Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cientistas descobrem que correr faz você viver menos

Correr demais diminui expectativa de vida
Correr demais diminui expectativa de vida
Cientistas norte-americanos descobriram que pessoas que praticam corrida vivem menos. A afirmação foi feita por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Cardiovascular da Rede de Saúde Lehigh Valley, na Pensilvânia.
 
Segundo os dados, aqueles que correm muito têm a mesma expectativa de vida de pessoas que são completamente sedentárias.
 
Mais de 3800 corredores foram estudados, entre homens e mulheres com idade média de 46 anos. Quase 70% dos participantes disseram que corriam pelo menos 32 km por semana.
 
Os pesquisadores levaram em conta medicações usadas pelos envolvidos e pressão arterial, colesterol ou consumo de tabagismo de cada um. Mesmo assim, eles descobriram que nenhum desses fatores poderiam ser usado para explicar o motivo pelo qual as pessoas que corriam tinham menos expectativa de vida.
 
Dr. James O´Keefe, um dos envolvidos no processo de estudos, afirmou que o desgaste causado pela corrida nos corpos das pessoas seria uma causa evidente para gerar o problema. Ele aconselha aos praticantes correrem cerca de duas horas e meia por semana, em um ritmo moderado.
 
Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário