Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Estudo: qualquer dieta funciona, se você investir

Estudo comprova que dietas têm níveis semelhantes de eficácia / Foto: ShutterstockPesquisa feita com quem faz dietas conhecidas mostra que seus níveis de eficácia são semelhantes; a quantidade de quilos perdidos são praticamente iguais
 
A cada dia uma dieta nova surge, prometendo a perda quilos e mais quilos, em pouco tempo. Com isso, a dúvida sobre qual é a mais eficaz só cresce. Um estudo recente diz que tanto faz, o fundamental é seguir direitinho qualquer uma delas. As diferenças de perda de peso entre essas dietas populares seriam mínimas e, provavelmente, de pouca importância.
 
Publicada pelo Journal of the American Medical Association, a pesquisa, feita na Faculdade de Medicina da Universidade McMaster, no Canadá, se baseou em uma análise de 48 estudos clínicos de dietas da moda realizadas com mais de 7200 adultos obesos ou com sobrepeso. A perda de peso foi calculada em períodos de seis e 12 meses.
 
As dietas incluídas foram Atkins, Vigilantes do Peso, Zone, Jenny Craig, LEARN (Lifestyle Exercise Attitudes Relationships Nutrition), Nutrisystem, Ornish, Volumetrics, Rosemary Conley, Slimming World e South Beach. Elas têm níveis semelhantes de eficácia; o segredo está em verdadeiramente aderir a ela, apontou a pesquisa. Mas vale ressaltar, também, que as dietas acompanhadas de apoio pisicológico e de exercícios reforçam o alívio na balança. Participar de grupos de apoio ao fazer dieta pode ajudar a diminuir o peso em até 3 quilos, em seis meses. Já a prática de exercício físico pode colaborar com mais 2 quilos perdidos em um ano.
 
Ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário