Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Homem fica com rosto deformado após reação a Ibuprofeno

Foto: Reprodução/DailyMail
Paul Burkhardt, de 36 anos, teve que correr ao hospital para salvar sua vida
 
Paul Burkhardt, de 36 anos, afirma que tem sorte de estar vivo após sofrer uma grave reação ao medicamento ibuprofeno. Dois dias após começar a medicação, o homem começou a ficar com urticária por todo o corpo e ficou com o rosto inchado. A informações são do site DailyMail.
 
Burkhardt, que é engenheiro mecânico, teve que correr para o hospital quando percebeu que estava tendo uma reação alérgica muito grave.
 
O homem acredita que apenas mais uma dose das pílulas poderia ter sido fatal.

― Foi inacreditável! É assustador pensar que um remédio pode fazer isso com você.
 
― Tive sorte de chegar ao médico a tempo, eu poderia ter morrido facilmente. Burkhardt afirma que não costuma tomar muitos remédios e que essa vez foi uma exceção.
 
Foto: Reprodução/DailyMail
 
― Acordei no meio da noite e pensei que tinha sido picado por um mosquito. Então notei que meu rosto estava ficando maior e estava com muita coceira,
 
Chegando ao hospital, os médicos prescreveram esteroides e anti-histamínicos para combater a reação. Os sintomas de Burkhardt foram diminuindo gradativamente ao longo de duas semanas.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário