Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Entenda como sua personalidade influencia na saúde

Pessoas amáveis e abertas tendem a ficar menos doentes que donos de personalidades estressadas e neuróticas
 
Pessoas extrovertidas, que trabalham duro, organizadas e relaxadas não só fazem mais sucesso em festas e entrevistas de empregos, mas também têm menos chances de sofrerem com doenças como derrame, artrite e diabetes. Ao passo que aquelas mais ansiosas, mal-humoradas, irritáveis e propensas à tristeza têm mais chances de serem diagnosticadas com tais doenças. As informações são do site inglês Daily Mail.
 
A descoberta é resultado de um estudo americano da Universidade de Michigan que, pela primeira vez, relaciona tipos de personalidade com algumas doenças. Pessoas mais conscientes, desinibidas, abertas, agradáveis e não muito neuróticas estão associadas a melhor saúde e menos doenças. Isso se deve porque donos destes traços tendem a seguir uma alimentação mais saudável, fazer exercícios físicos, ter menores taxas de estresse e se comunicarem melhor com os médicos.
 
O estudo foi feito para tentar entender porque pacientes mais neuróticos morrem mais cedo. Uma das teorias é porque o estresse produz mais quantidade do hormônio cortisol, composto que faz mal para o sistema imunológico e o cérebro se encontrada em grandes quantidades.

A pesquisa classificou 6.904 voluntários de 68 anos nos cinco maiores traços de personalidade: extrovertido, afável, consciente, neurótico e aberto. Quatro anos depois, levantaram quantas vezes e por qual motivo estas pessoas tinham ido ao médico. 

Consciente:
Pessoas que se encaixam mais neste tipo tendem a ser trabalhadoras, confiáveis, obedientes e capazes de controlar seus impulsos. Gostam de coisas planejadas e metas. Estas características as ajudam a entender quando os primeiros sintomas aparecem e, portanto, conseguem se proteger de algumas doenças. Além disso, tendem a se alimentar bem e praticar exercícios físicos, hábitos que ajudam a prevenir derrame, pressão alta e diabetes.
 
Aberta:
Curiosidade, imaginação, cultivo de novas ideias e uma grande gama de interesses são características deste tipo de personalidade. Ser mais aberto pode ajudar a driblar o estresse, além de conseguir se expressar melhor nas consultas médicas e, assim, ter resultados de tratamentos mais eficazes.
 
Extrovertido:
Pessoas positivas, assertivas, falantes, sociais e que gostam de ser o centro das atenções de uma festa se encaixam nesse item. Estas características ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial.
 
Afável:
Estes indivíduos tendem a valorizar a convivência com outras pessoas, são generosos, úteis, confiáveis e dispostos a se comprometer. Estas características ajudam a reduzir as chances de diagnostico de artrite.
 
Neurótico:
São pessoas sensíveis, nervosas, que frequentemente experimentam raiva, ansiedade e depressão. Estão sempre preocupadas com alguma coisa e tendem a desenvolver mais doenças que exigirão preocupação mais tarde na vida. Esse perfil registra aumento nas chances de doenças no coração, pulmão, pressão alta e artrite.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário