Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

A importância dos exercícios físicos

Exercício físicoPraticar exercícios físicos trazem muitos benefícios para o corpo e para mente. Confira algumas dicas e informações e fique por dentro
 
Muito se fala na importância dos exercícios físicos, mas se tanto falam e insistem que este é o melhor remédio para a saúde, é porque realmente funciona, mas os resultados vêm sem pressa alguma.
 
Fazer exercícios físicos nem sempre é uma prática comum em alguns lugares, há o investimento do governo em esportes, mas a impressão que se tem é de que o incentivo maior é para que os brasileiros assistam aos jogos e prestigiem estrelas do esporte do que o incentivo para praticá-los, notamos isso com os milhões de reais investidos pelo governo para a construção de estádios de futebol luxuosos, desabrigando famílias e deixando de lado áreas que estão em estado de emergência e calamidade e tudo isso para sediar a copa do mundo, um evento para países que estão bem estruturados em suas necessidades.
 
É como servir  produtos caros para as visitas, mas no dia a dia volta-se a comer os de pior qualidade.
Mas críticas à parte, voltemos a tratar dos exercícios, o índice de sedentarismo em nosso país é grande, segundo uma pesquisa do IBGE de 2012 80% dos brasileiros apresentam quadro de sedentarismo, então veja a seguir quão importante é a prática de atividades físicas para crianças e adolescentes, para adultos e idosos também.
 
A importância dos exercícios físicos para crianças e adolescentes
A taxa de obesidade em crianças e adolescentes está cada vez maior e isso traz doenças e problemas cardiovasculares mais cedo para estas pessoas desta faixa etária. A prática de exercícios é importante não só para os que apresentam quadro de obesidade infantil, mas também para os magrinhos, para manter o corpo em movimento e beneficiar a saúde.
 
O exercícios físicos para crianças são importantes, pois, ajuda a desenvolver tecidos musculares, o sistema cardiovascular e também a consciência neurológica, as atividades para crianças e adolescentes são feitas com a intensidade adequada para eles.
 
A importância dos exercícios físicos para adultos
Nos adultos as atividades físicas tem importância para gastar as energias e eliminar o estresse do dia a dia do trabalho, da vida pessoal, estudos ou quando vem aquele turbilhão de coisas em cima de você.
 
Mesmo que seja um simples caminha de 30, 40 minutos em média, já auxilia a saúde física e mental. A troca de oxigênio e liberação de gases traz benefícios para o corpo, as academias estão movimentadas não só com pessoas interessadas em garantir um corpo sarado, mas também preocupadas em beneficiar a própria saúde.
 
A importância dos exercícios físicos para idosos
A idade da maturidade também é tempo de continuar a praticar exercícios físicos, pois isso é tão importante quanto na juventude. Aliás, o bom condicionamento e disposição na terceira idade é apenas o reflexo da prática de atividades físicas desde a juventude.
 
A importância dos exercícios proporciona uma boa memória, previne doenças, auxilia na flexibilidade do corpo e melhora a respiração. Portanto faça exercícios pelo menos 3 vezes por semana, intensifique conforme sua necessidade e disposição e junto procure manter sempre uma boa alimentação.
 
Clika.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário