Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de julho de 2014

Alerta: Gluconato de cálcio tem venda suspensa

Foto: Reprodução - Gluconato de Cálcio tem venda suspensa
Anvisa tomou a decisão após resultados insatisfatórios em testes laboratoriais 

A distribuição, o comércio e o uso do gluconato de cálcio (10% solução injetável), produzido pela empresa Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda, foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo território nacional.

A medida foi tomada após a realização de análises laboratoriais que apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de esterilidade (presença de bactéria contaminante) e constataram a presença de material estranho com flocos escuros. 

O medicamento é um suplemento mineral utilizado para tratar hipercalemia (baixa dos níveis de cálcio no organismo). Além disso, o suplemento mineral é usado para reduzir altas quantidades de sulfato de magnésio.

A informação foi oficializada por meio das resoluções nº 2650 e 2651, publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

A decisão de suspender o comércio do medicamento foi tomada com base nas leis nº. 6.360 (artigos 6 e 7), de 23 de setembro de 1976, e nº 6.437 (artigo 23), de 20 de agosto de 1977.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário