Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 6 de abril de 2013

Nestlé prevê que água engarrafada substituirá refrigerante nos EUA

Por volta de 70% do aumento das vendas de água engarrafada nos últimos dez anos ocorreu em detrimento dos refrigerantes
 
A água engarrafada será a bebida preferida dos americanos "em cinco ou seis anos", disse nesta quinta-feira, em Washington, o presidente da empresa Nestlé Waters North America.

"As vendas (de água) subiram 7% no ano passado, a alta mais expressiva em seis anos", afirmou Kim Jeffery durante uma entrevista coletiva, enquanto as de refrigerantes caíram paralelamente 1%.

"A tendência se reforça e se acelera, visto que o consumo de refrigerante atravessa um mau momento", acrescentou.

Por volta de 70% do aumento das vendas de água engarrafada nos últimos dez anos ocorreu em detrimento dos refrigerantes, afirmou.

Jeffery minimizou o impacto de uma campanha promovida por defensores do meio ambiente para proibir a venda de água engarrafada em campus universitários por considerar nociva a embalagem plástica.

Nas escolas, os professores doam garrafas reutilizáveis aos alunos, que também podem encher nas fontes.

Em 1º de janeiro passado, a cidade de Concord, próxima a Boston, no estado de Massachusetts (nordeste), se tornou a primeira dos Estados Unidos a proibir a água engarrafada.

A Nestlé Waters North America, filial da gigante suíça da alimentação Nestlé, representa a metade da água engarrafada vendida nos Estados Unidos.
 
Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário