo como as pessoas lidam com o estresse. Antes e após procedimentos cirúrgicos (cada vez mais comuns, principalmente pelo fato de haver opções cada vez menos invasivas) os pacientes obesos são acompanhados por uma equipe muldisciplinar. Nutricionistas, educadores físicos e psicólogos são cada vez mais comuns nas equipes que auxiliam os médicos e cirurgiões no acompanhamento desses pacientes.

O motivo dessa equipe mais ampla – para além dos especialistas cirúrgicos – é fazer com que os pacientes saiam do piloto automático e passem a cuidar melhor da sua dieta e fazer atividades físicas. A obesidade, não é segredo, é um problema multidisciplinar e apenas a cirurgia não é garantia de sucesso. Emagrecer é um processo centrado na pessoa. Ninguém vai “emagrecê-la”: não há um botão ou fórmula mágica que automatize o emagrecimento.

Não saber lidar com o estresse pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso desse processo como um todo.

“Muitas vezes a pessoa está com uma dieta balanceada, faz academia e, graças aos procedimentos cirúrgicos, sente menos fome fisiológica. Mas eventos estressantes acabam fazendo com que ela comprometa sua dieta, comendo de forma errada. Isso compromete o fator físico dessa equação. Com menos nutrientes adequados o corpo vai precisar de mais energia, tirada de outros alimentos”, explica Sandra.

“O segundo fator danoso do estresse é o psicológico. A frustração pode fazer com que uma pessoa que está bem alimentada, do ponto de vista fisiológico, passe a ter desejos de determinados alimentos que tem um componente emocional forte. Um doce foi associado, em algum momento da sua vida, ao sentimento de acolhimento, por exemplo, e recorrer a esse alimento é fazer com aquelas memórias sejam reavivadas como forma de contrabalancear o estresse sentido”, complementa a especialista.

Dietas muito restritivas e o efeito rebote
Claro que a privação completa de determinados alimentos tem seu efeito negativo. É preciso equilíbrio. Observar o que faz com que você deseje determinado alimento já é um grande passo. Dessa forma você está no controle das emoções e como consequência é você que determina a quantidade a ser ingerida. Sem esse equilíbrio – e eventuais concessões conscientes – o que pode acontecer é o chamado “efeito rebote”, onde um período contínuo de restrição subitamente se torna um episódio repentino e descontrolado de consumo desenfreado.

“Em dietas muito restritivas o ‘efeito rebote’ pode anular e mesmo inverter os benefícios de uma determinada dieta. A privação completa de um alimento cria uma situação psicológica muito complexa. Por isso a importância de um acompanhamento psicológico quando se pretende emagrecer no longo prazo: saber o que é a fome, identicar os desejos por um ou outro alimento que está fora da sua dieta ideal, estar no controle desses desejos – controlando a ansiedade, idenficando episódios depressivos ou situações de estresse – e aprender a fazer pequenas e controladas concessões sem entrar em uma espiral negativa descontrolada são os pilares para esse processo de emagrecimento para além do controle da quantidade de ingestão alimentar”, afirma Sandra.

Abaixo, algumas dicas da especialista para identificar os problemas e dificuldades relacionados com iniciar uma dieta, controlar a vontade de comer e algumas formas de tentar controlar os impulsos. Confira

1. Antes de começar qualquer dieta, tenha uma meta clara e definida com relação ao processo de emagrecimento e resultados esperados para que você se mantenha envolvido no compromisso. O que vale mais, a satisfação de uma batata frita no curto prazo ou o seu corpo mais esbelto e sadio num futuro próximo?

2. Comunique as pessoas de seu convívio sobre sua decisão de emagrecer e explique o método que escolheu. Isso ajudará você a receber apoio e suporte externo, no caso de passar por momentos de instabilidade durante o processo.

3. Antes de iniciar qualquer refeição, se desligue dos problemas e não leve sentimento de raiva, tristeza e outras emoções negativas para a mesa. Não contamine o seu momento de equilíbrio e de saúde. Faça um exercício de respiração e mentalize sua meta.

4. Mantenha-se focado durante a alimentação, prestando atenção na montagem e organização do prato, nas cores da comida, cheiro, assim como na mastigação e degustação dos sabores. Aproveite cada instante para saciar todos seus sentidos.

5. Ao final de cada dia, faça uma breve revisão do que foi sentido e procure recordar-se das emoções mais presentes, analisando o que de fato lhe interessa guardar e “carregar” para o dia seguinte. Sobrecarregar-se sem necessidade pode gerar muita ansiedade e desconforto. A higiene mental diária pode ser a chave para manter-se sobre o controle de suas emoções.

6. Parabenize-se pelas vitórias do dia, por cada hábito positivo que conseguiu implantar em sua vida e por mais um degrau avançado rumo a sua meta.

Fonte O que eu tenho

Escola Politécnica abre processo seletivo para Análises Clínicas e Gerência de Saúde

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 21 de setembro para 2013

Estão abertas até 21 de setembro as inscrições para o processo seletivo de 2013 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). São oferecidas vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas habilitações Análises Clínicas e Gerência de Saúde. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Para tornar o acesso mais democrático, a Escola modificou alguns critérios seletivos. A principal mudança foi a adoção de sorteio público no lugar da classificação por nota. O sorteio, no entanto, será precedido por uma prova, que deverá aferir conhecimentos mínimos necessários ao ingresso no curso.

A EPSJV mantém ainda um sistema de cotas, a partir do qual são reservadas 50% das vagas aos estudantes que tenham cursado as últimas quatro séries do Ensino Fundamental em escolas da rede pública municipal ou estadual.

Fonte SaudeWeb

Formação de médicos será discutida com ministros em audiência

Ainda não foi marcada data para o debate que vai tratar da residência médica e das condições de atendimento aos pacientes nos hospitais universitários

A Comissão de Educação e Cultura realizará audiência pública com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, para obter esclarecimentos acerca da formação dos médicos no País. Ainda não foi marcada data para o debate que vai tratar da residência médica e das condições de atendimento aos pacientes nos hospitais universitários.

“Alunos de Medicina em todo o Brasil enfrentam dificuldades para utilizar os hospitais universitários públicos, que se encontram em estado precário. Faltam remédios, equipamentos, professores e, às vezes, falta até o próprio hospital dentro da universidade”, assinala o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), autor do requerimento para a audiência, aprovado na última semana.

O parlamentar argumenta que os futuros médicos deveriam aprender a profissão em hospitais universitários bem equipados e com todo o material necessário para uma boa formação profissional.

Investimento em saúde
No Brasil, o investimento público em saúde equivale a 3,77% do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo a especialista Juliana Fiuza Cislaghi, é preciso investir quase o dobro disso, o equivalente a 6% do PIB. “A gente precisaria de mais R$ 83 bilhões para alcançar esse percentual de 6% do PIB, que seria o mínimo que é aplicado em países que têm sistemas de saúde parecidos com o nosso”, afirma.

Os 46 hospitais universitários federais receberam nos últimos três anos quase R$ 900 milhões. O governo federal anunciou um investimento de R$ 994 milhões até 2014 no setor de saúde como um todo. Para modernizar a gestão dos hospitais universitários, o governo criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Universidade Federal do Piauí foi a primeira a fazer a adesão.

Nilson Leitão acrescenta que é necessária a discussão com o Ministério da Saúde, que define as diretrizes da saúde pública brasileira; o Ministério da Educação, para entender o processo de formação e residência médica; a Ebserh, para entender a situação dos hospitais universitários brasileiros; e com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) para discutir a formação dos alunos de Medicina nas universidades públicas e privadas brasileiras.

Fonte SaudeWeb

Comerciais antigos - Anador gotas (1984)

Tratamento inédito bloqueia dependência de heroína e morfina

Técnica emprega remédio que atua sobre mecanismo-chave no sistema imunológico do corpo que amplifica o vício em drogas opióides

Cientistas australianos descobriram uma maneira inédita de bloquear a dependência de morfina e heroína e, ao mesmo tempo, aumentar o alívio da dor dos pacientes.

A nova abordagem atua sobre um mecanismo-chave recém-descoberto no sistema imunológico do corpo que amplifica a dependência a drogas opióides. Estudos laboratoriais demonstraram que a aplicação do medicamento (+)-naloxona é capaz de bloquear seletivamente a resposta imunitária ligada à dependência.

A pesquisa pode levar a novas drogas para tratar pacientes com dor severa, bem como ajudar os usuários de heroína a largar o vício.

"Nossos estudos têm mostrado conclusivamente que podemos bloquear o vício através do sistema imunológico do cérebro, sem visar as redes cerebrais", afirma o principal autor do estudo, Mark Hutchinson, da Universidade de Adelaide.

Segundo os pesquisadores, tanto o sistema nervoso central quanto o sistema imunológico desempenham papeis importantes na dependência. O trabalho mostrou que bloquear apenas a resposta imunológica no cérebro evita o vício em drogas opióides.

A equipe focou o estudo sobre o receptor imune conhecido como receptor 4 Toll-like (TLR4).

Drogas opióides como a morfina e a heroína se ligam a TLR4 de forma semelhante à resposta imune normal às bactérias. O problema é que TLR4 então age como um amplificador para o vício.

Os pesquisadores descobriram que a droga (+)-naloxona desliga automaticamente o vício. Ela acaba com o desejo por drogas opióides, elimina comportamentos associados ao vício, e altera alterações neuroquímicas no cérebro, ou seja, a dopamina, produto químico importante para sensação de "recompensa" da droga, não é mais produzida.

"Esta pesquisa muda fundamentalmente o que entendemos sobre opióides, recompensa e vício. Nós suspeitamos a alguns anos que TLR4 pode ser a chave para o bloqueio da dependência de opiáceos, mas agora temos a prova", afirma a autora sênior do trabalho, Linda Watkins, da Universidade de Colorado, nos EUA.

De acordo com os pesquisadores, estudos clínicos podem ser possíveis dentro dos próximos 18 meses.

Fonte isaude.net

Saiba mais sobre: Esclerose múltipla

Pacientes com esclerose terão tratamento ampliado em hospital do DF

Obra deve ser concluída em dois meses. Previsão é de que o novo espaço dobre o número de atendimentos na unidade

Pacientes com esclerose múltipla e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) terão acesso aos serviços de neurologia em Brasília ampliados. O setor de neurologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), destinado ao tratamento dessas doenças, vai duplicar o número de atendimentos com a construção de um novo espaço. A expectativa é que o serviço seja disponibilizado aos usuários do SUS em até dois meses.

A nova área vai ser composta por recepção, dois consultórios, boxes de atendimento, local para aplicação de medicamento intravenoso e novos equipamentos. Os tratamentos de suporte, que visam preparar o paciente para enfrentar o tratamento da doença, contam com neurologistas, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e técnicos.

Conhecida também por Síndrome do Cativeiro, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que inicialmente causa paralisia em um dos membros do corpo e vai se alastrando para as outras áreas, até chegar à garganta, impedindo então, o paciente de engolir e falar. No Hospital de Base são atendidos atualmente cerca de 50 pacientes com a doença.

A Esclerose Lateral Amiotrófica atinge homens e mulheres geralmente acima de 50 anos de idade e 2% dos casos tem indicativos de hereditariedade. Na grande maioria, as causas não são identificadas. O tratamento é feito por meio de medicamentos que estão disponíveis na farmácia especializada da rede de saúde.

Fonte isaude.net

Fumar diminui produção e qualidade do leite materno

501773 Fumar diminui produção e qualidade do leite materno 1 Fumar diminui produção e qualidade do leite maternoO consumo de cigarros durante o período de amamentação diminui o volume do leite materno e afeta a variedade de nutrientes.

Devido a sua alta concentração de substâncias tóxicas, cigarro compromete a saúde humana em diversos aspectos, principalmente durante a gravidez. O hábito de fumar pode desencadear problemas para mãe e principalmente para o filho, que está em formação. Desta forma, as mulheres tabagistas devem deixar de lado o vício ao longo do período de gestação e amamentação.

Quando a fumante se rende ao tabagismo durante a gestação, ela expõe o bebê às ameaças imediatas e a longo prazo, pois a criança após o nascimento pode apresentar vários problemas de saúde e comportamento. O consumo de cigarros na gravidez aumenta as chances de aborto espontâneo, nascimento prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo a síndrome da morte súbita infantil. No futuro, a criança pode apresentar déficit nas áreas cognitivas e hiperatividade.

As responsabilidades da mãe fumante para com o seu filho não terminam após o nascimento. Na verdade, ela também deve se privar do cigarro durante o período de amamentação para manter a qualidade do seu leite materno e fornecer os nutrientes que o recém-nascido necessita nos seis primeiros meses de vida.

Cigarro prejudica o aleitamento materno
A mulher que fumou na gravidez e continua fumando no período de amamentação, faz com que a quantidade do seu leite diminua e seja insuficiente para as necessidades fisiológicas do bebê.

Além de reduzir o volume de leite, o tabaco também é responsável por afetar a variedade de nutrientes e reduzir a qualidade. O bebê, ao ser amamentado por sua mãe fumante, entra em contato com várias substâncias tóxicas e o seu organismo não é maturo o suficiente para se defender dos agentes nocivos.

A concentração de nicotina no leite materno é maior do que no próprio sangue, por isso o bebê corre sérios riscos de saúde. As crianças que são amamentadas por fumantes apresentam cólicas com mais frequência, choram intensamente e, muitas vezes, não ganham peso como deveriam.

Recomendações para mães fumantes que amamentam os filhos
- Mesmo que a mulher não consiga parar de fumar durante a gravidez e a amamentação, ela deve reduzir ao máximo a quantidade de cigarros para não colocar em risco a saúde do bebê.

- Embora apresente nicotina, o leite materno é essencial para a saúde da criança em seus primeiros meses de vida. Se não foi possível parar com o tabagismo durante a amamentação, então é recomendado acender o cigarro após a mamada, bem longe do bebê.

- Para reduzir os danos, é indicado que a mãe não fume perto do bebê e nem deixe outra pessoa fazer isto. O recém-nascido, quando exposto a fumaça do cigarro, desenvolve doenças respiratórias, como pneumonia, bronquite e asma.

Fonte Mundo das Tribos

Suíça homologa medicamento contra câncer de mama

Perjeta foi aprovado nos EUA em junho e agora espera autorização do EMA

O grupo farmacêutico suíço Roche recebeu a aprovação das autoridades do país para comercializar o medicamento Perjeta contra alguns tipos de câncer de mama, anunciou a empresa.

O Perjeta, em associação com outro remédio, o Herceptin, é uma quimioterapia com docetaxel, que permite tratar as pacientes com câncer de mama HER2-positivo metastático ou localmente reincidente, informou a Roche.

Esta nova combinação permite às mulheres submetidas a tratamento viver até seis meses sem o agravamento do tumor cancerígeno.

"Graças ao Herceptin e à quimioterapia muitas pacientes com câncer de mama HER2-positivo metastático estão vivendo mais de dois anos sem que a doença avance", afirma o diretor médico da Roche, Titus Gylvin, citado no comunicado.

A Roche também fez um pedido de homologação do Perjeta, autorizado em junho nos Estados Unidos, à Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que está examinando a solicitação.

Fonte R7

Uso de aspirina causa degenaração macular

Doença atrapalha atividades como ler, dirigir e assistir televisão

A degeneração macular, que provoca perda de visão central, atrapalhando atividades como ler, dirigir e assistir televisão pode também ser provocada pelo hábito de ingerir aspirina diariamente. É o que aponta um estudo europeu que provou que pessoas com 65 anos ou mais, que ingerem aspirina apresentam o dobro de risco de desenvolver a doença, que se constitui uma das principais causas de cegueiras nos idosos americanos e europeus.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 2,9 milhões de idosos sofrem da doença no Brasil. O uso diário da aspirina é recomentado por muitos médicos por sua capacidade de reduzir coágulos de sangue, inflamações e dores em idosos que sofrem de doenças cardiovasculares. Por isso os pesquisadores europeus acreditam que ainda é cedo para que os cardiologistas mudem sua recomendação médica a respeito da aspirina para pacientes idosos e cardíacos.

Outros estudos precisarão ser feitos para reforçar a ligação entre o uso da aspirina diariamente e o risco de desenvolver DMRI. Além da idade, fumantes têm mais propensão de desenvolver a doença, uma vez que o cigarro acelera a oxidação do organismo e favorece a formação de drusas, que são acúmulos de substâncias nas camadas mais profundas da retina.

A exposição ao sol também pode desencadear a oxidação na mácula. Por isso o uso de óculos escuros é recomendado. Além disso, é preciso controlar os níveis de colesterol no sangue, que é outro fator que causa a degeneração macular.

Fonte R7

Bons motivos para comer arroz integral

Consumo ajuda a reduzir a gordura abdominal e a manter o diabetes controlado

Você sabe a diferença do arroz integral para o branco? Está na casca que envolve o grão. Só que ela tem grande importância no funcionamento do organismo, pois gera inúmeros benefícios para a saúde.

Segundo estudo realizado pela Universidade Tufs, do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, o consumo de arroz integral ajuda a reduzir a gordura abdominal e a manter o diabetes controlado. O arroz integral reduz em até 10% a gordura visceral por sua casca ser rica em fibras.

Quando entram em contato com a água, as fibras formam uma espécie de goma que deixam a digestão mais lenta, aumentando a sensação de saciedade, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Outra vantagem deste tipo de arroz é que ele ajuda a regular o intestino.

Por possuir metionina, aminoácido precursor da serotonina, que provoca a sensação de bem-estar, age como um antidepressivo natural. Ainda ajuda a reduzir o colesterol, combate à queda de cabelos e hidrata pele e unhas.

Fonte R7

Concurso Marinha do Brasil

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou edital para realização de concurso público visando a admissão de pessoal para a área da saúde. Serão selecionados 54 profissionais para o quadro de médicos nas áreas de Urologia, Reumatologia, Radioterapia, Radiologia, Psiquiatria, Pneumologia, Pediatria, Patologia Clínica, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Traumatologia, Oftalmologia, Neurologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Medicina Nuclear, Medicina Intensiva, Infectologia, Ginecologia e Obstetrícia, Geriatria, Endocrinologia/ Metabologia, Dermatologia, Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cardiologia, Cancerologia e Anestesiologia.

As inscrições serão realizadas no período de 10 de agosto a 08 de setembro de 2012.

A data, local e horário da prova objetiva será divulgado possivelmente em 20 de setembro de 2012, nas organizações responsáveis pela divulgação ou na página da DEnsM na internet.

Locais de realização das provas:

Rio de Janeiro/RJ - Diretoria de Ensino da Marinha - Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20010-060 - Tel.: (21) 2104-6006;

Vila Velha/ES - Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) - Enseada do Inhoá, s/nº - Prainha - Vila Velha/ES - CEP 29100-900 - Tel.: (27) 3041-5417;

Salvador/BA - Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 2º Distrito Naval - Avenida das Naus, s/nº - Comércio - Salvador/BA - CEP 40015-270 - Tel.: (71) 3507-3787/3727;

Natal/RN - Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 3º Distrito Naval - Rua Aristides Guilhem, nº 331 - Alecrim - Natal/RN - CEP 59040-140 - Tel.: (84) 3216-3440;

Olinda/PE - Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) - Avenida Olinda, s/nº - Complexo de Salgadinho - Olinda/PE - CEP: 53010-000 - Tel.: (81) 3412-7615;

Fortaleza/CE - Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) - Avenida Coronel Filomeno Gomes, nº 30 - Jacarecanga - Fortaleza/CE - CEP 60010-280 - Tel.: (85) 3288-4716;

Belém/PA - Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 4º Distrito Naval - Praça Carneiro da Rocha, s/nº - Cidade Velha - Belém/PA - CEP 66020-150 - Tel.: (91) 3216-4022;

São Luís/MA - Departamento do Ensino Profissional Marítimo da Capitania dos Portos do Maranhão - Avenida José Sarney, s/nº - Complexo Jenipapeiro/Camboa - São Luís/MA - CEP 65020-720 - Tel.: (98) 2107-0150/0157;

Rio Grande/RS - Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval - Rua Almirante Cerqueira e Souza, nº 197 - Centro - Rio Grande/RS - CEP 96201-260 - Tel.: (53) 3233-6106;

Porto Alegre/RS - Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre - Rua dos Andradas, nº 386 - Centro - Porto Alegre/RS - CEP 90020-000 - Tel.: (51) 3226-1711 ramais 39 e 42;

Florianópolis/SC - Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) - Avenida Marinheiro Max Schramm, nº 3028 - Estreito - Florianópolis/SC - CEP 88095-900 - Tel.: (48) 3298-5075/3024-3411;

Ladário/MS - Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval - Rua 14 de Março, s/nº - Centro - Ladário/MS - CEP 79370-000 - Tel.: (67) 3234-1232;

Brasília/DF - Serviço de Recrutamento Distrital - Esplanada dos Ministérios - Bloco "N" - Térreo - Prédio Anexo ao do Comando da Marinha - Brasília/DF - CEP 70055-900 - Tel.: (61) 3429-1190;

São Paulo/SP - Comando do 8º Distrito Naval - Rua Estado de Israel, nº 776 - Vila Clementino - São Paulo/SP - CEP 04022-002 - Tel.: (11) 5080-4797/ 4859;

Manaus/AM - Comando do 9º Distrito Naval - Rua Bernardo Ramos, s/nº - Centro - Ilha de São Vicente - Manaus/AM - CEP 69005-310 - Tel.: (92) 2123-2278/2275.

A inspeção de saúde será realizada entre os dias 5 de dezembro de 2012 e 11 de janeiro de 2013. Já o teste de aptidão física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde será realizado do dia 19 de dezembro de 2012 a 18 de janeiro de 2013.

Os candidatos deverão entregar os documentos comprobatórios para a prova de títulos do dia 06 a 08 de fevereiro de 2013.

Maiores informações através dos sites

Edital / Publicações

Concurso Prefeitura de Rosário - MA

Com a finalidade de preencher 157 vagas, a Prefeitura de Rosário, cidade localizada a 75 km de São Luís, no Maranhão, abre inscrições para concurso público destinado a selecionar profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

A seleção oferece salário que varia entre R$ 622,00 a R$ 5.000,00, dependendo da função ocupada. Vale lembrar que 5% das vagas serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Cargos

Médico, Enfermeiro, Odontólogo, Bioquímico, Psicólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistente Social, Veterinário, Inspetor da Guarda Municipal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Contabilidade, Técnico Agrícola, Motorista, Eletricista, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Vigia, Professor, Supervisor Escolar e Agente Administrativo.

Inscrição

As inscrições serão feitas somente via internet no endereço eletrônico www.funvapi.com.br, a partir das 08:00h do dia 30 de julho às 23h59min do dia 24 de agosto de 2012.

A taxa de inscrição é de:
Nível fundamental: R$ 18,00;
Nível médio: R$ 24,75;
Nível superior: R$ 29,25 e 45,00.

Prova

A prova objetiva será realizada na data provável de 14 de outubro de 2012, das 8h00min às 12h00min, para os cargos de nível superior e médio e de 14h00min às 18h00min, para os cargos de nível fundamental e para todos os cargos de professor (Horário de Rosário). O local de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da Prefeitura de Rosário e no endereço eletrônico www.funvapi.com.br.

O gabarito oficial da prova escrita será divulgado pela FUNVAPI, através do endereço eletrônico www.funvapi.com.br, sede da Prefeitura de Rosário no dia 15 de outubro de 2012.

Validade

O concurso público será válido por 2 anos a contar da data de publicação, de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital / Publicações

Concurso UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou edital Nº. 57 para a realização de concurso público visando contratar 13 professores (assistente e adjunto). Os aprovados deverão atuar nos campus Catalão, Jataí, Colemar Natal e Silva e Samambaia, respectivamente Faculdade de Farmácia. A remuneração inicial pode chegar até R$ 7.333,67, com jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

Inscrição

As inscrições serão feitas pelo site da UFG - www.ufg.br, até às 14 horas, no período entre 09 de agosto e 14 de setembro de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 93,00 (classe de assistente) e R$ 147,00 (classe de adjunto).

Prova

O concurso será constituído de prova escrita, de títulos, didáticas e as defesas de memorial.
As provas serão realizadas nos seguintes endereços:

Campus Catalão - CAC/UFG - Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, nº 1.120 - Setor Universitário - Catalão-GO, fone: (64) 3441-5303/3441-5336, no e-mail: secretariaadministativa.cac@gmail.com e no site: www.catalao.ufg.br, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min;

Campus Jataí - CAJ/UFG - Rua Riachuelo, Nº. 1530, Setor Samuel Graham - Jataí-GO, fones: (64) 3606-8102/3606-8103 fax (64) 3632-0001 - e-mail: rhcajufg@yahoo.com.br - site: www.jatai.ufg.br, das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min;

Faculdade de Farmácia - FF/UFG - Av. Universitária, esq. com 1ª Avenida, Setor Universitário - Goiânia-GO, fone: (62) 3209-6044 fax: (62) 3209-6037 - e-mail: mmarquesfernandes@gmail.com - site: www.farmacia.ufg.br, das 08h00min às 12h00min;

Faculdade de Odontologia - FO/UFG - Campus I - Colemar Natal e Silva Praça Universitária esquina com 1ª. Avenida, s/n - Goiânia-GO, fone/fax: (62) 3209-6325 - e-mail: foufg.secretaria@gmail.com - site: www.odonto.ufg.br, das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min;

Instituto de Ciências Biológicas - ICB/UFG - Campus II - Samambaia - Goiânia-GO, fone (62) 3521-1487/1078 fax (62) 3521-1190 - e-mail: tiv@icb.ufg.br - site: www.icb.ufg.br, das 09h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h30min.

Validade

O concurso será válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, contado a partir da data de publicação da homologação.

Concurso Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás

A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, publicou extrato do edital nº. 001/2012 para realização de concurso público oferecendo 76 vagas, sendo 36 imediatas e 40 para cadastro reserva de nível fundamental, médio e superior. A remuneração varia entre R$ 622,00 e R$ 10.000,00, com carga horária de 30 e 40 horas semanais.

Cargos

Chefe de Campo, Auxiliar de Serviços Gerais (Gari), Operador de Máquinas, Merendeira, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Edemias, Porteiro Servente, Agente Arrecadador, Auxiliar de Enfermagem, Fiscal da Vigilância Sanitária, Gestor de Resíduos, Fiscal de Postura, Médico (cirurgião e clínico geral), Procurador do Município, Odontólogo, Enfermeiro e Gestor Público.

Inscrição

As inscrições foram reabertas, podendo ser realizadas através do site www.fundaso.com.br, até o dia 27 de setembro de 2012, mediante o pagamento de taxa:

Nível fundamental: R$ 30,00;
Nível médio: R$ 50,00;
Nível superior: R$ 70,00 e 100,00.

Lembrando que os portadores de deficiência têm assegurado o direito de inscrição no presente concurso público.

Prova

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 27 de outubro de 2012, em local e horário a serem divulgados no mural da Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás – GO, e no comprovante definitivo disponível na internet, endereço eletrônico: www.fundaso.com.br.

O gabarito preliminar será afixado em mural da Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás - GO e divulgado na internet, endereço eletrônico: www.fundaso.com.br.

Validade

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogável uma vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Panamá - GO

Foi divulgado por intermédio da Fafich edital de concurso público nº 01/2012 da prefeitura do município de Panamá, Estado de Goiás, que provê 25 vagas para candidatos de níveis técnico e superior. O vencimento é de até R$ 8.000,00 para jornadas de trabalho de 16 a 40 horas semanais. A execução do Concurso Público será da responsabilidade técnica e operacional da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba - FESG.

Cargos:
Médico clínico geral, enfermeiro, odontólogo, biomédica, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, médica ortopedia, médico ginecologista, médicos plantonistas, técnico de enfermagem.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas até o dia 26 de agosto de 2012 através do endereço eletrônico www.fafich.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e deve ser pago até o dia 27 de agosto de 2012.

Provas:
Para todos os cargos haverá a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório com questões de múltipla escolha que serão realizadas no respectivo município de Panamá, Estado de Goiás. A data prevista para divulgação do local e horário que serão aplicadas as provas será no dia 12 setembro de 2012. A prova será realizada no dia 21 de outubro de 2012.

O gabarito será divulgado no dia 23 de outubro de 2012.

A validade deste concurso será de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período e uma única vez!

Edital / Publicações

Concurso Prefeitura de Inaciolândia – GO

A Prefeitura do município de Inaciolândia, Estado de Goiás, lançou edital de Concurso Público para provimento de 134 vagas em seu quadro de servidores, podendo participar candidatos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração varia de acordo o cargo e ficará entre as cifras de R$ 622,00 e R$ 5.291,37.

Cargos:
Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Obras Serviços, Eletricista de Manutenção, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Mecânico de Manutenção, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Tratorista, Pintor e Auxiliar Administrativo.

Nível Médio: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem, Monitor de Escola, Fiscal de Tributos, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Ambiental, Auxiliar de Finanças, Assistente Administrativo, Assessor Administrativo e Agente Administrativo.

Nível Superior: Psicólogo, Professor III (Matemática), Professor III (História), Professor III (Geografia), Professor III (Letras), Professor III (Educação Física), Professor III (Pedagogia), Odontólogo, Nutricionista, Médico Pediatra, Médico Ortopedista, Médico Ginecologista, Médico Clínico Geral, Médico Cardiologista, Maestro Regente, Gestor de Resíduos Sólidos, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Enfermeiro e Assistente Social.

Inscrições
As inscrições foram reabertas no período de 15 a 22 de agosto de 2012, através do site www.institutocidades.org.br. O candidato que não tiver acesso à internet poderá procurar o Ponto Facilitador, situado a Praça Ulysses Guimarães, nº 37, Bairro José Aparecido - Inaciolândia, Goiás. A taxa de inscrição varia entre os valores de R$ 35,00 a R$ 150,00.

Provas
Este concurso dar-se-á através de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, de avaliação dos títulos para cargos de nível superior e provas práticas para as áreas que exigem. O gabarito parcial estará disponível no site da organizadora após a prestação das provas em data a ser divulgada.

A validade do concurso de Inaciolândia será de dois anos, mas poderá ser prorrogada por igual período uma única vez.

Edital / Publicações

Concurso Prefeitura de Águas Lindas de Goiás - GO

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Estado de Goiás, através da Secretaria Municipal de Administração, lançou edital N° 001/2012 de concurso público de provas destinadas a selecionar candidatos a diversas vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Cadastro de Reserva.

O edital estabelece que estão serão preenchidas 1.392 vagas, das quais 651 de forma imediata e 741 para cadastro de reserva, em cargos de nível fundamental, médio e superior. A oferta salarial é de até R$ 2.000,00 e o concurso será executado pelo Instituto Cidades - IC.

Cinco por cento do número de vagas de cada cargo ofertado ficam reservadas para as pessoas portadoras de deficiência, desprezadas as frações.

Cargos
As oportunidades são para os cargos de agente de trânsito, arquiteto, assistente social, auxiliar de cozinha, auxiliar de mecanico, auxiliar de serviços gerais, auxiliar operacionais de serviços diversos, bibliotecário, biologo, bombeiro hidráulico, contador, cozinheiro, eletricista e demais cargos.

Inscrições e Taxas
As inscrições foram prorrogadas e serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.institutocidades.org.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de agosto de 2012. As taxas variam de R$ 38,00 para cargos de nível fundamental, R$ 69,00 para nível médio e R$ 120,00 para nível superior.

Na impossibilidade de acesso particular à internet, o candidato poderá efetuar sua inscrição no terminal disponibilizados pelo Instituto Cidades no Posto Facilitador, no Vapt Vupt de Águas Lindas, Av. JK, qd. 24, lotes 04/05, Jardim Brasília - Águas lindas de Goiás - CEP 72910-000, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Provas e Validade
As provas Objetivas serão realizadas na cidade de Águas Lindas de Goiás, no Estado de Goiás, podendo ser aplicadas em Municípios circunvizinhos, bem como no Distrito Federal, com datas previstas para os dias 15 e 16 de setembro de 2012, em locais e horários que serão divulgados oportunamente pela internet.

O prazo de validade do concurso é de 02 anos, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação do Concurso.

Edital / Publicações

Prefeitura de Vitória (ES) lança edital de processo seletivo

Terá início a partir do dia 20 de agosto as inscrições para processo seletivo n° 085 e 088/2012 da prefeitura de Vitória, Estado do Espírito Santo. A seleção visa formação de quadro reserva para contratação temporária de profissionais de níveis médio/técnico e superior, com salário de até R$ 1.353,56 e carga horária de 25, 30 e 40 horas semanais.

Ficam reservadas 5% do total das vagas disponibilizadas para contratação temporária na função a ser ocupada, para os candidatos com deficiência, cujas atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência.

Cargos

Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Professor.

Inscrição

As inscrições serão efetuadas do dia 20 a 22 de agosto de 2012, das 09:00 às 13:00 horas, no Auditório Zemar Moreira Lima, situado no Palácio Municipal - Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira e das 09:00 às 17:00 horas, no Saguão da Secretaria de Educação - SEME, situado à Rua Arlindo Sodré, 485 - Itararé, Vitória/ES.

Prova

O processo seletivo será constituído de análise de documentação.

Validade

A validade do processo seletivo será de 18 meses, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até igual período, a critério do município.

Concurso IPAMV de Vitória (ES)

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória - IPAMV, publicou edital nº. 001/2012 de concurso público oferecendo 11 vagas mais cadastro reserva de nível médio e superior. A remuneração é de até R$ 4.512,04 mais R$ 347,64 de gratificação previdenciária, para jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.

Fica reservado o percentual de 5% das vagas disponibilizadas por cargo para os candidatos portadores de deficiência em função compatível com a sua aptidão.

Cargos

Assistente Administrativo, Motorista, Técnico em Tecnologia da Informação, Analista de Tecnologia da Informação, Analista de Gestão Pública - Administrador e Contador, Arquivista, Assistente Social e Médico do Trabalho.

Inscrição

As inscrições serão efetuadas até o dia 19 de agosto de 2012, no site www.brasconpe.com.br. A taxa é de R$ 40,00 (nível médio) ou R$ 65,00 (nível superior).

Prova

A prova objetiva está prevista para 30 de setembro de 2012, em local e horário a serem divulgados a partir do dia 10 de setembro de 2012. O gabarito será divulgado através do site de inscrição até o 2º dia útil após a realização das respectivas provas.

A prova prática será realizada na data provável de 28 de outubro de 2012, em local e horário a serem divulgados juntamente com o resultado da prova objetiva e convocação da prova prática, a partir do dia 22 de outubro de 2012.

O resultado da prova prática está previsto para ser divulgado no dia 30 de outubro de 2012.

O formulário para preenchimento obrigatório para a entrega de títulos será disponibilizado no site www.brasconpe.com.br, nos dias 5 e 6 de novembro de 2012.

Validade

O prazo de validade do concurso será de 02 anos, contados da data da publicação de sua homologação, podendo, antes de esgotado o prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do IPAMV por ato expresso do presidente dessa autarquia.

Edital / Publicações

UNB abre concurso com vagas para Professor em Ceilândia

A Fundação Universidade de Brasília, divulgou o edital nº 378/2012 promovendo a abertura de inscrições para o concurso público que objetiva o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro de reservas na unidade de Ceilândia. A vaga é para Professor Adjunto e o cadastro reserva é para Professor Assistente, ambos na área de Enfermagem Fundamental.

As inscrições poderão ser realizadas entre o período de 30 de julho a 31 de agosto de 2012 através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb. A taxa de inscrição oscila entre os valores de R$ 190,69 a R$ 120,00.

A remuneração inicial será de R$ 7.627,02 para Professor Adjunto e de R$ 4.837,66 para Professor Assistente, em regime de Dedicação Exclusiva.

A validade deste certame será de 12 meses, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso CRP 1 - DF

Terá início a partir do dia 10 de maio as inscrições para processo seletivo n° 002/2012 do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal - CRP-01. Serão selecionados 16 novos servidores de níveis médio e superior, com salário de até R$ 2.868,47 e carga horária de 40 horas semanais. Confira o edital.

Cargos

Agente de Almoxarifado e Patrimônio, Agente de Eventos e Comissões, Recepcionista Atendente, Analista de Comunicação Social, Analista de Licitação, Analista de Recursos Humanos, Analista Financeiro, Contador, Pesquisador em Psicologia, Psicólogo Fiscal e Supervisor de Atendimento.

Inscrição

As inscrições serão realizadas através do site www.quadrix.org.br, solicitada no período entre 10 horas do dia 02 de agosto de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 10 de setembro de 2012.

A taxa de inscrição é de:
Nível médio: R$ 40,00;
Nível superior: R$ 50,00.

O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, na solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários e, ainda, entregar até o dia 11 de setembro de 2012, das 10 horas às 16 horas, ininterrupto, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração do interessado, com reconhecimento de firma ou postar, exclusivamente via SEDEX, para a Central de Atendimento do INSTITUTO QUADRIX (Concurso Público – CRP‐01), CLN 113, Bloco C, Sala 111, Asa Norte, CEP 70.763‐530 – Brasília (DF), laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 12 (doze) meses, contados até o último dia de inscrição; ou documentação que comprove e justifique o atendimento especial solicitado.

Prova

A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas em Brasília (DF) na data provável de 30 de setembro de 2012, em local e horário a serem divulgados no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, e no comprovante definitivo de inscrição que será disponibilizado a partir do dia 18 de setembro de 2012.
O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado no site www.quadrix.org.br, a partir do dia 01 de outubro de 2012.

Validade

A validade do concurso público será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame.

Edital / Publicações

Concurso Conab 2012 abre 155 vagas

Disponibilizados os editais de n° 1 e 2/2012, nos quais o Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos públicos efetivos de nível superior. O certame será executado pelo IADES e oferece vagas para lotação na Conab em Brasília/DF, com exceção da área de formação Auditoria, cujas vagas são para lotação prioritária nas unidades da Conab em João Pessoa/PB.
Áreas com vagas e salários oferecidos
As 155 vagas disponíveis são para o cargo de Analista e estão distribuídas em 24 áreas de formação: Administração (17), Arquitetura, Arquivologia, Engenharia - Elétrica, Engenharia - Mecânica (2 vagas cada), Assistência Social, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Segurança do Trabalho, Estatística, Medicina do Trabalho, Pedagogia, Enfermagem (1 vaga cada), Comunicação Social, Engenharia Agrícola (reserva), Contabilidade - Geral (22), Direito - Jurídico, Economia (10 vagas cada), Direito - Correição, Auditoria (5 vagas cada), Engenharia - Civil (3), Engenharia Agronômica ou Agronomia (8), Tecnologia da Informação - Desenvolvimento (43), Tecnologia da Informação - Suporte Técnico (14) e Tecnologia da Informação - Banco de Dados (03).

O salário base para o cargo de Analista é R$ 4.578,70, acrescida da Gratificação por Atividade Jurídica (R$ 688,83), para os contratados nas áreas de formação Direito - Jurídico e Direito - Correição. Além do salário base, haverá Gratificação por Atividade de Auditoria (R$ 688,83) para os candidatos contratados na área de Auditoria e Gratificação por Atividade de Tecnologia da Informação, no valor de R$ 1.269,73. A jornada de trabalho é de até 44 horas semanais.

Entre os benefícios oferecidos pela Companhia estão o serviço de assistência à saúde, seguro de vida, assistência educação-infantil, auxílio-escola, auxílio-alimentação, entre outros.

Inscrição
A taxa de inscrição custará R$ 46,00 e as inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico http://www.iades.com.br no período que compreenderá às 10 horas do dia 8 de julho às 20 horas do dia 15 de agosto de 2012. A taxa poderá ser paga até o dia 24 de agosto de 2012.

Seleção e admissão
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, com 60 questões, a serem aplicadas no Distrito Federal dia 23 de setembro de 2012, em horário e local informados provavelmente no dia 30 de agosto de 2012.

Candidatos aos cargos de Analista para várias áreas ainda farão prova discursiva na mesma data da prova objetiva, com o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos, pertinentes a cada área de formação, berm como a capacidade de expressão escrita. Já os inscritos para a área de TI farão avaliação de desempenho prático, cujo objetivo é avaliar os conhecimentos específicos, pertinentes a cada área de formação.

Os candidatos aprovados e convocados para a assinatura do contrato de trabalho realizarão procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade da Conab. Lembramos também que os convocados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através de contrato experimental de 90 dias, para avaliação.

Concurso CAIS - SP

Foram divulgados os editais nº 009, 010, 011, 012, 013, 014 e 015/2012 que regulamentam o concurso público do Centro de Atenção Integral à Saúde Professor Cantídio de Moura, Campus de Botucatu. São ofertadas 13 vagas de nível superior, com vencimento de até R$ 1.993,02.

Será reservado o percentual de 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Cargos: Médico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Técnico em Enfermagem e Terapeuta Ocupacional.

As inscrições para o cargo de médico serão realizadas do dia 28 a 31 de agosto e de 03 a 06 de setembro de 2012. Já para os demais cargos, as inscrições vão do dia 28 a 30 de agosto de 2012 das 09:00 às 15:00 horas, no Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Gerência de Recursos Humanos, do Centro de Atenção Integral à Saúde Professor Cantídio de Moura Campos de Botucatu, na unidade detentora do certame, sito à Avenida José Ítalo Bacchi, s/nº - Jardim Aeroporto – BOTUCATU/SP. A taxa de inscrição é de R$ 60,85.

A prova de conhecimento específico será realizada na data provável de 23 ou 30 de setembro de 2012, no período da manhã ou tarde e os candidatos serão convocados por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo - www.imprensaoficial.com.br.

As informações sobre local, data, horário e demais especificações para encaminhamento dos títulos dos candidatos aprovados na forma prevista neste concurso serão divulgadas em edital específico no Diário Oficial do Estado, logo após o resultado da prova.

O concurso será válido por 02 anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Saúde.

SAHUDES abre processo seletivo

O Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde – SAHUDES, divulgou edital Nº. 05/2012 – SAHUDES para realização de processo seletivo. A seleção destina-se ao preenchimento de 02 vagas de Auxiliar Administrativo (nível médio), com vencimento de até R$ 958,80 correspondente a uma carga horária de 40 horas semanais.

Será reservado o percentual de 2% das vagas existentes aos candidatos portadores de necessidades especiais.

As inscrições deverão ser postadas via correio, até o dia 10 de setembro de 2012 e devem ser encaminhadas por Sedex para caixa postal 2065, CEP 13574-970, São Carlos-SP.

O processo seletivo será constituído de prova de títulos e avaliação técnica profissional - a ser realizada na cidade de São Carlos-SP, na SAHUDES - Hospital Escola Municipal, Prof. Dr. Horacio Carlos Panepucci, situada à rua Luiz Vaz de Camões, 111 – Vila Celina.

O processo seletivo terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da SAHUDES.

Edital / Publicações

Concurso Prefeitura de Paraúna – GO

A Prefeitura do município de Paraúna, Estado de Goiás, planeja preencher diversos postos vagos em seu quadro de pessoal por meio de concurso público. Estão sendo oferecidas em edital 313 vagas, que serão providas imediata e futuramente (cadastro de reserva), tendo o certame vigência de dois anos, contados após a homologação do resultado final.

Cargos
Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços de Higiene e Alimentação (12), Agente de Serviços Manuais (08), Operador de Serviços Gerais (43), Operador de Máquinas Pesadas (08), Agente Comunitário de Saúde (16), Agente de Combate a Endemias (04), Motorista (08)

Nível Médio e Técnico: Assistente de Creche (08), Técnico em Enfermagem (16), Executor Administrativo I (08), Fiscal de Serviços Públicos (04), Fiscal de Tributos (08), Fiscal de Vigilância Sanitária (08), Instrutor de Esportes (08), Topógrafo (04), Técnico de Laboratório de Análises Clínicas (04), Técnico em Radiologia (04)

Nível Superior: Assistente Social (04), Psicólogo (04), Enfermeiro (08), Médico Clínico Geral (15), Odontólogo (08), Fisioterapeuta (04), Profissional do Magistério NI- Educação Física (04), Profissional do Magistério NI- Ciências (08), Profissional do Magistério NI- Matemática (08), Profissional do Magistério NI- História (04), Profissional do Magistério NI- Geografia (04), Profissional do Magistério NI- Ciências Físicas e Biológicas (04), Profissional do Magistério NI- Letras Português e Inglês (12), Profissional do Magistério-NI Pedagogo (54).

Os valores correspondentes ao salário mensal são variáveis em função do cargo a ser exercido, podendo ir de R$ 622,00 a R$ 4.908,99.

Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site da organizadora www.somarconsultoria.net.br, até o dia 28 de agosto de 2012. As taxas variam de R$ 37,00 a R$ 147,00.

Provas
As provas objetivas para todos os candidatos serão realizadas provavelmente no dia 29 de setembro de 2012 (sábado), em horários e locais previamente divulgados pela Comissão Organizadora do Concurso Público. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na data prevista de 01 de outubro de 2012.

Os candidatos aprovados na primeira etapa de provas (objetivas), aos cargos de Agente de Serviços Manuais, Auxiliar de Higiene e Alimentação e Operador de Serviços Gerais, deverão realizar provas classificatórias de aptidão física, e os candidatos aos cargos de operador de máquinas pesadas, serão submetidos à prova prática de operação de máquina, de caráter classificatório. As provas de aptidão física e de operação de máquina serão realizadas no dia 27 de outubro de 2012, em locais e horários a ser divulgados pela COCP, no Placar e Avisos e Publicações da Prefeitura Municipal de Paraúna e no site: www.somarconsultoria.net.br.

Edital / Publicações

Prefeitura de Divinópolis (MG) publica edital de processo seletivo

Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais, divulgou edital n° 060/2012 – SEMUSA, visando preencher 21 oportunidades para Médicos (Generalista). O vencimento mensal inicial, para efeito de contratação, será de até R$ 2.452,55 mais 20% de insalubridade sobre o salário mínimo e 70% de gratificação.

Inscrições
Os interessados deverão enviar a Secretaria Municipal de Saúde, em atenção aos Recursos Humanos, localizada à Rua Minas Gerais, 900, Centro, Divinópolis/MG – CEP: 35500-007, até o dia 24 de agosto de 2012, às 17h.

Avaliação e classificação dos candidatos

A avaliação final será feita através do Curriculum Vitae, pelo Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde Pública. A classificação e o desempate ocorrerão, impreterivelmente, com base nos seguintes critérios:

-Residência no Município de Divinópolis;
-Maior tempo de experiência profissional na área;
-Mais jovem.

Concurso ALESP 2012: Edital

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo divulgou edital Nº. 01/2012 de concurso público. O concurso destina-se ao preenchimento de 15 vagas de nível médio/técnico e superior. O salário é de até 5.854,01 mais gratificação de representação de até R$ 1.366,09.

São reservadas 5% das vagas aos portadores de necessidades especiais.

Cargos

Técnico de Enfermagem, Cirurgião Dentista e Taquígrafo.

Inscrição

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, pelo site www.concursosfcc.com.br, das 10:00 horas do dia 16 de agosto às 14:00 horas do dia 05 de setembro de 2012.

A taxa de inscrição é de:
Nível médio: R$ 82,85;
Nível superior: R$ 122,85.

Prova

A aplicação da prova objetiva e de redação está prevista para o dia 21 de outubro de 2012, na Cidade de São Paulo – SP.

A prova prática de taquigrafia será realizada na data provável de 20 de janeiro de 2013.

Os horários e locais das provas serão divulgados oportunamente por meio de edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo/Poder Legislativo, no site www.concursosfcc.com.br e por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.

O gabarito será divulgado, provavelmente, no primeiro dia útil após a realização das provas, através do site www.concursosfcc.com.br.

Validade

O concurso público será válido por 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da assembleia legislativa do Estado de São Paulo.

Edital / Publicações

IFTM - Campus Uberaba - MG lança edital de processo seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM, Estado de Minas Gerais, publicou edital N° 48/2012 de processo seletivo para Contratação Temporária de Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Substitutos/Temporários para atuar no campus Uberaba.

As vagas para o IFTM Campus Uberaba são nas áreas de Biologia, Ciências Agrárias e Gestão. As remunerações variam de R$ 2.215,54 a R$ 3.825,89, mais auxílio alimentação de R$ 304,00 e Auxílios Transporte e Pré-Escolar na forma da legislação vigente, em carga horária de 40h semanais.

As inscrições serão realizadas na Coordenação de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba, Unidade I, na Rua João Batista Ribeiro nº 4.000, Distrito Industrial II, CEP 38.064-790, município de Uberaba- MG, no período de 16 a 27 de agosto de 2012, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Haverá prova de avaliação de títulos e de experiência profissional bem como prova de desempenho didático-pedagógico, sendo esta segunda prevista para os dias 3 e 4 de setembro de 2012, as 8h, conforme área.

O certame terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

UNIMED-BH (MG) abre processo seletivo

O Diretor-Presidente da UNIMED-BH, lançou edital Nº. 01/2012 para realização de processo seletivo. A seleção visa preencher 242 vagas de nível superior para o cargo de médicos cooperados, para atuação na área de abrangência da Cooperativa em: Belo Horizonte, Baldim, Barão de Cocais, Caeté, Capim Branco, Catas Altas, Confins, Contagem, Ibirité, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Mário Campos, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Os interessados deverão se inscrever somente via internet, acessando o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, no período entre 10 horas do dia 13 de agosto às 19 horas do dia 14 de setembro de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

O processo seletivo será constituído de prova objetiva e de títulos.

As provas objetivas serão aplicadas em Belo Horizonte, na data provável de 25 de novembro de 2012, em locais e horários a serem divulgados no comprovante definitivo de inscrição – CDI, através do site www.gestaodeconcursos.com.br.

Os gabaritos serão divulgados no 1º dia subsequente ao da realização da prova, a partir das 12 horas no site www.gestaodeconcursos.com.br.

O resultado contendo a classificação final será divulgado no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, a partir do dia 12 de dezembro de 2012, em lista única, por especialidade médica/área de atuação e em ordem alfabética.

A validade do processo seletivo é improrrogável e vai até o dia 31 de julho de 2013.

Edital / Publicações

Sine Sete Lagoas oferece vagas de empregos para esta quinta (16/08)

Vagas do Sine Sete Lagoas para esta quinta-feira (16 de agosto de 2012)
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA: Alfabetizado, experiência comprovada na área. Atribuições: realizar entrega de cereais e cimento. Disponibilidade para realizar viagens. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
APRENDIZ ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Ensino médio completo, não é preciso experiência. Realizar atividades administrativas na empresa e curso de rotinas administrativas no SENAC. Apresentar currículo.
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO: Ensino fundamental, não é preciso experiência, Disponibilidade para trabalhar em Matozinhos e para revezamento de turno, horário de trabalho de 15h48min as 01h09min. Apresentar currículo. (993681)
AUXILIAR DE MARCENEIRO: Alfabetizado, experiência comprovada na carteira. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
AUXILIAR E INSTALADOR DE INSULFILM CNH "B": Ensino médio completo, experiência na área. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
BALCONISTA (atendente de balcão): Alfabetizado, experiência comprovada em carteira, informática nível básico. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
CHURRASQUEIRO: Ensino Fundamental incompleto, experiência comprovada na carteira, disponibilidade de horário e para trabalhar nos fins de semana. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho
CONTÍNUO CNH "A": Ensino Médio completo, experiência comprovada em carteira, informática básica, para trabalhar tarde e noite, irão trabalhar com serviço de banco e atividades administrativas internas: Apresentar Currículo.
COSTUREIRA GERAL: Ensino fundamental completo, experiência comprovada na carteira. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
COSTUREIRA GERAL: Ensino fundamental incompleto, experiência comprovada na área. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
ELETRICISTA AUXILIAR: Curso Técnico em eletrotécnica completo ou curso básico de eletricista, experiência comprovada em carteira. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
ELETRICISTA DE AUTOS (MECÂNICO ELETRICISTA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES): Ensino fundamental incompleto, experiência comprovada na área. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
ENCARREGADO DE PNEUS CNH "B" (gerente de serviços de oficina - ass. Técnica): Cursando Superior, experiência comprovada em carteira na área de pneus, informática nível básico. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
ENGENHEIRO DE SEGURANÇÃ DO TRABALHO CNH "B": Curso Superior completo em Engenharia e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho com CREA Ativo, experiência comprovada na carteira, disponibilidade de horário. Atribuições: Garantir a implementação das diretrizes de segurança e saúde ocupacional, etc. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
FRENTISTA FERISTA: Ensino Médio completo, experiência comprovada na carteira, Horário 12x36. Atribuições: Responsabiliza-se pelos recebimentos no caixa quando cobre férias do caixa, responsabiliza-se por produtos e serviços no posto; auxilia nos serviços de frentista, etc. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
FRESADOR: Ensino médio completo, possuir curso de fresador, experiência comprovada na CTPS. Atribuições: usinagem de pecas de aço, nylon na máquina de fresagem convencional convenção de engrenagem, rosca sem fim, rasgo de chaveta. Disponibilidade para trabalhar em Paraopeba. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
GARÇOM/GARÇONETE: Ensino fundamental completo, não é preciso experiência. Disponibilidade para trabalhar a noite e finais de semana. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
LAVADEIRA: Ensino fundamental completo, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar à noite. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
MARCENEIRO: Alfabetizado, experiência comprovada na carteira. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
MECÃNICO DE AUTO EM GERAL: Curso Técnico em Mecânica de autos, experiência comprovada na carteira. Atribuições: Alinhamento e balanceamento de veículos. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
MOTOBOY CNH "A": Alfabetizado, não é preciso experiência. Atribuições: Irá realizar a entrega de gás e água mineral. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
MOTORISTA DE CAMINHÃO CNH "D": Ensino fundamental incompleto, experiência comprovada na carteira. Disponibilidade de horário e para realizar viagens. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS CNH "B": Ensino Fundamental completo, experiência comprovada na carteira. Atribuições: Irá auxiliar nas atividades gerais de manutenção na empresa como também na limpeza dos automóveis ajudando na lavação, polimento, manobras de veículos, etc. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
OPERADOR DE ALTO FORNO: Ensino fundamental incompleto, experiência comprovada na ctps. Atribuições: Operar sistema de limpeza de água e gás de alto forno. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
OPERADOR DE CALDEIRA: Ensino médio completo, experiência comprovada na ctps, disponibilidade de revezamento de turno, Curso de Operador de Caldeira. Apresentar currículo.
OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA CNH "B": Alfabetizado, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar com revezamento de turno. Apresentar Currículo.
PEDREIRO: Alfabetizado, experiência comprovada em carteira, Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
PEDREIRO: Alfabetizado, experiência comprovada em carteira. Atribuições: assentamento de cerâmica, pedra, soleira e peitoris, vibração e acabamento de concreto. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
PINTOR INDUSTRIAL: Ensino Fundamental completo, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar: 15h48min às 01h08min ou 00h00min às 06h00min, condução própria (moto, carro ou bicicleta) ou morar próximo da empresa, pois não há transporte nestes horários. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
SERVENTE DE LIMPEZA: Ensino fundamental, experiência comprovada na área de limpeza. Atribuições: limpeza de banheiros, escritórios, vestiários, pátio e reposição de água mineral. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
SOLDADOR: Ensino Médio completo, experiência comprovada em carteira, curso de Solda Oxi-Corte. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
TECNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO: Ensino Médio completo, Técnico em enfermagem e especialização em enfermagem do trabalho, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar em Matozinhos. Apresentar Currículo.
VENDEDOR DE CONSÓRCIOS CNH A/B: Ensino médio completo, experiência comprovada na área, disponibilidade para viajar. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
VENDEDOR DE TINTAS IMOBILIÁRIAS: Ensino médio completo, experiência comprovada na área. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
VENDEDOR EXTERNO CNH "B" VEÍCULO PRÓPRIO (vendedor em domicílio): Alfabetizado, não é preciso experiência. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
VENDEDOR EXTERNO COM CNH "A/B" VEÍCULO PRÓPRIO: Ensino Médio completo, informática básica, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para viajar. Apresentar Currículo.
VENDEDOR INTERNO: Ensino Médio completo, experiência comprovada em carteira com vendas de móveis em geral. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho
VENDEDOR INTERNO: Ensino médio completo, experiência comprovada em carteira, informática nível avançado: AUTOCAD/Sketchup. Atribuições: venda de móveis e produtos de decoração, fazer e apresentar projetos de decoração, etc. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
VENDEDOR INTERNO: Ensino Médio completo, experiência comprovada em carteira com peças automotivas. Apresentar Currículo.
VENDEDOR PROJETISTA CNH "B": Ensino médio completo, experiência comprovada na carteira e que saiba fazer projetos de móveis em geral. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
VIDRACEIRO: Ensino fundamental completo, experiência comprovada com instalação de vidro. Atribuições: instalação de vidro temperado e comum, armário, box acrílico, forro de teto, espelho divisórias, desejável CNH "B". Apresentar currículo e carteira de trabalho.
VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
AUXILIAR DE LIMPEZA: alfabetizado, experiência na área de limpeza em geral, deficiência membros inferiores e superiores, baixa visão, surdez parcial, etc. Apresentar currículo e carteira de trabalho.
VAGAS URGENTES
(30 VAGAS) TÉCNICO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL: TECNICO MECÂNICO OU TECNICO ELÉTRICO: Escolaridade/Formação: Técnico em Mecânica, Elétrica/Eletricidade, Eletrônica, Eletromecânica ou Ensino médio + curso de aprendizagem (Mínimo de 600 horas), NÃO É PRECISO EXPERIÊNCIA. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
AUXILIAR DE PRODUÇÃO: Ensino fundamental completo, experiência na área industrial, disponibilidade de horário. Apresentar currículo.
TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO: Técnico completo, experiência comprovada na ctps, disponibilidade para trabalhar no período da madrugada. Apresentar currículo.
ESTAGIARIO: TÉCNICO MECANICA, ELETROTECNICA, MEIO AMBIENTE, QUIMICA (técnico de produção):cursando ultimo ou penúltimo ano curso técnico. Apresentar currículo. (816325)
VAGAS - SIDERURGIA
AJUDANTE DE FORNEIRO: Alfabetizado, experiência comprovada na carteira. Apresentar Currículo.
FORNEIRO DE ALTO - FORNO: Alfabetizado, experiência comprovada na área, executar operação ligadas a perfuração, vazamento, tapamento do canal de saída de gusa e escoria, etc. Apresentar Currículo.
OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA CNH "D": Alfabetizado, experiência comprovada na carteira na área de siderúrgica, disponibilidade de horário. Apresentar Currículo.
VAGAS:
PROGRESS RAIL SERVICES - CATERPILLAR
PINTOR DE LOCOMOTIVAS: Ensino médio completo, experiência profissional em pintura industrial com pistola de pintura, pintura de pulverizador convencional, tais como a aplicação de poliuretano e aplicação de revestimentos industriais; aplicação de adesivos e decalques, preparação de superfície e acabamento; leitura e interpretação de desenhos técnicos, Disponibilidade para trabalhar em turnos. Atribuições: Pulverização de interior e exterior dos componentes da locomotiva, tais como: Chassi, Truques, etc, Aplicar adesivos e decalques, Leitura e interpretação de desenhos técnicos, Fazer preparação de superfícies para pintura, etc. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
VAGAS NOVA LOJA
SHOPPING DE SETE LAGOAS
GERENTE DE LOJA (gerente de área de vendas): Ensino médio completo, experiência comprovada na carteira desejável no ramo de eletro, informática nível básico, disponibilidade de horário e para trabalhar nos fins de semana e feriados. Apresentar currículo e Carteira de Trabalho.
CONTRATAÇÃO IMEDIATA
TECNICO MANUTENÇÃO MECANICA-(MECÃNICO EQUIPAMENTO PESADO) Ensino Médio completo, técnico mecânico, mecânica veicular ou mecânica aeronáutica. Experiência comprovada na carteira com manutenção veicular, ou em manutenção de máquinas de movimentação de terra do setor de mineração ou de construção, manutenção de aeronaves (sistema de propulsão e servossistemas hidropneumáticos). Conhecimento geral sobre sistemas de powertrain, de chassis e de carroceria veiculares. Conhecimentos sobre método de resolução de problemas e a aplicação dos ciclos PDCA E/OU DEMAIC. Conhecimento de sistemas pneumáticos e sistemas hidráulicos, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, esquemas hidráulicos e pneumáticos, informática básica, disponibilidade para viagens frequentes no território nacional, inglês básico ou intermediário, desejável italiano. Desejável CNH "D". Apresentar Currículo.
FERRAMENTEIRO: Ensino Médio completo, Técnico em ferramentaria, (conhecimento prático e teórico em solda MIG/MAG; conhecimento de caldeiraria pesada; leitura e interpretação de desenhos técnicos; conhecimento prático e teórico em metrologia), desejável inglês ou italiano básico. Descrições das atividades:
-traçar, montar, soldar e dar acabamento em subgrupos, grupos e carcaças do veículo blindado;
-Executar serviços de caldeiraria e ferramentaria em carcaças do veículo blindado;
-executar preparação de grupos e subgrupos em aço balístico
-Construir, atraves de projetos específicos, a carcaça do veículo blindado;
-desenvolver ferramental específico, que facilite as operações de montagem de carcaça e seus subgrupos.
SOLDADOR MIG/MAG: Ensino Médio completo, experiência comprovada na carteira, desejável curso técnico e ou (conhecimento prático e teórico em solda MIG/MAG; conhecimento de caldeiraria pesada; conhecimento em leitura e interpretação de desenhos técnicos; conhecimento prático e teórico de ferramentaria e conhecimento de metrologia), desejável inglês e italiano básico. Descrições das atividades:
-Soldagem em subgrupos e grupos da carcaça do veículo blindado, em aço balístico, usando solda MIG;
- executar autocontrole das operações desenvolvidas.
TECNICO DE MANUTENÇÃO ELETROELETRONICA (ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO ELETROELETRONICA): Ensino Médio completo, desejável formação técnica em eletrônica, experiência comprovada na carteira. Eletronica embarcada ou manutenção de aeronaves, vivência em manutenção veicular, ou em manutenção de máquinas de movimentação de terra dos setores de mineração ou de construção ou agrícola, ou em manutenção de aeronaves (manutenção eletroeletrônica), conhecimento em leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, esquemas hidráulicos e pneumáticos e esquemas elétricos, Informática básica, inglês básico/intermediário, bons conhecimentos de inglês técnico, desejável italiano. Desejável CNH "D", disponibilidade para viagens frequentes no território nacional. Conhecimento sobre método de resolução de problemas e a aplicação dos ciclos PDCA e/ou DEMAIC, descrições das atividades:
Realização de reparos e recondicionamentos em componentes ou sistemas de origem eletromecânica ou eletroeletrônica integrantes de um veículo: sistemas servo-assistidos hidráulicos e pneumáticos, componentes de motor de transmissão, sistemas de freios/direção/suspensão, sistemas de controle ambiental / ar-condicionado/proteção indiretas interiores e exteriores de cabine e carroceria, redes can. Chicotes elétricos e sensores, sistemas de acumulo de energia, etc.
As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada e avaliação curricular.

O TRABALHADOR QUE SE INTERESSAR POR UMA VAGA DEVERÁ PROCURAR A UNIDADE DO SINE NO MUNICÍPIO ONDE A VAGA ESTÁ SENDO DISPONIBILIZADA. OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO SÃO: CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF E CURRÍCULO.

ATENÇÃO: O SINE NÃO ACEITA CADASTRO E CURRÍCULOS PELO SITE OU ATRAVÉS DE E-MAIL. TODO CADASTRO DEVERÁ SER FEITO PESSOALMENTE EM UMA DAS UNIDADES DO SINE ESPALHADAS POR TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS.

Para o encaminhamento são observados alguns quesitos como: escolaridade, idioma, zoneamento, ocupação pretendida e tempo de experiência. Além disso, a vaga estará garantida enquanto as especificações da vaga estão sendo exibidas, podendo ser preenchida por qualquer trabalhador interessado, desde que o mesmo preencha os requisitos solicitados pelo empregador.


Não se esqueça de Apresentar:

 PIS/PASEP/NIS/NIT
Carteira de Trabalho, RG, CPF e Currículo.
Em caso de dúvidas o SINE disponibiliza um numero com atendimento de 08 às 13hs de seg. a sex. (31) 3773-5030