Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cientistas revertem calvície de pacientes usando remédio para tratar medula óssea

http://www.trc-canada.com/Structures/R702000.png
Ruxolitinib
Três homens que tinham perdido quase um terço dos fios viram crescer seu couro cabeludo em cinco meses

Rio - Um estudo publicado na revista "Nature Medicine" mostrou que um remédio indicado para tratamento de doenças na medula óssea reverteu completamente a perda de cabelo em três pacientes.

Todos tinham sido diagnosticados com alopecia areata, uma condição que pode causar calvície irregular no couro cabeludo. A doença é mais grave e mais difícil de tratar do que o gênero comum de calvície, mais relacionado a distúrbios hormonais.

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Columbia já haviam identificado um conjunto de células do sistema imunológico envolvidas na destruição de cabelo e realizaram uma série de testes bem-sucedidos em camundongos com o medicamento, conhecido como ruxolitinib, aprovado para o tratamento de medula óssea nos Estados Unidos e na Europa.

A droga então foi aplicada duas vezes ao dia nos três pacientes que alopecia. Todos já tinham perdido pelo menos um terço do cabelo, mas perceberam o crescimento de forma vertiginosa depois de cinco meses de terapia.

Os pesquisadores dizem que mais trabalho é necessário para ver se a droga pode ser oferecida de forma mais ampla. 

A alopecia areata pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais frequentemente diagnosticada em adolescentes e adultos jovens.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário