Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de junho de 2014

Os benefícios dietéticos da cúrcuma

Os benefícios dietéticos da cúrcuma
Foto: Reprodução
Cúrcuma
A cúrcuma é uma família  de plantas, porém, esta palavra é normalmente utilizada para se referir à cúrcuma longa, turmérico, açafroa, açafrão-da-terra, cúrcuma doméstica ou açafrão-das-índias

Esta raiz é conhecida há mais de 2.500 anos na Índia, região onde foi, provavelmente, usada como corante pela primeira vez. As propriedades e os benefícios desta especiaria foram sendo conhecidos e revelados lentamente no decorrer do tempo. Confira a seguir as propriedades, os benefícios e as indicações de uso da cúrcuma.

Propriedades e benefícios
A cúrcuma possui poderes anti-inflamatório e antioxidante, devido à presença da curcumina em sua composição, o pigmento que dá cor amarelo-ouro à raiz. Devido às suas propriedades, a planta auxilia na saúde da pele, protege o fígado, atua contra o câncer, auxilia no processo de digestão das proteínas e regula o metabolismo. Alguns estudos demonstraram a diminuição da inflamação e melhoria no tratamento de casos de artrite reumatoide, osteoartrite, Alzheimer, inflamação de vias respiratórias e diabetes.
 
Ajuda a emagrecer
Devido à ação antinflamatória da curcumina, o poder da cúrcuma contra a gordura corporal e no processo de emagrecimento é considerável. Segundo especialistas, a utilização do tempero ajuda a diminuir os episódios de compulsão alimentar, evitando que o indivíduo ultrapasse o limite calórico diário.

Além disso, a cúrcuma diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo as reservas de gordura do corpo e auxiliando, assim, no emagrecimento.

Confira a seguir outros benefícios da cúrcuma:
 
- É um antisséptico e antibacteriano natural, sendo muito utilizado para desinfetar cortes e queimaduras;
 
- Junto com a couve-flor, ajuda a prevenir o câncer da próstata;
 
- Pode auxiliar na prevenção do melanoma;
 
- Desintoxicante natural do fígado;
 
- É um analgésico natural;
 
- Na medicina chinesa, é utilizada como um tratamento para a depressão; dentre outros benefícios.

Para que serve a cúrcuma?
De sabor forte e característico e de cor amarelada, esta especiaria é largamente utilizada na culinária para dar cor a pratos de sabor doce, peixes, arroz e molhos em geral. Além de ser utilizado como corante pela indústria alimentícia, o seu aroma é usado na fabricação de perfumes.

Como utilizar?
Guarde a cúrcuma (pode ser encontrada à venda na forma de pó) em um vidro e use ½ colher de chá ao dia, no preparo do arroz, sopa, molho de salada ou polvilhe diretamente sobre o alimento.
 
Sugestão de uso: polvilhar uma colher de chá da erva em pó na comida já pronta ou dissolver em uma colher de sopa de azeite para temperar a salada.
 
remédio-caseiro.com

Surto de Ebola faz empresa britânica retirar funcionários de Serra Leoa

Ebola matou mais de 100 pessoas na Guiné e se espalha por outros países da África (Foto: AFP)
Foto: AFP
Ebola matou mais de 100 pessoas na Guiné e se espalha por
outros países da África
London Mining informou que empregados não essenciais foram retirados após chegada do vírus mortal do país; cinco já morreram e 50 estão infectados
 
A empresa britânica London Mining informou ter evacuado de Serra Leoa funcionários considerados "não essenciais" por causa de um surto do vírus Ebola no país.
 
A companhia, que explora minério de ferro, disse que está trabalhando com agências locais e internacionais para monitorar a situação, acrescentando que a produção na mina de Marampa não foi afetada.
 
Em comunicado, a empresa informou não ter conhecimento de qualquer incidência da doença entre sua força de trabalho ou nas comunidades do entorno da mina.
 
E acrescentou que "um número de funcionários não essenciais deixou o país devido a restrições voluntárias às viagens não essenciais".
 
Doença incurável
Doença incurável e altamente contagiosa, o Ebola chegou a Serra Leoa na semana passada.
 
Cinco pessoas já morreram e há cerca de 50 casos suspeitos no país. Na vizinha Guiné, onde o surto começou, mais de 100 pessoas morreram.
 
O Ebola surgiu na África Central, há 20 anos. O vírus causa febre e hemorragia interna e é transmitido quando há contato com fluidos corporais de pacientes infectados.
 
O governo de Serra Leoa, com a ajuda de agências humanitárias, está fazendo o que pode para isolar pessoas contaminadas.
 
Mas, no final da semana passada, famílias de vários pacientes internados em uma clínica em uma zona rural invadiram o local e os removeram à força.
 
O correspondente da BBC Mark Doyle diz que muitas famílias querem que seus parentes sejam tratados por curandeiros africanos tradicionais, o que estaria ajudando a espalhar a doença.

G1

Consumidora do DF encontra rato dentro de pacote de arroz

A reportagem do
R7 DF procurou o responsável pelo supermercado, que informou que o lote do arroz foi
trocado por um novo.  Mas, explica que
todos os produtos são vendidos lacrados, então não tem como saber o que vem dentro.
O gerente afirmou que procurou o fabricante do produto, que garantiu realizar
uma análise e encaminhar a resposta para o mercado. Procurada, a distribuidora Arrozeira Pelotas, responsável pela marca, diz que já havia visto fotos na internet mas que não recebeu qualquer tipo de notificação. O representante da empresa reiterou que o acontecimento é impossível devido aos processos de certificação de qualidade do produto, que passa por peneiras onde somente grãos conseguem ser filtrados
Foto: Arquivo pessoal
Ela abriu o pacote para despejar o produto em uma vasilha e percebeu o animal
 
A cabeleireira Luciele Figueiredo da Silva, de 28 anos, encontrou em um pacote de arroz, da marca Brilhante, um rato morto. Segundo ela, a compra foi realizada em um supermercado de Samambaia, região administrativa do DF, no dia 13 deste mês. No mesmo dia que fez a compra, ela decidiu abrir o pacote, que estava lacrado, para colocar o arroz em uma vasilha. Quando o pacote foi aberto, a cabeleireira notou que havia algo junto ao arroz.
 
Quando percebeu que era um rato, a cabeleireira chamou o marido Carlos Murilo de Oliveira, 23 anos, que no mesmo instante foi ao supermercado levar o produto. No supermercado, segundo Carlos, o gerente recolheu a mercadoria e permitiu que ele escolhesse outro arroz de qualquer marca, para recompensar.
 
Carlos deixou em casa a vasilha com o pouco de arroz que foi despejado. Ele conta que no mesmo pote ficaram pelos e fezes do rato. Depois de ir ao supermercado, Carlos procurou o Procon, onde foi orientado a entrar em contato com a vigilância sanitária ou o fórum da cidade.    

— Fui ao fórum, porém ficou faltando levar o endereço da fábrica para eles enviarem a notificação. Mas vou voltar com o endereço certo.
 
A reportagem do R7 DF procurou o responsável pelo supermercado, que informou que o lote do arroz foi trocado por um novo.  Mas, explica que todos os produtos são vendidos lacrados, então não tem como saber o que vem dentro. O gerente afirmou que procurou o fabricante do produto, que garantiu realizar uma análise e encaminhar a resposta para o mercado. 

Procurada, a distribuidora Arrozeira Pelotas, responsável pela marca, diz que já havia visto fotos na internet mas que não recebeu qualquer tipo de notificação. O representante da empresa reiterou que o acontecimento é impossível devido aos processos de certificação de qualidade do produto, que passa por peneiras onde somente grãos conseguem ser filtrados.

R7

Anvisa vai investigar caso de morte de criança que dependia de remédio derivado de maconha

Reprodução/Facebook
Após morte de criança, mãe postou uma mensagem sobre o
filho no Facebook
Medicamento, importado dos Estados Unidos, ficou retido por 40 dias
 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  determinou a abertura de um processo de investigação sobre o caso do menino Gustavo Guedes, morto neste domingo (1º), em Brasília. A criança, de um ano e quatro meses, sofria uma doença rara que provoca crises epilépticas e dependia de um remédio, importado dos Estados Unidos, feito com uma substância extraída da maconha, o canabidol.   O corpo do bebê foi enterrado em Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (2). 
 
A criança chegou a utilizar o medicamento por cerca de dez dias. Antes disso, o remédio havia ficado retido na alfândega por 40 dias. Em nota, a Anvisa afirmou que autorizou, no dia 17 de abril, a família do menino a importar, em caráter excepcional o remédio.   
 
A mãe da criança, Camila Guedes, postou a imagem de uma borboleta em sua página do Facebook e recebeu dezenas de mensagens de conforto. "Deus abençoe vocês, sinta-se abraçada. Você amou intensamente o Gustavo e lutou incansavelmente por ele", dizia um dos textos. 
 
Embora a comercialização de medicamentos com esta substância ainda seja proibida no Brasil, os pacientes que tenham a prescrição para utilizar esse remédio podem abrir um pedido junto à Anvisa para importá-lo.  
 
De acordo com a agência, isso é necessário porque medicamentos sem registro no País não contam com dados de eficácia e segurança registrados na Anvisa. Por isso, cabe ao profissional médico a responsabilidade pela indicação do produto, juntamente com sua dosagem e forma de uso.   
 
Os pais de uma criança de Brasília também entraram na Justiça para que a importação do remédio fosse autorizada para a filha. Katiele e Norberto Fischer travaram uma batalha judicial e conseguiram o direito de importar o medicamento, ilegal no Brasil, e que diminuiu consideravelmente o número de convulsões diárias sofridas pela filha, portadora da doença rara CDKL 5.    
 
A criança chegava a apresentar 60 quadros convulsivos por semana antes do uso do medicamento. Nove semanas depois do uso do Canabidiol, as crises ficaram mais espaçadas e ela chegou a passar semanas sem uma convulsão.     

R7

Queimadura com bolhas exige cuidados médicos, avisa dermatologista

Getty Images
Queimadura de sol
Segundo especialista, não se deve aplicar nenhuma substância no local lesionado
 
A maioria das queimaduras acontece por descuido, seja por causa de uma panela quente, chapinha de cabelo, um ferro de passar roupas ou até mesmo ficar exposto ao sol sem proteção. Apesar de poderem ser  evitadas, muitas pessoas acabam queimadas e não sabem como proceder. De acordo com a dermatologista Samar Harati, primeiro é preciso entender o tipo de sua queimadura para depois saber como tratá-la.
 
Segundo a dermatologista, as queimaduras possuem três graus, que são determinados pela gravidade da lesão. As queimaduras de primeiro grau, por exemplo, ocorrem quando apenas a parte superficial da pele foi atingida.
 
― Neste tipo de queimaduras não há a formação de bolhas, mas a região fica vermelha e a pessoa sente ardor no local.  Em geral, esse tipo de queimadura sara por conta própria.
 
Já as queimaduras de segundo grau acontecem quando além do eritema (vermelhidão), formam-se bolhas. De acordo com a especialista, esse tipo de lesão é mais profundo e é recomendado que a pessoa ferida procure um médico.
 
― Se a extensão da queimadura for maior que 10% do corpo, a vítima precisa correr para o pronto-socorro. Somente o médico poderá indicar o tratamento correto, seja com pomadas, corticoide ou antibióticos.
 
De acordo com Samar, o tipo de queimadura mais perigoso é o de terceiro grau, pois os tecidos mais profundos da pele são atingidos, podendo gerar necroses, ou seja, morte de células.
 
― Como esse tipo de ferimento é sempre uma emergência médica, independentemente do tamanho da queimadura o indivíduo deve ir imediatamente para o hospital, onde será direcionado para a internação ou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele será hidratado à base de soro e será submetido à antibioticoterapia.
 
Segundo a dermatologista é importante ressaltar que, nas queimaduras de primeiro e segundo graus, a primeira atitude a ser tomada é colocar o local ferido sob água fria e corrente.
 
― Ao contrário do que muitas pessoas leigas dizem, não se deve aplicar pasta de dente, maisena, talco ou qualquer outra substância no local da queimadura. Elas não só podem ser ineficazes como podem irritar ainda mais a pele.
 
R7

Bebê morre de coqueluche após diagnóstico de problemas no estômago

A mãe Semray Mentes, 18 anos, está devastada após perder seu
filho de um mês por causa de negligência médica. O pequeno Cavani Cruz morreu de coqueluche, mas por três vezes foi diagnosticado com problemas estomacais e liberado pelos médicos. As informações são do
site Daily Mail
Foto: Reprodução/ DailyMail/ FotomontagemR7
Mãe está inconformada de perder seu filho de um mês por negligência médica
 
A mãe Semray Mentes, 18 anos, está devastada após perder seu filho de um mês por causa de negligência médica. O pequeno Cavani Cruz morreu de coqueluche, mas por três vezes foi diagnosticado com problemas estomacais e liberado pelos médicos. As informações são do site Daily Mail.
 
Cruz nasceu saudável no dia 4 de fevereiro no Hospital do Rei, na Inglaterra. Nove dias depois do nascimento, a mãe precisou levá-lo para o hospital porque o bebê estava com tosse, coriza e vômito.
 
Em três semanas, Samray levou o filho três vezes ao hospital. Os médicos, que sempre davam o diagnóstico de problemas no estômago, chamaram a jovem de ingênua por se preocupar tanto com uma doença simples. 

Quando os médicos finalmente internaram o bebê para fazer mais exames, já era tarde. Cavani Cruz morreu quatro horas após a internação.

Para Samray, a demora no diagnóstico foi o responsável pela morte de seu filho. 

― Se meu bebê tivesse sido diagnosticado corretamente da primeira vez que o levei ao hospital, ele ainda estaria aqui comigo. Vou fazer tudo o que posso para obter justiça para meu filho e impedir que isso aconteça a outras famílias.

Um porta-voz do hospital afirmou que não houve negligência e que os médicos lamentam a morte do bebê.

― Explicamos para a mãe que seu filho foi examinado por especialistas todas as vezes que veio ao hospital. Examinando o caso, consideramos que o tratamento clinico dado ao pequeno Cruz foi correto.
 
Daily Mail / R7

Torcedor deve beber água para evitar mal-estar, alerta médico

Thinkstock
Ingestão de água evita mal-estar e desidratação no calor
Descuido pode causar dores de cabeça, enxaquecas e até desmaios
 
O neurologista Abouch Krymchantowski, oficial médico da Polícia Militar do Rio, faz o alerta: torcedores devem estar atentos ao calor e se preparar para evitar mal-estar durante os jogos da Copa do Mundo. Ele disse que o descuido pode causar dores de cabeça, enxaquecas e até desmaio.
 
O médico explicou que o organismo funciona melhor em determinada faixa de temperatura.
 
— Se estiver muito frio ou muito quente, o corpo sofre as consequências da variação. O corpo vai perder ou absorver calor, para manter a temperatura interna, que é 36,5 graus.
 
No caso dos jogadores de futebol que fazem exercícios extenuantes no calor, Krymchantowski explicou que, ao mesmo tempo, eles têm que perder calor, ou seja, têm que perder líquido para poder trabalhar na temperatura de 36,5 graus. O mesmo ocorre com o torcedor que esteja no sol, em uma arquibancada.
 
Para compensar a temperatura interna, ele vai perder líquido e calor, o que pode gerar mal-estar, desidratação e, até desmaio. O médico advertiu sobre a necessidade de hidratação constante pela ingestão de água pelo torcedor, principalmente aquele que bebe álcool enquanto acompanha os jogos.
 
— Agora, se tomar um litro ou dois de chope, como muita gente faz, o próprio álcool leva à desidratação. Mesmo porque, quando bebe, você bloqueia a produção de um hormônio antidiurético. Você urina muito, porque o hormônio retém urina. Você perde mais líquido, porque o calor te obriga a isso, e ainda ingere álcool que desidrata as células. Daí a sensação de mal-estar, dor de cabeça e uma funcionalidade pior.
 
Caso as pessoas queiram beber durante as partidas, o médico recomenda que o ideal é que a cada copo de cerveja ingerida, o torcedor tome um copo e meio de água. Outra dica é que se estiver exposto ao sol, o torcedor deve molhar a cabeça.
 
— Colocar um chapéu (ou boné) molhado e tomar água o tempo todo.
 
Quem sofre de enxaqueca, deve redobrar os cuidados. Segundo o especialista, quando a pessoa tem enxaqueca, a exposição ao calor, ao álcool ou à própria desidratação pode iniciar crises.
 
De acordo com levantamento feito pelo neurologista no Centro de Avaliação e Tratamento da Dor de Cabeça, mais de 70% dos pacientes mostraram que durante o verão pioraram as dores de cabeça e aumentou a frequência de crises de enxaqueca.
 
— Eu percebi que 78% dos pacientes em tratamento têm aumento de frequência de dores nos meses mais quentes do ano.
 
Krymchantovski salientou que o torcedor deve evitar beber de estômago vazio ou fazer refeições pesadas quando for assistir aos jogos da Copa.
 
— Porque a digestão se torna mais lenta e mais difícil e, no calor, é pior. A digestão pesada gasta energia. E a pessoa está gastando energia para ficar com a temperatura normal.
 
R7

Anvisa aprova 3 pedidos para importação de remédio derivado da maconha

Foto: Divulgação
Segundo a anvisa, três pedidos de importação do Canabidiol
já foram autorizados
Segundo a agência, nove famílias fizeram pedidos para receber o medicamento
 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nove pedidos de importação de medicamentos que contém o Canabidiol, remédio composto por uma substância derivada da maconha. Segundo a Anvisa, três dessas nove solicitações de importação já foram autorizadas.
 
Embora a comercialização de medicamentos com esta substância ainda seja proibida no Brasil, os pacientes que tenham a prescrição para utilizar esse remédio podem abrir um pedido junto à Anvisa para importá-lo.
 
De acordo com a agência, isso é necessário porque medicamentos sem registro no País não contam com dados de eficácia e segurança registrados na Anvisa. Por isso, cabe ao profissional médico a responsabilidade pela indicação do produto, juntamente com sua dosagem e forma de uso.
 
Morte
Neste domingo (1) morreu o pequeno Gustavo Guedes, de um ano e quatro meses, que tinha a prescrição para utilizar o remédio. O menino era portador da síndrome de Dravet, que provocava crises de ataques epilépticos.
 
Na última quinta-feira (29), a mãe de Gustavo Guedes, Camila Guedes, assistiu à audiência da Anvisa sobre a liberação do Canabidiol da lista de controle especial. Um pedido de vista de um dos conselheiros adiou a decisão que ainda não tem previsão para sair.
 
Segundo a Anvisa, A presidência da Anvisa determinou a abertura de um processo de investigação sobre o caso de Guedes. Em nota, a Anvisa afirmou que autorizou, no dia 17 de abril, a família do menino a importar, em caráter excepcional, um medicamento contendo Canabidiol visando o controle de crises de epilepsia,
 
R7

Dor muscular após os treinos pode ser grave

Foto: Reprodução
Em algumas situações também há a possibilidade do incomodo ser um bom sinal, apontando que a hipertrofia muscular está ocorrendo
 
Por Fernanda Andrade
 
A dor muscular após os treinos de musculação ocorrem devido ao micro rompimento de fibras musculares. Quando você treina, você literalmente rompe (micro rompimentos) o tecido muscular. O resultado disso é a ocorrência de micro lesões musculares nos primeiros dias dos treinos musculares, pequenas rupturas do músculo causadas pelo excesso de esforço. 
 
Com alguns dias, o músculo começa a se reconstruir, por isso o repouso após os treinos é muito importante. Ocorre uma cicatrização das fibras musculares. Este processo de reconstrução torna os tecidos musculares mais fortes e maiores do que antes. Esse é o processo de hipertrofia muscular. A hipertrofia muscular é o desenvolvimento de mais fibras musculares, o que deixa os músculos maiores e mais fortes para suportarem levantar mais peso. 
 
A dor que você nota nos dias posteriores ao treino é diferente da dor (queimação e ardor) que você sente durante o treino e também é diferente de uma dor de lesão muscular. É essencial a conscientização das diferenças dessas dores, como a dor dos treinos, dor boa, que ocorre um dia ou dois depois do treino, e a dor de lesões, dores ruins, de lesões nas articulações e músculos. A dor boa, por mais forte que ela seja, ela não impede você de fazer outras atividades físicas, apesar da dor você consegue executar qualquer movimento com perfeição, diferente das dores de lesões, que causam muita dor ao movimentar as áreas afetadas e aparecem algumas horas depois do treino. 
 
A dor do dia seguinte geralmente é mais forte em pessoas que nunca treinaram antes. E só lembrar da época que você começou a treinar pela primeira vez e como ficou dolorido na primeira semana. Quanto mais o seu corpo se adapta ao treino, menos dor você sentirá. Se você insistir por muito tempo em apenas um tipo de treinamento, você para de ver resultados e a dor boa desaparece. Treinamento diferenciado e aumento progressivo de carga é a chave para gerar fissuras musculares, o que consequentemente aumenta a massa muscular. 
 
Porém, a dor boa em um alto grau não ocorre apenas em pessoas que nunca treinaram na vida. Você também sentirá dores maiores quando começar uma rotina nova. Toda vez que você der um choque em seus músculos, com um novo programa de treino, novos exercícios, quantidade de séries e repetições que o seu corpo não está mais acostumado, pode esperar grandes quantidades de dores. Vale lembrar que a hipertrofia ocorre não apenas quando há dor. 
 
Mesmo sem termos dores após os treinos, ou quando ela diminui, a hipertrofia continua acontecendo. A dor desaparece porque o músculo já está mais preparado para as atividades que serão desenvolvidas, e só volta a aparecer se uma carga ou treinos diferentes, exercícios novos e aumento da intensidade dos treinos. 
 
É importante darmos atenção a fase excêntrica (parte negativa do exercício), pois nessa fase recrutamos mais fibras musculares e lesionamos mais a mesma. Quando damos mais ênfase a parte negativa do exercício, obtemos mais fissuras nos tecidos musculares, consequentemente mais dores no dia seguinte e mais resultados a longo prazo. 
 
As dores devem ser controladas, a partir do momento em que impedem movimentos cotidianos é sinal que houve exagero. Um bom exemplo é o aluno não conseguir descer uma escada direito ou mesmo escovar os cabelos com facilidade. 
 
Minha Vida

Remédios antigos: Rifaldin 300mg cápsulas



Rifaldin 300mg em dois momentos: com embalagem antiga da Merrel Lepetit e com a embalagem atual como Aventis

Prefeitura de Iranduba - AM lança edital de processo seletivo

A Prefeitura Municipal de Iranduba, no estado do Amazonas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu edital de processo seletivo n° 01/2014, com a finalidade de preencher 27 vagas para profissionais de níveis médio e superior, por salários de até R$ 1.300,00.
 
O certame será realizado sob a responsabilidade da organizadora Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes – Noroeste Concursos.
 
As vagas são para as funções de Facilitador Social e/ou Orientador de Atividades Lúdicas, Facilitador Social e/ou Instrutor de Dança, Facilitador Social e/ou Instrutor de Artesanato, Facilitador Social e/ou Instrutor de Cabeleireiro, Facilitador Social e/ou Instrutor de Informática, Facilitador Social e/ou Músico e Orientador Social, Orientador Social, Cadastradores do Bolsa Família, Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo e Coordenação do PET.
 
As inscrições deverão ser efetuadas, única e exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.noroesteconcursos.com.br, até 03 de julho de 2014. As taxas variam de R$ 9,00 e R$ 50,00 de acordo com o cargo escolhido.
 
A prova objetiva será aplicada na data provável de 10 de agosto de 2014, das 09h até as 12h. A confirmação da data e as informações definitivas sobre horário e local para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação, através do endereço eletrônico www.noroesteconcursos.com.br.
 
A validade do certame será de dois anos, prorrogável, a critério da Administração, por igual período.

Prefeitura de Glória d'Oeste - MT abre vagas

Divulgado avisos dos editais nº. 001 e 002/2014  para a realização de processo seletivo, da Prefeitura de Glória D' Oeste, no estado de Mato Grosso. São ofertadas 20 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, por vencimentos que variam entre R$ 724,00 e R$ 1.730,77.
 
Cargos
Estagiários de Nível Acadêmico, Auxiliar de Serviços Gerais, Instrutor Curso Corte/Costura, Motorista de Transporte Escolar, Técnica de Enfermagem e Nutricionista.
 
Inscrição
Interessados, deverão se inscrever gratuitamente até 06 de junho de 2014, das 08 às 12 horas, na sede da Prefeitura de Glória D’ Oeste – MT, situada na Avenida dos Imigrantes, nº 2000 – Centro – Glória D’ Oeste.
 
Prova
O certame será realizado por meio de prova objetiva e prática (motorista).
 
As provas estão previstas para 15 de junho de 2014, em local e horário a serem divulgados no local de inscrição.
 
Mais informações na Prefeitura de Glória D' Oeste/MT.

Prefeitura de Querência – MT abre teste seletivo

A Prefeitura de Querência, no estado do Mato Grosso, lançou edital de processo seletivo nº 001/2014, destinado à contratação de 52 profissionais de nível fundamental para aturem como Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. O salário é de R$ 1.149,50, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
 
Serão destinadas 10% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais – PNE, desde que a deficiência de que são portadores não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido.
 
As inscrições serão efetuadas até 16 de junho de 2014, na Secretaria Municipal de Saúde de Querência, situada à Rua Rio Grande do Sul, s/n, setor A, Querência – MT.
 
As provas objetivas serão realizadas provavelmente em 22 de junho de 2014, no horário das 08 às 11h, na Escola Municipal Alegria do Saber, localizada à Rua D 1, Quadra D 8, Setor D, Querência – MT.
 
Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte ao da realização das provas no período vespertino na sede da Prefeitura de Querência – MT e na Secretaria Municipal de Saúde.
 
Os candidatos que obtiverem a classificação mínima de 50% na prova objetiva, será submetido a uma avaliação física e psicológica.
 
O teste seletivo será válido por dois anos, a serem contados a partir da sua homologação.
 
O edital encontra-se disponível no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição de 02 de junho de 2014, pág. 285 a 292.

Prefeitura de Vila Pavão – ES divulga edital de processo seletivo

A Prefeitura de Vila Pavão, no estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou aviso do edital de processo seletivo nº. 005/2014. A seleção visa a formação de cadastro reserva para atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público na função de Nutricionista.
 
As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua RodolfoMagewiski, s/nº, 2º Andar, Bairro Nova Munique, Vila Pavão/ES, no período de 04 a 06 de junho de 2014.
 
Antes de comparecer ao local da inscrição, o candidato deve obter a ficha de inscrição no site www.vilapavao.es.gov.br, preenchê-la corretamente.
 
Maiores informações podem ser obtidas na Prefeitura de Vila Pavão, na recepção da Secretaria Municipal de Educação e no site www.vilapavao.es.gov.br.
 
O aviso do edital encontra-se publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Diversos, na edição de 02 de junho de 2014, pág.12.

Prefeitura de Amarante do Maranhão - MA abre concurso público

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, no estado do Maranhão, lançou edital de concurso público n° 001/2014, destinado ao provimento de 222 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A organização do certame é do Instituto Ludus e do total de vagas anunciadas, 19 são para pessoas com necessidades especiais.

As chances são para os empregos de assistente social; biólogo; biomédico; contador; economista; educador físico; enfermeiro; engenheiro agrônomo; engenheiro civil; engenheiro florestal; farmacêutico/bioquímico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico cirurgião; médico clínico; médico veterinário; nutricionista; odontólogo (cirurgião-dentista); pedagogo; psicólogo; psicopedagogo; terapeuta ocupacional, entre outros, com jornadas semanais de 20h, 30h e 40h e salários que variam de R$ 724,00 a R$ 13.000,00.

Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 2 de julho de 2014, pelo site www.institutoludus.com.br. As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 80,00, conforme o cargo.

A realização das provas do certame está prevista para ocorrer no dia 21 de Setembro (domingo), na cidade de Amarante do Maranhão– MA, no horário das 08:00 às 11:00h. A aplicação da prova na data e horário prevista dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização, podendo o mesmo ser realizado em dois turnos.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais da Prova serão disponibilizados no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br. O gabarito das provas escritas objetivas será divulgado no primeiro dia útil a data da aplicação das provas, a partir das 18:00h no site www.institutoludus.com.br.

O prazo de validade do concurso será de 02 anos a contar da data da publicação da homologação na imprensa oficial, podendo ser renovado por igual período, mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da Administração.

Concurso Prefeitura de Murutinga do Sul - SP

A Prefeitura de Murutinga do Sul, no estado de São Paulo, através da empresa FSV - Concursos, lançou editais resumidos de concurso público n° 01/2014 e processo seletivo n°s 01 e 02/2014 para preenchimento de diversas vagas no quadro geral de pessoal. Serão oferecidas 35 vagas para candidatos de todos os níveis de formação, por salários de até R$ 1.551,00.

O edital do concurso público oferece 17 vagas para cargos de Auxiliar de Serviços Diversos (4), Motorista "D" (3) e Monitor de Transporte de Alunos (10).

Já os dois editais do processo seletivo abrem 8 vagas para funções de Educador Físico (2), Fisioterapeuta (1), Nutricionista (1), Psicólogo Coordenação (1), Monitor/ Estagiário (1), Coordenador Professor (1) e Professor de Educação Física (1).

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, através do site www.fsvconcursos.com.br, no período das 10 horas de 04 de junho até às 16 horas de 18 de junho de 2014. A taxa varia entre R$ 25,00 e R$ 40,00.

As datas previstas para aplicação da prova objetiva serão especificadas oportunamente no edital de convocação e também no www.fsvconcursos.com.br.

Prefeitura de Franca - SP lança edital de concurso

A Prefeitura de Franca, no estado de São Paulo, lançou o edital de concurso público nº 01/2014, com o intuito de preencher vagas de todos os níveis de escolaridade, por carga horária de 24 a 40 horas semanais e salários que variam de R$ 998,77 a R$ 2.654,91. Sendo sua execução de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Saúde Pública – PSF Substituto; Ajudante Geral Substituto; Auxiliar de Saúde Substituto; Enfermeiro Substituto; Enfermeiro – PPI/VS Substituto; Escriturário Substituto; Profissional de IEC/PPI/VS Substituto; Psicólogo Substituto; Técnico em Enfermagem Substituto; Técnico em Enfermagem - PPI/VS Substituto e Técnico de Raio X Substituto.

As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, no site www.ibamsp-concursos.org.br, até 19 de junho de 2014. As taxas de inscrições variam de R$ 29,00 a R$ 62,00.

A aplicação das provas objetivas está prevista para 6 de julho de 2014. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados oportunamente através de Edital de Convocação para as provas, a ser publicado no dia 29 de junho de 2014 no Jornal Diário da Franca, no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br.

O prazo de validade do concurso é de 1 ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Prefeitura de Curralinho - PA abre concurso público

Com a finalidade de preencher 267 vagas para contratações imediatas e formar cadastro de reserva em funções que exigem ensino fundamental, médio e superior, a Prefeitura de Curralinho, no estado do Pará, abre concurso público. O certame regido pelo edital 001/2014 será executado pela INAZ do Pará - Serviços de Concursos Públicos.
 
Os salários variam entre R$ 724,00 e R$ 1.991,00, mais gratificações de acordo com o cargo.
 
As oportunidades são para cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais, Professor de Educação Física, Professor de Educação Especial, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Inglês, Professor de Arte, Professor de Ensino Religioso, Coordenador Pedagógico, Agente Administrativo, Técnico em Informática, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Portaria, Vigia, Nutricionista, Psicólogo e Fonoaudiólogo.
 
As inscrições estarão abertas pela internet, no endereço eletrônico www.paconcursos.com.br, até 30 de junho de 2014. O valor da inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 50,00.
 
As provas objetivas terão a duração de 04 horas e serão aplicadas na data prevista de 03 de agosto de 2014, no Município de Curralinho. O local de realização das provas objetivas constará no cartão de inscrição do candidato. O gabarito será divulgado na data prevista de 04 de agosto de 2014.
 
A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período uma única vez.

Prefeitura de Aparecida do Taboado - MS abre processo seletivo

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, no estado do Mato Grosso do Sul, abriu edital de processo seletivo, visando admitir novos servidores em diversos cargos da autarquia municipal. O certame busca formar cadastro reserva para nomeações conforme necessidade, em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Os salários oferecidos chegam a R$ 1.700,00 mensais e contratos terão duração de seis meses, podendo haver prorrogação por igual período.

Cargos
- Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais;

- Nível médio/técnico: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Recepcionista, Auxiliar de Escritório, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico de Imobilização Ortopédica e Auxiliar de Farmácia;

- Nível superior: Assistente Social, Enfermeiro, Enfermeiro Obstetra, Nutricionista, Farmacêutico Bioquímico, Médico Plantonista, Médico Anestesista, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Cardiologista, Médico Ortopedista Traumatologista, Médico Pediatra, Médico Cirurgião Geral e Médico Clínica Médica.

Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 3 a 10 de junho de 2014, apenas pela internet, no endereço eletrônico www.fapec.org/aparecidadotaboado.

A seleção será realizada mediante análise e avaliação de títulos de caráter classificatório.

Prefeitura de São Bento do Sul - SC realiza processo seletivo

A Prefeitura de São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina, abriu edital de processo seletivo nº 003/2014, destinado a formação de cadastro reserva para eventual contratação temporária. A remuneração é de R$ 10.029,81, por jornada desempenhada de 40 horas semanais.

Os cargos oferecidos são para Médico Clínico Geral; Médico Angiologista/Cirurgião Vascular; Médico Cardiologista e Médico Psiquiatra (nível superior).

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho de 2014, no Departamento de Recursos Humanos, sito na Rua Jorge Lacerda, nº 75, Centro, São Bento do Sul/SC, no horário de expediente da Prefeitura.
 
Os candidatos serão avaliados por meio de escolaridade e tempo de serviço.

As publicações estarão no quadro de Editais da Prefeitura Municipal e na página de internet do Município: www.saobentodosul.sc.gov.br e no Diário Oficial dos Municípios, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato à obtenção desse documento.

O certame terá validade de 01 ano, a contar da data da homologação.

Concurso Prefeitura de Alfredo Marcondes - SP

A Prefeitura de Alfredo Marcondes, no Estado de São Paulo, através da empresa CEMAT, publicou edital de concurso público n° 01/2014, destinado ao provimento de 09 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, por salários de até R$ 2.538,59 em carga horária de 20 a 40 horas semanais.
 
As vagas são para os empregos de assistente administrativo, engenheiro ambiental, escriturário, gestor de convênios e contratos, merendeira, motorista, nutricionista, professor de creche, professor de ensino básico I, serviços gerais, trabalhador braçal e vigilante.
 
As inscrições deverão ser efetuadas até 11 de junho de 2014, através da internet no sítio eletrônico da CEMAT (www.cematconcurso.com.br). As taxas variam de R$ 35,00 a R$ 55,00 de acordo com a função escolhida.
 
Àquelas pessoas que não tiverem acesso particular a rede mundial de computadores (Internet), poderão utilizar o ACESSA São Paulo, no horário das 8h às 11h e das 13h30h às 16h, localizado à Rua das Américas, nº 600, na cidade de Alfredo Marcondes-SP.

As provas serão realizadas na cidade de Alfredo Marcondes-SP, na Escola Estadual “Filomena Scatena Christófano”, localizada à Rua Das Américas, nº 568, Centro, na data prevista de 29 de junho de 2014 (domingo), no horário com início às 9h.
 
O concurso público terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável uma vez por igual período, se o interesse público assim o exigir a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de São José do Norte - RS

A Prefeitura de São José do Norte, no estado do Rio Grande do Sul, através da empresa EPL - empresa Paranaense de Licitações, publicou edital n° 001/2014 de concurso público, com a intenção de ocupar 31 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão até R$ 2.169,22, por carga horária de 20 ou 40 horas semanais.

As inscrições via internet poderão ser realizadas até 16 de junho de 2014, exclusivamente pelo site www.eplconcursos.com.br. As taxas são de R$ 35,00, R$ 60,00 e R$ 70,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas objetivas serão realizadas provavelmente em 20 de julho de 2014, em locais e horários a serem divulgados. O gabarito oficial, será divulgado através do endereço eletrônico www.eplconcursos.com.br.
 
As oportunidades são para calceteiro, borracheiro,  tratorista, agente administrativo, produtor gráfico, técnico em enfermagem, arquiteto, biólogo, engenheiro civil, médico em diversas especialidades, professor em várias disciplinas, entre outros cargos.

A prova prática do concurso ocorrerá em 17 de agosto de 2014, em local e horário a serem afixados no painel de publicações do Município de São José do Norte e no site da empresa organizadora (www.eplconcursos.com.br), onde constará a relação dos candidatos inscritos com a designação do local dessa etapa do Concurso e a indicação do número de inscrição dos mesmos.

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de dois anos, a critério dos entes envolvidos da Administração Municipal

Prefeitura de Marilândia do Sul - PR abre processo seletivo

A Prefeitura de Marilândia do Sul, no estado do Paraná, através da empresa KLC – Consultoria em Gestão Pública, publicou edital de processo seletivo n° 001/2014, com a finalidade de preencher 1 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a R$ 2.000,00, em carga horária de 20 ou 40 horas semanais.

As chances são para os cargos de Artesão, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Enfermeiro, Psicólogo, Professor de Educação Física, Recepcionista, Serviços Gerais, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta e Nutricionista.

As inscrições seguem abertas até 12 de junho de 2014, através do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 40,00 a R$ 100,00 de acordo com o cargo escolhido.

Será divulgado no dia 18 de junho de 2014 a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas, assim como o horário e local de realização das provas. A Prova Escrita Objetiva será aplicada provavelmente em 29 de junho de 2014, sendo que o horário e o local da avaliação serão divulgados quando da publicação do Edital de Homologação das

Inscrições
O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado no primeiro dia útil após a realização da referida prova, a partir das 15h, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul - PR e no site da empresa responsável pela organização do Teste Seletivo www.klcconcursos.com.br.

O resultado das provas objetivas será divulgado no dia 07 de julho de 2014, a partir das 15h, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul - PR, disponibilizado no site www.klcconcursos.com.br e publicado no Órgão de Imprensa Oficial do Município.

A validade do teste seletivo será de 01 ano, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do Município.

Concurso Prefeitura de Icaraíma - PR

A Prefeitura de Icaraíma, no estado do Paraná, por meio da empresa KLC – Consultoria em Gestão Pública, abriu editais n°s 002 e 003/2014 de concurso público, destinados ao provimento de 23 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão até R$ 8.870,00 por carga horária de 20 a 40 horas semanais.

As vagas são para as funções de Assistente Social, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Escritório, Coletor de Lixo, Coordenador Contábil, Educador Infantil, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Motorista, Motorista (Exclusivo Porto Camargo), Nutricionista, Operador de Máquina, Operário Braçal, Pedreiro, Professor, Médico, Enfermeiro, Dentista e demais funções.

As inscrições serão realizadas até 16 de junho de 2014, através do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 40,00 a R$ 80,00 de acordo com a função escolhida.

Será divulgado no dia 23 de junho de 2014 a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas, assim como o horário e local de realização das provas. A Prova Escrita Objetiva será aplicada provavelmente em 13 de julho de 2014, sendo que, o horário e o local serão divulgados quando da publicação do Edital de Homologação das Inscrições.

O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado no primeiro dia útil após a realização da referida prova, a partir das 15h,  mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Icaraíma – PR e no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público www.klcconcursos.com.br.

O resultado das provas objetivas será divulgado no dia 30 de julho de 2014, a partir das 15h, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Icaraíma - PR, disponibilizado no site www.klcconcursos.com.br e publicado no Órgão de Imprensa Oficial do Município.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Icaraíma - PR.

Seleção da FUNSAUD - Dourados -MS está com inscrições prorrogadas

A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (FUNSAUD), no estado de Mato Grosso do Sul, abriu processo seletivo regido pelo edital nº 001/2014. Serão selecionadas 180 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração devida aos aprovados varia de R$ 801,00 a R$ 2.520,00, com jornada desempenhada que poderá ser de 24h, 30h, 36h ou 44 horas semanais.
 
As vagas são para os empregos de Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Telefonista, Assistente Administrativo, Motorista, Técnico de Enfermagem, Técnico em Edificação Predial, Técnico em Farmácia, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Vigia, Analista de Controle Interno I, Analista de Controle Interno II, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo.
 
As inscrições foram reabertas e serão realizadas exclusivamente no site eletrônico www.dourados.ms.gov.br ou no www.dourados.ms.gov.br/seleção até 08 de junho de 2014. O aviso de prorrogação está no edital republicado, disponível no Diário Oficial do Município de Dourados de 02/06/2014, a partir da página 4.
 
Os profissionais que tiverem suas inscrições deferidas (homologadas) serão avaliados mediante Prova de Títulos.
 
O certame terá validade pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos legais.

Prefeitura de São Pedro do Turvo - SP realiza processo seletivo

A Prefeitura de São Pedro do Turvo, no estado de São Paulo, abriu edital de processo seletivo nº 001/2014, destinado ao preenchimento de vagas para profissionais de nível fundamental, por remunerações variadas de R$ 773,60 a R$ 1.058,61, com jornadas de trabalho de 40 ou 44 horas semanais. O certame será executado pela empresa Dux Concursos.

As vagas oferecidas são para Agente Comunitário; Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais (feminino ou masculino).

As inscrições podem ser feitas até 21 de junho de 2014, através da internet, no site www.duxconcursos.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 para todos os cargos.

A data prevista para a realização da prova escrita é 29 de junho de 2014, no Município de São Pedro do Turvo - SP. O resultado será divulgado no endereço eletrônico www.duxconcursos.com.br, provavelmente em 06 de julho de 2014.

O certame terá a validade de 01 ano, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma única vez, por igual período, conforme interesse e conveniência do Município, ou antes, desse prazo, se todos os candidatos classificados tiverem sido aproveitados.

Concurso público de Anguera - BA tem inscrições prorrogadas

Com a intenção de ocupar 166 vagas, a Prefeitura de Anguera, na Bahia, lançou edital de concurso público nº 01/2014. A remuneração varia entre R$ 724,00 e R$ 2.000,00, conforme o cargo exercido e jornada desempenhada, que pode ser de 20h ou 44 horas semanais.
 
O concurso será realizado por meio da Empresa C. Carvalho e Cia. Ltda (Liderança Consultoria). As oportunidades são para níveis fundamental, médio, técnico ou superior.

As chances são para os empregos de Auxiliar Administrativo; Assistente Administrativo; Assistente de Programas Sociais; Pedreiro; Coveiro; Ajudante de Pedreiro; Auxiliar de Serviços Gerais; Eletricista; Operador de Máquinas Pesadas; Tratorista; Guarda Municipal; Merendeira; Agente de Tributos; Técnico de Saúde Bucal; Motorista Classe B; Motorista Classe C; Motorista Classe D; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Técnico em Laboratório; Técnico em Informática; Técnico em Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Assistente Social; Enfermeiro; Enfermeiro PSF; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Nutricionista; Psicólogo; Agente de Combate às Endemias; Professor Municipal: Nível Médio e Licenciado em: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, História, Geografia, Ciências Biológicas, Artes e em Educação Física; e Auxiliar de Desenvolvimento Educacional.

De acordo com o edital de prorrogação, as inscrições seguem abertas até 15 de junho de 2014, pelo site da organizadora do Concurso, www.consultorialideranca.com.br. As taxas variam de R$ 40,00; R$ 50,00; ou R$ 70,00.

Os inscritos serão submetidos às Provas Escrita, Prática e de Títulos, conforme o método de avaliação adotado por cada cargo. As provas escritas serão aplicadas na data prevista de 17 de agosto de 2014, em locais e horários a serem divulgados. O gabarito será divulgado na data prevista de 30 de julho de 2014.

No dia 13 de junho de 2014, será publicado Edital confirmando a data de realização das provas objetivas/escritas, prevista para o dia 27 de julho de 2014, e a data de distribuição do Cartão de Informação do Candidato - CIC. No cartão constará a data, local e sala onde o candidato fará sua prova.

O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável uma vez, por igual período.
 

Prefeitura de Platina – SP lança concurso

Os editais nº 01 e 02/2014 vão reger o Concurso Público proposto pela Prefeitura de Platina, no estado de São Paulo. O certame oferece 36 vagas de trabalho para cargos de todos os níveis de escolaridade, por salários entre R$ 872,43 e R$ 10.945,62, em jornadas de 20, 30 ou 40 horas semanais.
 
Vagas
As vagas estão distribuídas entre os cargos de Fiscal, Trabalhador Braçal, Servente, Zelador, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Enfermagem, Chefe de Setor de Recursos Humanos, Escriturário, Técnico em Segurança do Trabalho, Advogado, Assistente Social, Cirurgião-dentista, Contador, Coordenador de Serviços do CRAS,  Coordenador Pedagógico, Coordenador Pedagógico de Escola Infantil, Diretor de Escola, Diretor de Escola Infantil, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico PSF, Nutricionista, Psicólogo, Supervisor de Ensino, Tesoureiro, Vice-diretor de Escola, Motorista, Operador de Motoniveladora e Operador de Máquinas.
 
Inscrições
O prazo de inscrição será até 22 de junho de 2014, pelo site www.quanticoconcursos.com.br, que é da organizadora dos certames. A taxa de inscrição varia de R$ 33 a R$ 73.
 
Avaliações
Os candidatos serão selecionados por Prova Objetiva e Prova Prática. A data provável de aplicação da Prova Objetiva é 20 de julho de 2014, enquanto a Prova Prática – para algumas funções-  tem aplicação provável em 17 de agosto de 2014.
 
Validade
O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Processo Seletivo Prefeitura de Guaimbê – SP

A Prefeitura de Guaimbê, no estado de São Paulo, por meio do edital de Processo Seletivo nº 01/2014, abriu as inscrições para ocupação de 02 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, em cargos de nível superior. As oportunidades são para Dentista, Professor de Educação Básica I e Professor de Informática. O salário chega até R$ 1.155,93, em jornada de trabalho de 20 até 30 horas semanais.
 
Inscrições podem ser feitas até às 22h de 08 de junho de 2014, pelo site www.quanticoconcursos.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 53 para todos os cargos.
 
A Prova Objetiva que vai selecionar os inscritos será aplicada provavelmente em 22 de junho de 2014, tanto pela manhã quanto pela tarde, em locais a serem informados futuramente no www.quanticoconcursos.com.br.
 
O resultado final do seletivo será válido por um ano e pode passar por prorrogação.

Prefeitura de Buri – SP abre concurso

Por meio do edital de Concurso Público nº 01/2014, a Prefeitura de Buri, no estado de São Paulo, abre 03 vagas de contratações imediatas para os cargos de Assistente Social e Psicólogo (nível superior). O salário chega até R$ 2.100,00 por jornadas de trabalho de 30 ou 40 horas semanais.
 
As inscrições podem ser feitas até 12 de junho de 2014, pelo site www.publiconsult.com.br, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 40.
 
Inscritos serão avaliados por Prova Teórica, com data de aplicação prevista para 22 de junho de 2014, às 9h30, na Escola Municipal Cel. Vitalino de Barros, na Rua Rui Barbosa, s/nº – Centro, Buri/SP.
 
O resultado final do certame será de dois anos, com chance de prorrogação por mais dois anos.

IAMSPE – SP abre concurso para Médicos

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), no estado de São Paulo, lançou o edital nº 165/2014, objetivando contratar 31 Médicos nas especialidades ou residência médica em clínica médica, ginecologista, geriatria, cardiologia ou endocrinologia. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, por salário de R$ 4.325,00.  
 
As inscrições podem ser feitas até 16 de junho de 2014, somente pelo endereço Av. Ibirapuera, 981 - Vila Clementino – São Paulo/SP, 4º andar, Núcleo de Planejamento e Seleção de Recursos Humano. A taxa de inscrição é de R$ 66,46.
 
O concurso será executado em uma única etapa – Prova Objetiva – com data de aplicação prevista para 22 de junho de 2014, pela manhã, em São Paulo, em locais a serem informados com 05 dias de antecedência da Prova, no www.iamspe.sp.gov.br.
 
A validade do certame será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

IFAM – AM abre 31 vagas para docentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, por meio do edital nº 05/2014 de Processo Seletivo Simplificado, pretende ocupar 31 vagas para o cargo de Professor Substituto em diversos campi da instituição. Os professores poderão lecionar em áreas como Biologia, Ciências Agrárias, Contabilidade, Direito, Educação Física, Matemática, dentre outras.
 
Os salários vão de acordo com a titulação do candidato, variando de R$ 1.914,58 a R$ 4.649,65, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais. Interessados nessa oportunidade podem ter da graduação até o doutorado.
 
As inscrições podem ser feitas até 15 de junho de 2014, pelo site www.ifam.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.  
 
A seleção se dará em duas etapas: Prova de Desempenho Didático e Avaliação Curricular. As prováveis datas de realização da Prova de Desempenho Didático são 24 e 25 de junho de 2014.
 
Será de uma no o prazo de validade do seletivo, com possibilidades de prorrogação.

Aplicativos: Teste de Fertilidade

2 de 3Teste Feminino e Masculino de Fertilidade

Software desenvolvido pelo Doutor Marco Cavalcanti, Autor do livro "Quero meu Bebê", auxilia na descoberta de casos de Endometriose e demais causas da infertilidade.

Gratuito            
Ao instalar, você concorda com Termos de uso e outros termos
 
 
Distribuidor
Fertility Check Online
 
Tamanho do download
1 MB            
 
Última atualização
28/05/2014            
 
Versão
1.0.0.0
 
Funciona com
 
- Windows Phone 8.1
 
- Windows Phone 8
 
Aplicativos necessários
  • serviços de dados
  • componente do navegador
  • HD720P (720x1280)
  • WVGA (480x800)
  • WXGA (768x1280)
 
Idiomas suportados (5)
English
English (United States)
Español
Português
Português (Brasil)                        
 

Propagandas antigas: Rhodine

 
Publicidade de bonde dos anos 1951/1952
 
http://www.novomilenio.inf.br/santos/trilho43.htm

Tabela de Calorias: Balas e Chicletes

AlimentoMedida caseiraPeso(g)Calorias(Kcal)
Leite Toffee "Arcor"1 unidade7 g32
Chocolate Toffee "Arcor"1 unidade7 g32
7 belo framboesa "Arcor"1 unidade5 g20
Hortelã Kid's "Arcor"1 unidade5 g19
7 belo iogurte "Arcor"1 unidade5 g20
Recheada sabor mel "Arcor"1 unidade6 g22
Bala de coco "Celina"1 unidade5 g20
Caramelo de morango com creme de leite "Fruit-Tella"1 unidade4 g17
Confeito sabor frutas vermelhas "Mentos"1 unidade3 g12
Confeito sabor frutas "Mentos"1 unidade3 g12
Confeito sabor menta forte "Mentos"1 unidade3 g12
Iogurte "Dori"1 unidade5 g20
Frutas sortidas "Fruit-Tella"1 unidade4 g16
Goma de mascar morango "Bubbaloo"1 unidade6 g20
Goma de mascar tutti-frutti "Bubbaloo"1 unidade5,5 g15
Goma de mascar canela "Trident"1 unidade2 g3
Goma de mascar hortelã "Trident"1 unidade2 g3
Goma de mascar morango "Trident"1 unidade2 g3
Goma de mascar kiwi "Chiclet's" 1 unidade2,5 g7
Goma de mascar menta e melancia "Trident"1 unidade2 g4
Goma de mascar morango "Chiclet's" 1 unidade2,5 g7
Drops de cereja "Halls"1 unidade4 g15
Drops de menta "Halls"1 unidade4 g15
Drops de uva e laranja "Halls"1 unidade4 g15
Pastilha de laranja "Tic Tac"1 unidade0,49 g1,88
Pastilha de menta "Tic Tac"1 unidade0,49 g1,91
Drops creamy de melão "Halls"1 unidade4 g16
Bala de leite "Kopenhagen"1 unidade7 g21

Boa Forma UOL

Saiba como prevenir e combater bactérias resistentes da boca

Saiba como prevenir e combater bactérias resistentes da boca
Foto: Reprodução
As bactérias “super resistentes” se tornaram um problema mundial nos últimos tempos. E a boca, composta por uma grande diversidade de microrganismos, se não higienizada sempre e da maneira correta, pode ser a porta de entrada de uma infinidade de doenças graves e difíceis de tratar
 
“Algumas bactérias presentes na boca trazem até benefícios e são importantes para a manutenção da saúde, pois inibem a colonização por microorganismos com potencial de causar doenças”, diz Renata Mattos Granner, dentista e professora doutora da área de microbiologia e imunologia da Unicamp.
 
O problema é que algumas bactérias bucais podem apresentar resistência a antibióticos usados para tratar doenças do corpo e se multiplicam na boca quando a pessoa está tomando esse tipo de droga. Ou seja, o antibiótico acaba servindo de fortificante para aqueles organismos que não morreram.  Eles resistem, crescem e voltam com tudo. 
 
Uma vez renovados e mais fortes, esses microrganismos podem ser um perigo para todo o corpo humano. “As bactérias bucais podem representar um problema quando conseguem acesso à corrente sanguínea, o que pode acontecer em pessoas com gengivite ou outras infecções bucais não tratadas. Nestes casos, esses organismos podem agravar ou iniciar infecções sistêmicas”, alerta Renata. 
 
Em infecções simples, o organismo trata de combater as bactérias que insistem em viver. Porém, quando o paciente está bastante debilitado e a infecção é mais grave, os microrganismos resistentes ganham força e se multiplicam chegando a deixar 16,7 milhões de herdeiros em 24 horas.
 
Prevenção e combate
Uma forma de prevenir o surgimento das super bactérias é acabar com o uso indiscriminado ou incorreto dos antibióticos. “Estas drogas devem ser indicadas de forma muito criteriosa e rigorosa.
 
Infecções sistêmicas por microrganismos resistentes a diversos tipos de antibióticos têm sido cada vez mais comuns e podem representar um risco de vida”, diz a especialista.
 
Também é recomendado dar atenção especial para os cuidados bucais básicos, como escovar os dentes da maneira correta e freqüente, usar fio dental, além de visitar o dentista a cada seis meses.
 
“Cuidados com a saúde bucal são fundamentais não somente para prevenir problemas bucais, mas também problemas sistêmicos”, diz Renata. 
 
Quanto ao combate desses novos e resistentes microrganismos, pesquisadores já estão estudando e produzindo novos antibióticos. Mas esse processo de criação de um novo medicamento é muito caro e pode durar até dez anos.
 
Terra

Dieta sem trigo promete eliminar quase 5kg em duas semanas

Foto: Reprodução
Novo livro coloca o trigo como vilão da dieta, já que aumenta os níveis de açúcar no sangue
 
Se pudesse escolher algo para mudar no corpo, muitas mulheres ficariam em dúvida entre ter uma barriga sarada ou um rosto sem linhas de expressão. Mas, de acordo com um especialista, é possível ter as duas coisas ao mesmo tempo seguindo uma dieta que corta um item importante da alimentação: o trigo. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
 
A dieta proposta por William Davis, no novo livro Wheat Belly (em tradução literal, barriga de trigo), promete eliminar quase cinco quilos em duas semanas, reduzindo ao mesmo tempo os desejos por comida.
 
Ele explica que o alimento vendido como saudável para o coração foi transformado por meio de técnicas agrícolas modernas e se transformou em um “supercarboidrato”, que é transformado em açúcar no sangue mais rápido do que qualquer outro alimento. Com isso, desencadeia enormes picos de insulina e é justamente este hormônio que converte o excesso de açúcar do sangue em gordura ao redor da cintura.
 
Na questão do envelhecimento, o trigo age a partir de um processo químico chamado “glicação”, que ocorre quando os níveis do açúcar no sangue se tornam excessivamente altos.  “Cortar o açúcar refinado é  uma boa ideia também, uma vez que ele traz pouco ou nenhum benefício nutricional e impacta o açúcar no sangue de forma negativa”, acrescenta o especialista. “No entanto, eliminar o trigo é o passo mais efetivo que você pode dar”, pontua.
 
Getty Images
Dieta sem trigo promete secar a barriga e ajudar no processo
 antienvelhecimento
Lanchinhos do bem
Neste plano alimentar, você tem que quebrar o hábito de comer entre as refeições, mas ainda pode fazer isso ocasionalmente. Alguns itens podem ser comidos sem culpa, como alguns tipos de queijo, nozes cruas, chocolate amargo, bolachas de água e sal de baixo carboidrato e vegetais com cream cheese.
 
Como tirar o trigo da dieta
Excluir este item da alimentação exige planejamento, uma vez que a maioria dos alimentos mais convenientes, que podem ser carregados, são feitos com ele: sanduíches, wraps e biscoitos são exemplos. A publicação organizou uma lista de diretrizes básicas para uma dieta sem trigo.
 
Confira:
 
Coma o máximo que puder destes alimentos

- Vegetais (exceto batata e milho doce, ricos em carboidratos que aumentam os picos de insulina)

 - Nozes cruas e sementes

 - Óleos saudáveis: azeite extravirgem, abacate, avelã, coco, manteiga de cacau, macadâmia, semente de linhaça e gergelim

 - Carnes e ovos (preferencialmente os orgânicos, ricos em ômega-3)

 - Queijo

 - Condimentos sem açúcar – mostarda, rábano, tapenade, salsa, maionese, vinagre, molho de soja sem glúten, pimenta ou molho de pimentão

 - Linhaça, abacate, azeitonas, coco, pimentas e cacau (sem açúcar)
 
Coma em pequenas quantidades (no máximo 100 g ou 100 ml por refeição)
- Laticínios, exceto queijo (os derivados do leite podem aumentar a insulina, mas a fermentação exigida para se fazer o queijo reduz este efeito)

 - Frutas, especialmente as ricas em açúcar, incluindo abacaxi, mamão, manga e banana

 - Sucos de fruta

 - Grãos livres de glúten e de trigo, como quinoa, arroz marrom ou selvagem e aveia

 - Leguminosas como feijão preto, favas, lentilhas, grão e bico e batata doce

 - Produtos de soja, como tofu
 
Evite estes alimentos
- Produtos com trigo

 - Óleos não-saudáveis (hidrogenados, poliinsaturados – especialmente de milho, girassol, cártamo, semente de uva, semente de algodão e soja)

 - Alimentos livres de glúten, especialmente aqueles feitos com farinha de milho, amido de arroz, de batata ou tapioca. O amido usado para substituir o trigo pode mandar ainda mais açúcar para o sangue do que o próprio trigo

 - Frutas secas, como figo, passas e ameixas

 - Alimentos fritos

 - Itens açucarados, como doces, sorvetes ou barrinhas de cereal

 - Adoçantes com frutose, como néctar de agave, mel e sacarose

 - Condimentos açucarados como geleias, compotas, conservas e catchup 
 
Daily Mail / Terra

Imunoterapia é nova revolução na luta contra câncer

Getty Images
Imunoterapia é nova revolução na luta contra câncer
A imunoterapia obteve grandes avanços na luta contra cânceres como o melanoma, que se acreditava incurável, embora cientistas ainda não compreendam porque o tratamento funciona bem em alguns casos e não em outro
 
A técnica, saudada como a inovação de 2013 pela revista Science, consiste em treinar o sistema imunológico para atacar os tumores.
 
Em alguns casos, a abordagem desarma as defesas dos tumores e em outros, seleciona as células imunes mais fortes do paciente, as desenvolve em laboratório e as reinjeta para reforçar o ataque do corpo ao câncer.
 
"A beleza desta abordagem é que é mais seletiva e está produzindo remissões duradouras e estáveis", disse Steven O'Day, professor associado de Medicina na escola médica Keck, da Universidade da Carolina do Sul.
 
Segundo pesquisa publicada no final do ano passado, 40% dos pacientes com melanoma avançado que foram tratados com imunoterapia não apresentavam indícios de câncer sete anos depois.
 
Os resultados dos três testes clínicos divulgados nesta segunda-feira na Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Chicago, podem aumentar esta cifra.
 
Um deles, um estudo de fase 1 feito com pacientes com melanoma inoperável, levou a uma sobrevida média sem precedentes de três anos e meio para um câncer que costuma matar em cerca de um ano.
 
"Isto é realmente revolucionário e agora, os tratamentos do melanoma estão ficando tão bons que estamos vendo pela primeira vez um avanço significativo contra tumores sólidos muito difíceis de tratar", acrescentou O'Day.
 
Tumores sólidos são encontrados na maior parte dos cânceres, inclusive no de útero, última fronteira no tratamento com imunoterapia.
 
Cientistas dos Institutos Nacionais de Saúde anunciaram nesta segunda-feira que uma nova técnica - que consiste em retirar células imunológicas de um tumor e cultivar bilhões delas em laboratório para reinseri-las no corpo do paciente - teve sucesso em duas entre nove pacientes.
 
As mulheres, ambas na casa dos 30 anos, foram desenganadas pelos médicos, que lhes deram menos de um ano de vida antes de participarem dos testes, e o câncer tinha se espalhado por todo o seu corpo. Agora, elas não apresentam sinais de câncer: uma 22 meses e outra mais de um ano após o tratamento.
 
Mas o motivo de a técnica não funcionar com as outras pacientes permanece um mistério, que os cientistas ainda trabalham duro para desvendar.
 
Enquanto isso, novos estudos estão sendo lançados sobre o uso da imunoterapia para tratar cânceres oral e anal que, como o câncer de útero, são provocados pelo vírus do papiloma humano (HPV).
 
No que diz respeito ao melanoma, assim como aos cânceres de rim e pulmão, um novo tipo de medicamento que bloqueia uma proteína chamada PD-1 incentivou o campo de pesquisas.
 
"A PD-1 é talvez o avanço mais excitante no tratamento do câncer em uma década", disse Mark Schoenebaum, analista do Grupo ISI.
 
As gigantes farmacêuticas Bristol-Myers Squibb e Merck estão na corrida para produzir remédios que vão ajudar o sistema imunológico a reconhecer e atacar o câncer.
 
Especialistas afirmam que o campo da imunoterapia tem um mercado potencial de US$ 35 bilhões.
 
AFP / Terra