Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ministério da Saúde anuncia novos secretários

Fausto Pereira dos Santos, atual secretário executivo, assume a secretaria de atenção à saúde, substitui Helvécio Magalhães e dá lugar a Ana Paula Sóter
 
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou nesta quarta-feira (7) o novo secretário de atenção à saúde (SAS), Fausto Pereira dos Santos, e Ana Paula Menezes Sóter para a secretaria executiva (SE). Após três meses na SE, Fausto substitui Helvécio Miranda Magalhães Júnior, que esteve no comando da SAS desde 2011, e deixa a secretaria a pedido.
 
Médico sanitarista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp, Fausto foi presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por dois mandatos, e secretário municipal adjunto de saúde de Belo Horizonte (MG), além de diretor do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle, do Ministério da Saúde.
 
A primeira experiência de Ana Paula Sóter no Ministério da Saúde foi em 2003, como assessora especial do então ministro Humberto Costa. A médica sanitarista já esteve à frente da secretaria de saúde municipal de Olinda, foi diretora de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE).
 
* com informações da Agência Saúde, ligada ao Ministério da Saúde
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário