Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Site recebe 2,4 mil denúncias contra sistema de saúde

Reprodução
As queixas foram encaminhadas por internautas de todo o País
 
Um documento com mais de 2,4 mil denúncias contra o sistema público e privado de saúde será entregue na sexta-feira (9) ao MPF (Ministério Público Federal) por representantes da Associação Médica Brasileira.

As queixas foram encaminhadas por internautas de todo o País por meio do site Caixa Preta da Saúde, criado pela AMB em março.
 
Em reunião agendada para as 15h de sexta, em Brasília, a entidade vai entregar ainda ao MPF uma solicitação para que os fatos relatados sejam apurados pelo órgão.

De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (7) mais da metade das reclamações (59%) enviadas ao site teve como causa a demora no atendimento.

A falta de medicamentos foi o segundo maior motivo de queixas, com 32% das denúncias. Em seguida, aparecem a falta de materiais e ausência de leitos, com 23% e 21% das reclamações, respectivamente.
 
Reprodução: O site Caixa Preta foi criado pela AMB em março deste ano

O levantamento mostra ainda que quase um terço das denúncias vieram do Estado de São Paulo, que teve 764 reclamações. Minas Gerais e Bahia aparecem em segundo e terceiro lugar no ranking de Estados campeões em queixas, com 251 e 246 denúncias, respectivamente.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário