Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de maio de 2013

Composto reverte aparecimento de cabelos brancos e do vitiligo

Pesquisa sugere que o composto, que reverte o estresse oxidativo nas células, pode curar o vitiligo e fios grisalhos ou brancos
Pesquisa sugere que o composto, que reverte o estresse oxidativo
 nas células, pode curar o vitiligo e fios grisalhos ou brancos
PC-KUS, aplicado localmente, ameniza o estresse oxidativo nas células e combate descoloração da pele e do cabelo
 
Pesquisadores da Arndt University of Greifswald, na Alemanha, descobriram um novo composto capaz de reverter a descoloração da pele e do cabelo.
 
A pesquisa sugere que o composto, que reverte o estresse oxidativo nas células, pode curar o vitiligo e fios grisalhos ou brancos.
 
Segundo os pesquisadores, o embranquecimento dos cabelos é precedido por um estresse oxidativo maciço nos folículos, que resulta no acúmulo de peróxido de hidrogênio na raiz capilar.
 
A equipe mostrou que o acúmulo de peróxido de hidrogênio pode ser revertido com o uso de um composto tópico, aplicado localmente, ativado pelos raios ultravioleta B (UVB).
 
Testes mostraram que o composto, chamado PC-KUS, uma pseudocatalase modificada, também funcionou para alguns tipos de vitiligo, condição marcada por uma descoloração da pele.
 
"Durante gerações, muitos remédios têm tentado esconder os cabelos brancos. Agora, pela primeira vez, um tratamento real que age na raiz do problema foi desenvolvido", afirma o editor da revista que publicou o artigo, Gerald Weissmann.
 
Segundo Weissmann, mesmo sendo uma notícia espetacular, o que é ainda mais interessante é que o tratamento também funciona para o vitiligo. Esta condição, embora tecnicamente seja apenas estética, pode ter graves efeitos socioemocionais para as pessoas. "O desenvolvimento de um tratamento eficaz para esta condição tem o potencial para melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas", conclui.
 
O composto PC-KUS já foi patenteado e deverá ser comercializado em breve.
 
 
Fonte isaude.net

5 comentários:

  1. Nós gostaríamos de saber como comprar a pseudocatalase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, boa tarde. Por enquanto não temos notícias de sua comercialização aqui no Brasil, e como diz a reportagem "O composto PC-KUS já foi patenteado e deverá ser comercializado em breve", não sabemos nem se ele já esta´ sendo vendido na Alemanha. Um abraço!

      Excluir
    2. Já é possível encontrar esse composto no ebay e no amazon.
      Estou aguardando a comercialização aqui no Brasil.

      Excluir
  2. Eu comprei na Amazon, o produto é relativamente barato, mas o frete sai por absurdos 80 dolares. Me arrendi pq no site da Amazon diz que são 4 dolares para envio. To vendendo o meu para pagar o cartão.

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa o produto na Amazon e no Ebay?

    ResponderExcluir