Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de agosto de 2014

GDF apura caso de médico flagrado tirando 'selfies' durante plantão lotado

Paciente registra médico em plantão tirando 'selfie' em sala de recepção
Foto: G1/Reprodução - Paciente registra médico em plantão tirando 'selfie' em
sala de recepção
Saúde abriu sindicância; pacientes reclamam nas redes sociais de médico. Paciente diz que viu profissional tirando fotos enquanto mãe passava mal 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu sindicância para apurar o caso de um médico do Hospital Regional de Planaltina flagrado tirando "selfies" (autorretratos) durante o plantão da noite de sábado (2) enquanto pacientes do pronto-socorro aguardavam para serem atendidos. O G1 não conseguiu contato com o médico até a publicação desta reportagem. O médico chegou a acessar a mensagem da reportagem nesta sexta-feira, mas não retornou.

Uma paciente que levou a mãe doente para a unidade disse que, cansada de esperar, foi procurar o médico de plantão e viu, por uma vidraça, o profissional sentado em uma sala tirando autorretratos.

"Eu fui ao hospital com minha mãe, que estava com pressão arterial muito alta. Quando nos aproximamos, ele saiu do consultório e foi para a sala da recepção. Como ela passava muito mal, eu fui atrás dele e vi que ele estava tirando fotos tranquilamente enquanto nós aguardávamos na fila", disse a jovem, que não quis se identificar.

"Foi horrível porque ele não estava dando nenhuma atenção para nenhum dos pacientes. Tinha muitos pacientes esperando ele. 

Chegou uma senhora passando mal e um um senhor foi lá pedir para ele atender", disse. "Ele negou e falou que ela tinha que passar pela triagem e que daqui a pouco o médico ia atender ela. Em nenhum momento falou que ele era o médico. Nem de jaleco ele estava."

Indignada, ela resolveu procurar a chefia do hospital, que disse que não tinha autoridade para obrigar o médico a atender. Meia hora depois, a mãe foi atendida. "Ele nem olhou o raio X direito. No sábado retrasado fui com minha mãe e o médico disse que ela estava com pneumonia. Levamos o papel do médico, mas em nenhum momento ele olhou. Ele simplesmente disse que ela não estava com pneumonia e mandou suspender o remédio."

O médico tem diversos autorretratos publicados em seu perfil nas redes sociais. Em várias imagens ele está em uma sala branca com um estetoscópio pendurado no ombro. As imagens foram copiadas e circulam nas redes sociais. Nos comentários das publicações, vários pacientes reclamam do atendimento do profissional.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário