Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de junho de 2014

Viajar pede cuidados com vacinas e doenças infecciosas

Foto: Reprodução Band
Confira o que carregar na mala e a importância do check-up médico
 
Se preparar para uma viagem nem sempre é fácil: não basta só arrumar as malas e pronto. Dependendo do destino, vale ficar atento para a carteirinha de vacinação, medicamentos contínuos que você tome e as doenças vigentes no local. E no caso do Brasil, não é necessário nem mudar de país - se locomover para região norte ou mesmo alguns estados do centro-oeste já demandam alguns cuidados.

Pensando nisso, conversamos com especialistas em medicina do viajante e separamos as dicas mais importantes.
 
Confira:
 
Check-up médico
Antes de viajar, principalmente se você for passar semanas fora, é importante marcar uma consulta médica e certificar-se de que você não está com nenhuma doença ou sintoma que exige atenção. Além disso, o médico poderá orientar sobre a prevenção de doenças, a depender do local de destino. Existem os médicos de viagem, que atuam especificamente neste segmento.
 
"Os riscos avaliados pelo médico de viagem incluem violência, acidentes, doenças da altitude, doenças de mergulho, malária, dengue, diarreia, doenças de pele e outras ameaças que podem variam conforme o estado ou país visitado", diz a infectologista Melissa Mascheretti, membro Departamento de Medicina de Viagem da Sociedade Brasileira de Infectologia. De acordo com ela, Ásia, África e América Latina são as regiões que oferecem maior risco. "Por isso é importante obter informações sobre o local de destino antes de viajar e consultar um profissional da saúde capaz de avaliar o risco de adoecer e propor medidas de prevenção", afirma. A realização do check-up é especialmente indicada para indivíduos portadores e doenças crônicas, uma vez que eles precisam mantê-las sob controle durante a estadia.                    
 
Vacinas
Existem vacinas recomendadas e vacinas obrigatórias, indicadas conforme as características do destino, do tipo de viagem e do viajante. "Independente da viagem, as vacinas que fazem parte do calendário nacional de imunização devem estar atualizadas: poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, Hib e hepatite B)", explica a infectologista Melissa.   Outras vacinas, como febre amarela, raiva, meningococo e influenza são indicadas em situações particulares após avaliação do risco de exposição do viajante.

A vacina contra a febre amarela é a mais conhecida pelos viajantes e é indicada para aqueles que se deslocam para países onde a doença ocorre - América Latina e África. "No Brasil, por exemplo, ela é recomendada para pessoas que se deslocam para as áreas de matas e rios das seguintes regiões: todos os Estados da região Norte e Centro-Oeste, parte da região Nordeste (Maranhão, sudoeste do Piauí, oeste e extremo sul da Bahia), região Sudeste (Estado de Minas Gerais, oeste de São Paulo e norte do Espirito Santo) e região Sul (oeste dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul)", mostra a especialista. As pessoas que viajam para lugares que necessitam de vacina devem fazê-lo caso ainda não tenham se vacinado ou o fizeram a mais de 10 anos.
 
Check-up médico - Foto: Getty Images
Getty Images
Faça um check-up médico e obtenha a prescrição
dos medicamentos (receita) em inglês se for viajar
 para fora do país
Obtenha a prescrição de medicamentos
"O viajante que faz uso continua de medicamento deve levar para a viagem a quantidade de remédio necessária e uma quantidade extra para eventuais imprevistos", alerta a infectologista Melissa. Junto dos medicamentos, o paciente também deve levar a receita médica, o relatório com o diagnóstico da doença e a justificativa do uso do medicamento. "Caso o destino seja fora do país, recomenda-se que sejam feitos em língua inglesa."
 
Faça uma pesquisa sobre o destino
O infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, afirma que é importante verificar quais são as características do país ou estado que você vai visitar, para tomar as devidas precauções. Lugares mais quentes e com alta incidência de mosquitos, por exemplo, pedem cuidados com protetor solar e repelente contra insetos. Já os locais muito frios podem demandar uma busca por casacos grossos ou botas.
 
Além das vacinas que você deverá tomar, é importante saber das doenças mais comuns daquele lugar, fora os hábitos culinários, transporte e etc. Fique atento também aos produtos que você poderá comprar durante a viagem e aqueles que valem a pena deixar na mala. Tudo isso deixará você mais preparado para a viagem e pronto para encarar qualquer problema.
 
Viajar na vigência de doença infecciosa
Caso esteja doente antes de viajar, procure um médico. "Só ele poderá avaliar o risco da viagem para o viajante", afirma a infectologista Melissa. De acordo com a especialista, o médico avaliará o risco individual, ou seja, se a doença pode se agravar durante a viagem pondo em risco a vida do viajante. "Avaliará também o risco de outras pessoas contraírem a doença no caso das transmissíveis, como sarampo, catapora, influenza entre outras." Além disso, você poderá precisar da prescrição de medicamentos, ou se informar sobre aqueles que poderão ser comprados no local de destino, caso você precise.
 
E se eu adoecer durante a viagem?
Ao apresentar sintomas de doença, o viajante deve procurar o serviço de saúde mais próximo. Caso você esteja no Brasil, procure uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), pois estas atendem o país inteiro. Procure também se informar sobre seu plano de saúde e quais estados ele atende. Se você viajou para outro país, pesquise com antecedência os hospitais próximos a sua hospedagem que atendem estrangeiros e também verifique se seu plano de saúde é aceito naquele local. Caso você queira mais informações sobre saúde do viajante no exterior, acesse: www.istm.org.
 
Chegando em casa, fique atento aos sintomas
Os viajantes podem adoecer durante a viagem ou no retorno ao seu local de origem. "As doenças infecciosas são as mais frequentes e deve-se estar atendo aos sinais e sintomas com febre, diarreia, tosse, lesões na pele, entre outros", explica a infectologista Melissa. Se o destino for regiões de transmissão de doenças tropicais, especialmente dengue e malária, é importante informar o profissional de saúde que você viajou para esses locais. Existem também os serviços especializados em atenção à saúde do viajante no Brasil.
 
Minha Vida

Volte a ter o corpo anterior à gravidez em seis meses


mulher aplicando creme nas pernas - Foto Getty Images
Getty Images
Aplique cremes emolientes à base de óleos vegetais diversas vezes
Corrija estrias, flacidez e elimine os quilos a mais sem pôr a saúde em risco
 
Depois que o bebê nasce, começa a contagem: quanto tempo será necessário para que você volte a ter o corpo de antes? As estrias, as manchas no rosto, a flacidez, o inchaço e os quilos a mais costumam constar no pacote de reclamações mais comuns.
 
Mas a amamentação e os cuidados com a criança precisam ser levados em conta antes de iniciar qualquer tratamento, afirma o dermatologista Caio Roberto Shwafaty de Siqueira, do Hospital Vila Mariana. Sessões de drenagem linfática, aplicações de laser e peelings estão na lista de alternativas que precisam de acompanhamento e avaliação médica antes de serem incluídos na sua rotina.

O plano abaixo foi cuidadosamente montado por Caio Roberto, além do ginecologista Sidney Sanchez, também do Hospital Vila Mariana, da ginecologista Rosa Maria Neme, da nutricionista Maria Izabel Barros Carderelli e da dermatologista Erika Voltan, todas do Centro de Endometriose de São Paulo, e mostra como é possível, em menos de um ano após o nascimento do bebê, voltar à forma anterior à gravidez sem pôr sua saúde em xeque.
 
Primeiro mês
Nos primeiros 45 dias pós-parto, todo o corpo da mulher passa por readaptações: sai do estado de grávida e passa para o estado de lactente. Os inchaços das pernas e das mãos, tão comuns no final da gravidez, aos poucos desaparecem. Sessões de drenagem linfática com fisioterapeutas podem ser realizadas de uma a duas vezes por semana para amenizar esse sintoma. Nesta fase, a pele da barriga, das mamas, das coxas e do bumbum pode adquirir aspecto flácido, com acentuação das estrias, principalmente se você engordou demais na gestação. Aplique cremes emolientes à base de óleos vegetais (amêndoas e macadâmia, por exemplo) diversas vezes ao dia,eles reduzem a quantidade de estrias e aliviam a flacidez no pós-parto.

Já na primeira semana pós-parto, é possível notar a perda de peso (ocasionada pela saída do bebê e pela perda da placenta e do líquido amniótico). Além disso, ocorre a involução uterina num processo que leva cerca e 40 dias para se completar, com o útero voltando à forma que tinha antes da gravidez. A alimentação deve ser equilibrada e natural, sem restrições, porém sem excessos de alimentos ácidos e condimentados, que podem prejudicar o leite. É uma fase de abstinência sexual e também de repouso quanto a atividades físicas.                     
 
Segundo mês
A perda de peso continua. Em geral, mulheres que ganharam até 12 quilos durante a gestação tendem a voltar ao peso de antes a partir deste momento, desde que estejam amamentando normalmente. A não ser que haja alguma complicação, a rotina de exercícios físicos pode ser, aos poucos, retomada. É recomendado que o treino foque o fortalecimento da parede abdominal, do períneo e o ganho de massa muscular. Os exercícios aeróbios precisam ser leves, porque eles podem comprometer o aleitamento.

Os peelings químicos (para tratamento das estrias) e a aplicação de aparelhos de radiofreqüência (marcas Accent, Thermacool, para tratamento de flacidez leve) estão permitidos a partir desta fase, desde que conduzidos por um dermatologista. Mas, durante a amamentação, apenas o peeling de ácido glicólico é recomendável. Os casos de flacidez excessiva pedem avaliação de um cirurgião plástico. O melasma, mancha acastanhada que parece no rosto de algumas mulheres, tende a sumir naturalmente após 60 dias do parto. Para acelerar o tratamento, filtros solares e cremes clareadores à base de ácidos de frutas (ácidos glicólicos, mandélicos e lático) são indicados. Evite produtos com hidroquinona, que deixa a pele muito sensível. 
 
Terceiro mês
Os exercícios de musculação para a parede abdominal devem ser reforçados ainda mais, aumentando o número de repetições. Isso ajuda no combate à flacidez abdominal. Exercícios aeróbios, combinados à amamentação, também agem no controle do peso ideal.

A aplicação de aparelhos de laser, de Luz Intensa Pulsada (LIP) usados para depilação, rejuvenescimento, tratamento de manchas no rosto e vasinhos de rosto e pernas está permitida, aliviando vestígios deixados pelos inchaços e outros problemas de circulação sanguínea. 
 
Quarto mês
A distensão uterina nos nove meses de gestação leva a uma flacidez do abdômen, que pode levar de quatro a seis meses para ser corrigida. Com exercícios físicos, sessões de drenagem e uma alimentação balanceada é provável que, a partir deste mês, você retome a barriga anterior à gestação. 
 
Quinto mês
Nesta fase, seu corpo já está acostumado aos exercícios. Além de ganhar mais tônus muscular, é possível observar ganho de força. As manchas e as estrias tendem a sumir, principalmente se o seu bebê nasceu numa época de sol menos intenso, quando os tratamentos de beleza apresentam resultados mais rápidos. 
 
Sexto mês
Nos seis meses pós-parto a maioria das mulheres apresenta queda fisiológica e intensa dos cabelos. Mas não é que eles passam a cair demais nesta fase: ao contrário, durante a gravidez, as mudanças hormonais causam uma espécie de bloqueio na perda capilar, que deixam de cair na quantidade adequada. Algumas mulheres, entretanto, têm queda mais acentuada, sendo necessária uma avaliação do dermatologista para regular qualquer variação hormonal mais intensa.  
 
Sétimo mês
Passado este tempo, seu corpo e o rosto já devem ter voltado aos padrões de antes. Quem parou de amamentar pode pensar em tratamentos que incluem aplicação de toxina botulínica e de preenchedores cutâneos, no combate às rugas na face. O útero também já regrediu à forma mantida antes da gravidez e, caso tenha seguido um plano de treino, nem a flacidez incomoda mais. 
 
Minha Vida

Perder peso rapidamente pode levar à anemia e outros problemas

Reprodução
A dieta feita de forma errada pode prejudicar o sistema imunológico e causar a constipação
 
O verão esta apenas começando e, após as festas de final de ano, com exageros gastronômicos conhecidos, há uma verdadeira corrida contra o tempo em busca da boa forma, afinal o clima está favorecendo e o carnaval esta ai. Não por acaso é justamente nessa época do ano que várias dietas relâmpagos aparecem. Frutas, sucos, chás e shakes ganham status de "emagrecedores". São as famosas dietas da moda seguidas por legiões de fãs. 
 
A ideia é perder peso o mais rápido possível. E perder peso de fato é muito importante. Sempre que orientamos um tratamento emagrecedor, o foco é o cuidado com a saúde. O emagrecimento pode prevenir diversas doenças que assolam a sociedade moderna como diabetes, doenças cardíacas e até mesmo doenças como o câncer. Porém, emagrecer rápido demais, seguindo dietas restritivas, por períodos prolongados, traz muito mais complicações para saúde do que benefícios. 
 
Muitas vezes, o nosso corpo tolera bem dietas restritivas quando realizadas por curto espaço de tempo e eventualmente. Tolera porque o organismo é dotado de reservas de micronutrientes, vitaminas e minerais. Quando esses períodos de restrição passam a ser mais frequentes ou realizados por pouco tempo, mas durante vários anos, os estoques vão se esgotando e as complicações de saúde começam a aparecer. As manifestações podem ocorrer de várias maneiras e às vezes muito sutis. 
 
Os sintomas mais frequentes são queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, desânimo, fraqueza, indisposição, tonturas, flacidez e constipação intestinal. Esses sintomas não estão relacionados à deficiência de apenas um nutriente, normalmente há diversas carências nutricionais. 
 
Dietas de baixo valor calórico são as principais responsáveis por sintomas como dor de cabeça e tonturas. Normalmente esse modelo de dieta apresenta valor calórico muito aquém da necessidade mínima do corpo humano, e os níveis de açúcar no sangue podem cair muito, causando hipoglicemia.
 
Esses modelos de dieta também podem causar alterações do equilíbrio. Inicialmente pode haver uma leve tontura, que se faz associar com náuseas, progredindo para um verdadeiro quadro de labirintite de causa metabólica. A retomada de um modelo de dieta normal contribui para a recuperação imediata dos sintomas.  
 
A redução do consumo de frutas, legumes e verduras, seja por dieta privativa ou seletiva, como a dieta do tipo sanguíneo, influencia diretamente a imunidade do corpo humano. Não há como avaliar a queda da imunidade com exames laboratoriais, mas é comum observar o aumento de resfriados ou gripes e infecção por herpsvirus em pessoas que estão seguindo esses modelos alimentares restritivos. Essas doenças são tidas como oportunistas e aproveitam que as defesas do corpo humano estão baixas para se instalarem.  
 
Dietas líquidas ou desintoxicantes costumam ser as grandes responsáveis pela maior carência nutricional entre as dietas de moda. Normalmente, faltam os macronutrientes como proteína, gorduras e carboidratos levando a queima inevitável de massa muscular. Mas também vários micronutrientes ou vitaminas e minerais ficam deficientes, entre o mais importantes estão o ferro, vitaminas do complexo B, principalmente a B12 e zinco. A deficiência desses nutrientes causam desânimo e indisposição, são responsáveis pela queda de cabelos e enfraquecimentos das unhas. Seguidas por períodos prolongados, ou realizadas muitas vezes ao longo de determinado período, podem levar à anemia. Nesses casos a recuperação pode ser mais longa e algumas vezes necessitam de reposição vitamínica. 
 
A complicação mais comum de quem segue modelos alimentares restritivos é a constipação intestinal. As causas englobam desde a simples redução do volume dos alimentos da dieta, até o baixo teor de gorduras e fibras alimentares. Comer menos já causa certa redução no bolo fecal, mas, além disso, quando a dieta tem o rigor de abolir radicalmente as gorduras, que são fundamentais para o estimulo evacuatório, ocorre a constipação. 
 
A maior parte dessas dietas é avaliada pela sua capacidade de causar emagrecimento, e com isso ganham muitos créditos. Mas é preciso estar alerta para as possíveis complicações. Perder peso é possível e prazeroso, mas não deve ser banalizado com orientação e atitudes de ?fechar a boca?, como se isso fosse muito simples e inofensivo. Perder peso requer dieta balanceada e deve ser orientada por profissional habilitado para que não traga consigo outros problemas que comprometem a qualidade de vida e saúde das pessoas.  
 
Minha Vida

Novo tratamento para hepatite C mostra taxas de até 98% de cura

Foto: Reprodução
Sofosbuvir é medicamento que reduz efeitos colaterais da terapia e traz esperança para pacientes
 
Por Dra. Cibele Ferrarini
 
A hepatite C é uma doença infectocontagiosa que acomete o fígado, causada pelo vírus C. A transmissão ocorre por contato direto com sangue ou seus derivados contaminados, por isso é comum entre usuários de drogas que compartilham seringas e até o início dos anos 90 a transfusão de sangue também era um fator de risco, porém com o desenvolvimento de testes para detecção do vírus C e sua realização em bancos de sangue essa forma de transmissão foi controlada.
 
O vírus da hepatite C (HCV) é hoje a maior causa de hepatite crônica no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 170 milhões de pessoas estão cronicamente infectadas pelo HCV e mais de 350.000 pessoas morrem todos os anos de complicações hepáticas relacionadas à doença. No Brasil, perto de três milhões de pessoas tem sorologia positiva para HCV.
 
É uma doença silenciosa, raramente causa sintomas, por isso a maioria dos portadores do HCV não sabe que está contaminada, só descobre se fizer um teste específico. Cerca de 90% das pessoas infectadas não eliminam o vírus e se tornam cronicamente infectadas, sendo que aproximadamente 20% delas irão desenvolver cirrose, e destas, 25% podem progredir para câncer de fígado.

O tratamento habitual da hepatite C é feito com uma combinação de interferon peguilado, usado por injeção subcutânea, e ribavirina, medicamento oral, por um período de 24 ou 48 semanas, dependendo do genótipo. Esse tratamento apresenta muitos efeitos colaterais, principalmente decorrentes do interferon, que incluem cefaleia, febre, dores musculares, cansaço, perda de apetite, perda de peso, prurido, depressão, além de queda de glóbulos brancos, plaquetas e anemia. Por isso muitos pacientes com HCV não podem ser submetidos à terapia, como os doentes com cirrose, com doenças psiquiátricas e autoimunes. Além disso, somente 40-50% dos pacientes tratados atinge a cura, ou resposta virológica sustentada, que seria a não detecção do vírus 12 semanas após o término do tratamento.

A partir de 2011, para os pacientes com genotipo 1 e com doença avançada, passou-se a associar um de dois medicamentos via oral de ação antiviral, inibidor de protease, boceprevir ou telaprevir. Com essa terapia tripla a chance de cura subiu para 70%. Porém se limita ao genotipo 1 e houve um acréscimo nos efeitos colaterais, com anemia mais grave e quadros dermatológiocos às vezes severos.

Novos medicamentos vêm sendo estudados, com o objetivo de se obter um tratamento com menos efeitos colaterais e com maior chance de cura. O Sofosbuvir é o primeiro medicamento dessa nova geração, antiviral de ação direta, que atua como inibidor de uma enzima essencial para a replicação do vírus C, a polimerase NS5B de ácido ribonucleico. O Sofosbuvir é bem tolerado, com pouco ou nenhum efeito colateral.

Estudos com sofosbuvir associado a peginterferon  e ribavirina mostram taxas de cura entre 80 a 98%, além de reduzir o tempo do tratamento para 12 semanas. Pesquisas com sofosbuvir e ribavirina sem interferon tem mostrado resposta variando de 64 a 100%, e com boa segurança. Este medicamento fornece a primeira opção de tratamento para o HCV sem interferon.
 
Minha Vida

Pesquisa alerta para riscos de efeitos duradouros da subnutrição

Thinkstock
Os efeitos de longo prazo da desnutrição incluem doença diarreica,
 raquitismo, resposta reduzida às vacinas e anomalias cognitivas
Terapia nutricional salvou a vida de milhões de crianças subnutridas, aponte estudo
 
A terapia nutricional salvou a vida de milhões de crianças subnutridas, mas pode não restaurar o equilíbrio da flora intestinal, imprescindíveis para a saúde, alertaram cientistas em artigo publicado nesta quarta-feira (4) na revista científica britânica Nature.
 
Na pesquisa, a equipe de cientistas identificou complicações até agora invisíveis e possivelmente duradouras da fome severa.
 
Eles afirmaram que isto poderia explicar porque crianças de países pobres ou afetados pela guerra costumam ter dificuldade em se desenvolver completamente e permanecem suscetíveis a doenças após serem tratadas com alimentação especial.
 
"As intervenções com comida terapêutica têm reduzido a mortalidade entre as crianças com desnutrição aguda severa, mas a restauração incompleta do crescimento saudável permanece um grande problema", escreveram os autores do estudo, originários dos Estados Unidos e de Bangladesh.
 
A equipe estudou a flora intestinal de crianças da favela Mirpur, em Daca, Bangladesh, e os comparou com um grupo que recebeu tratamento para a desnutrição aguda severa.
 
Estas crianças foram tratadas e restabeleceram sua saúde ingerindo ora uma pasta a base de amendoim, ora uma comida terapêutica local feita com arroz e lentilhas.
 
Seus micróbios intestinais, sobretudo bactérias que ajudam a digerir a comida e produzir certas vitaminas, foram testados antes, durante e depois do tratamento.
 
"As crianças que eram subnutridas tinham uma comunidade microbiana imatura, ou seja, inapropriada para sua idade cronológica", explicou o coautor do estudo, Jeffrey Gordon, do Centro de Ciências do Genoma e Biologia dos Sistemas da Universidade de Washington em Saint Louis.
 
― Assim, estas crianças estão andando por aí com uma falha no desenvolvimento relativa às células microbianas que formam um órgão, um órgão microbiano
 
Os cientistas descobriram um impulso de curta duração nas bactérias estomacais após a terapia nutricional, que se reverteu quatro meses depois da interrupção do tratamento.
 
― Agora temos uma hipótese para seguir, a de que o crescimento saudável das crianças não é alcançado totalmente a menos que haja uma maturação adequada de sua comunidade microbiana, e os tratamentos atuais não são suficientes para produzir um reparo duradouro.
 
O coautor do estudo, Tahmeed Ahmed, do Centro de Nutrição e Segurança Alimentar de Daca disse que a descoberta também pode indicar novos tratamentos - talvez um período mais longo de terapia nutricional para as 600.000 crianças até os cinco anos que, segundo ele, estavam sofrendo de SAM em Bangladesh e corriam "um risco extremo de morte".
 
Os pesquisadores também indicaram um tratamento potencial com probióticos, que são micro-organismos benéficos ingeridos por humanos.
 
"Podemos usar, por exemplo, um remédio que contenha bactérias, há bactérias no iogurte, podemos usar bactérias similares que possam modular a microbiota das crianças com subnutrição severa aguda de uma forma mais adequada", disse Ahmed em um podcast gravado pela Nature.
 
Os efeitos de longo prazo da desnutrição incluem doença diarreica, raquitismo, resposta reduzida às vacinas e anomalias cognitivas.
 
R7

Baixo rendimento na escola pode ser falta de óculos

Thinkstock
Baixo rendimento escolar de 51% das crianças está relacionado
 à falta de óculos
Pesquisa aponta que sete a cada 10 crianças nunca foram ao oftalmologista
 
O baixo rendimento escolar das crianças nem sempre quer dizer falta de atenção ou problemas no aprendizado. Segundo pesquisa realizada com 36 mil alunos matriculados nas escolas municipais de Campinas, o baixo rendimento escolar de 51% das crianças está relacionado à falta de óculos.
 
De acordo com o oftalmologista, Leôncio Queiroz, o estudo é resultado da avaliação de pais e professores no período de um ano. Segundo ele, esse número é uma das causas de o Brasil ter a terceira maior taxa de desistência escolar entre 100 países.
 
Durante a pesquisa, os professores das escolas relataram que, após passarem por consultas com oftalmologistas, 51,1% dos alunos conseguem desenvolver atividades que antes não conseguiam, 57% concentram-se mais e 48% finalizam tarefas que antes não terminavam.
 
― A cada dez alunos que participaram da pesquisa, sete nunca haviam passado por uma consulta oftalmológica. É importante que as crianças tenham esse acompanhamento, pois qualquer bloqueio sem tratamento adequado nesse período pode se transformar em deficiência visual grave e até levar à perda irreparável da visão.
 
Queiroz afirma que os problemas oculares mais comuns na infância são os vícios de refração, como a miopia, hipermetropia e astigmatismo. Segundo ele, no geral, os vícios de refração surgem a partir dos três anos, mas podem aparecer antes.
 
― Como a criança não tem noção de como enxerga o mundo, pais e professores devem estar atentos aos sinais de problemas de visão. Lacrimejamento constante, fotofobia, dor de cabeça frequente e assistir TV muito próximo da tela podem ser sintomas das doenças.

R7

Rio: médicos do IMC podem ser indiciados por homicídio

Foto: Reprodução
Médicos que atuam no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Rio, podem ser indiciados por homicídio doloso (intencional) pela morte do fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, de 63 anos, ocorrida na última segunda-feira, dia 2
 
Marigo tinha ido correr pela orla e voltava de ônibus para casa, em Laranjeiras, na zona sul do Rio. Como o fotógrafo começou a passar mal, o motorista do coletivo decidiu mudar o itinerário e levá-lo ao hospital mais próximo, o INC, também em Laranjeiras.

Para agilizar o atendimento e não interromper o trânsito, o motorista parou o ônibus sobre a calçada, atraindo a atenção dos pedestres. Passageiros alertaram funcionários do INC sobre o caso, mas nenhum médico apareceu para atender o fotógrafo. Funcionários do INC recomendaram que fosse chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma ambulância chegou ao INC e um médico que estava no veículo tentou socorrer o fotógrafo, que sofria um enfarte e recebeu massagem cardíaca. Em seguida uma equipe do Samu chegou e assumiu o atendimento, mas Marigo morreu minutos depois, dentro do ônibus.

A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) investigam a responsabilidade dos médicos do INC no episódio.

O fotógrafo, que era especializado em imagens da natureza e é o autor de fotos publicadas em fichas que acompanhavam o chocolate Surpresa, foi enterrado anteontem no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul). Em nota, o INC afirmou que "uma senhora chegou à recepção do hospital pedindo atendimento a um cidadão que 'estava passando mal na rua'. Por não ter sido dimensionada a gravidade do caso, o segurança a orientou a chamar o serviço de emergência móvel - já que o INC não conta com uma unidade de emergência. (...) Assim que tomou conhecimento, uma equipe médica do INC seguiu para o ônibus para prestar o atendimento e lá ficou à disposição. Paralelo a isso, foi disponibilizado um leito no CTI do hospital para recepção do cidadão em caso de sucesso da reanimação". Segundo a nota, "não foi realizada a remoção imediata da vítima para o INC pois, de acordo com o protocolo de reanimação cardíaca, não é recomendável a mobilização do paciente".

Em entrevista nesta quarta-feira à TV Globo, a diretora médica do INC, Cynthia Magalhães, negou que tenha havido omissão de socorro. "Acho que houve uma má informação da gravidade do que estava acontecendo ali, dentro do ônibus. A gente não tem como saber o que está acontecendo dentro de um ônibus", disse. A família de Marigo está acompanhando as investigações para decidir qual providência tomar. "Só vamos tomar qualquer medida depois de conhecer as conclusões das investigações da polícia e do Cremerj", afirmou nesta quarta a viúva de Luiz Cláudio, Cecília Marigo.

Estadão Conteúdo

Uvaia – Benefícios dessa fruta exótica que emagrece

Uvaia - Benefícios dessa planta exótica que emagrece
Foto: Reprodução
Uvaia
Típica da Mata Atlântica, a uvaia é conhecida como uma fruta do mato. Seu sabor é intenso, assim como seu perfume

O sabor, apesar de intenso, pode não agradar a todos por ser azedo – e desse fato que surgiu seu nome uvaia, que em tupi significa fruto azedo.

A fruta é amarela, arredondada e possui duas sementes de aproximadamente quatro centímetros de diâmetro.

De flor branca, a árvore é comumente plantada para uso doméstico, uma vez que seus frutos amassam, oxidam e ressecam com facilidade, tornando pouco viável a sua comercialização.

Comum também no Estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é uma espécie arbórea, e seu florescimento acontece em agosto e setembro. O amadurecimento dos frutos não é uniforme, uma vez que é possível encontrar flores, frutos verdes e maduros em um mesmo ramo. Com polpa delicada e casca fina, a fruta é muito usada para preparo de sucos  e compotas.

Chega a ter de seis a treze metros de altura, mas existem variações da espécie que crescem em pequenos arbustos de até um metro de altura. A uvaia, por ser nativa da Mata Atlântica, é muito usada em diversos projetos de reflorestamento, servindo de alimento para aves e pequenos animais, os atraindo novamente para seu habitat.
 
Benefícios e propriedades
A uvaia é usada com fins medicinais em países como Paraguai e Argentina. A infusão de suas folhas pode ser usada para controlar a hipertensão, diminuir o colesterol, auxiliar no emagrecimento, além de ser um ótimo adstringente e digestivo.

Seus frutos são ricos em vitamina A e C (quatro vezes mais que a laranja), combatendo desta forma os radicais livres e, consequentemente o envelhecimento celular. É eficaz na prevenção de alguns males que afetam nossa saúde como doenças cardiovasculares, câncer, doenças derivadas do envelhecimento, além de serem muito indicados para acompanhamento no tratamento de HIV, no tratamento de tumores, malária, processos inflamatórios e para diminuir o nível de ácido úrico.

Aplicações na culinária
Seu consumo é mais comum na forma de sucos, compotas, mousses, doces, flans e sorvetes, assim como em geleias, vinagres, licores e outros. No entanto, é preciso cuidar com a quantidade de açúcar usado para que não se torne muito calórica.


Seu consumo é pouco aceitado in natura devido ao seu sabor forte e azedo, mas se apreciar o sabor, não existem contraindicações nessa forma de consumo.
 
remédio-caseiro.com

Homem que ganha menos que a mulher tem melhor performance na cama, afirmam pesquisadores

Getty Images
Segundo a pesquisa, 56% dos homens que tinham salários menores
que suas parceiras afirmaram que o sexo é ótimo ou muito bom
Cerca de 90% dos homens com menos renda disseram ser felizes 
 
Homens que ganham menos do que suas mulheres tem melhor desempenho na cama e casamentos mais felizes, de acordo com pesquisadores britânicos. Segundo eles, os homens não conseguem ter o mesmo rendimento no trabalho e no quarto ao mesmo tempo. As informações são do site Daily Mail.
 
Segundo a pesquisa, 56% dos homens com salários menores que suas parceiras afirmaram que o sexo é ótimo ou muito bom.
 
De acordo com o escritor Jean Hannah Edelstein, todo mundo sabe que o estresse pode ser ruim para a vida sexual.
 
― Se ambos os parceiros em um relacionamento estão ganhando a mesma quantidade de dinheiro, então é uma conclusão lógica que o estresse será reduzido. Com isso, o sexo fica melhor.
 
Os pesquisadores pediram que 1.010 adultos casados ​​com idade superior a 25 anos contassem sobre os vários aspectos de suas vidas conjugais. Eles descobriram que 90% dos homens cujas mulheres ganham mais disseram que seus casamentos eram "felizes.
 
Segundo o editor executivo da revista que realizou o estudo, Diane Harris, o casal deve se sentir “verdadeiros parceiros”, tanto na cama como em seus saldos bancários.
 
― Quanto menos pressão por dinheiro o casal sofrer, mais íntimos eles ficaram. Isso vale para dentro do quarto como para fora dele.
 
Os especialistas afirmaram que os resultados devem estimular os homens a aderirem à campanha para igualdade de remuneração entre os dois sexos.
 
R7

Superação: após perder pernas, braços e lábios por bactéria, jovem deixa hospital e volta para casa

Foto: Reprodução/Daily Mail
Médicos disseram que chance de sobrevivência de Alex Lewis, 34 anos, era de 3%
 
Depois de meses internado em um hospital com apenas 3% de chance de sobreviver, Alex Lewis, 34 anos, voltou para a casa ao lado da família. Segundo o site Daily Mail desta quarta-feira (4), ele perdeu as pernas e o braço esquerdo depois de contrair uma infecção bacteriana.
 
De acordo com a publicação, Lewis está tentando se adaptar à nova vida, em Hampshire, Inglaterra. Para se movimentar, ele conta com a ajuda de uma cadeira de rodas.
 
O pesadelo do jovem começou em novembro do ano passado, quando pensou que estava apenas resfriado. Mas os testes revelaram que ele estava com grupo A Streptococcus.
 
Normalmente inofensiva, a bactéria atingiu os principais órgãos do corpo de Lewis e o deixou em coma. Além das pernas e dos braços, que foram amputadas, a bactéria destruiu parte do nariz, dos lábios e parte de suas orelhas ficaram pretas.
 
Lewis passou por uma cirurgia de 16 horas para os médicos tentarem reconstruir parte do braço direito.
 
Apesar de sua saúde debilitada, ele contou à publicação que não poderia estar mais feliz que agora, com a companhia de sua mulher e de seu filho, de três anos de idade.

— Me sinto cada dia mais forte. Não consigo expressar em palavras o quanto feliz estou por estar em casa com minha família e meu menino. A primeira coisa que meu filho queria era me levar até seu quarto para me mostrar todos os seus brinquedos.
 
Segundo ele, para sobreviver é necessário “tornar o áspero mais suave”.

— Vou andar de novo e vou usar meu braço de novo.

 Em algumas semanas, Lewis irá passar por uma cirurgia nos lábios e irá para uma clínica especializada, em Londres, por dez semanas para aprender as habilidades e recuperar sua independência.
 
Daily Mail / R7

Concurso Prefeitura de Montes Claros - MG

A Prefeitura de Montes Claros divulgou  o edital para o concurso público da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MC Trans). O edital disponibiliza 64 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

Conforme o edital, 10% das vagas serão destinadas para pessoas portadoras deficiência. As inscrições poderão ser feitas de 22 de julho até 21 de agosto, pela internet ou pessoalmente na sede da MCtrans localizada no Terminal Rodoviário Hidelberto Alves de Freitas.

Confira o número e as respectivas vagas:

Ensino Médio Agente Administrativo II R$ 1.117,49

 Ensino Médio Agente de Operação e Fiscalização de Transporte e Trânsito R$ 1.165,12

 Ensino Médio Atendente R$ 839,01

 Ensino fundamental Auxiliar de Serviços Gerais I R$ 733,52

 Ensino fundamental Auxiliar de Serviços Gerais II R$ 738,89

 Ensino superior Analista de Transporte e Trânsito II R$ 2.976,03

 Ensino superior Educador de Trânsito R$ 2.204,54

 Ensino superior Médico R$ 2.204,54

 Ensino Médio técnico Técnico em Eletroeletrônica R$ 1.165,12

 Ensino Médio técnico Técnico em Mecânica R$ 1.651,12

 Ensino fundamental Vigia R$ 733,52

Concurso Prefeitura de Hortolândia (SP)

A Prefeitura de Hortolândia (SP) recebe, de 2 a 6 de junho, inscrições do concurso para preenchimento de 160 vagas temporárias destinadas a técnicos de enfermagem temporários. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Gestão de Pessoas, localizado na rua José Camargo, bairro Remanso Campineiro. O salário é estimado em R$ 1.547,28 e o contrato é de seis meses, renovável pelo mesmo período.

O edital pode ser conferido no site da empresa organizadora. Nele estão esclarecidos os documentos necessários para inscrição e as exigências para o cargo. O concurso será em Processo Seletivo Simplificado (PSS), para o preenchimento de vagas em caráter de substituição. O cargo público é de agente de políticas sociais na especialidade de técnico de enfermagem.

Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos: ensino médio completo, curso técnico em enfermagem e registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). A carga horária é de 30 horas semanais.

O valor da inscrição, a ser pago até 9 de junho de 2014, é de R$ 30. O candidato deverá efetuar o pagamento unicamente por meio do boleto bancário impresso e em qualquer agência bancária ou posto correspondente nacional.

Concurso Polícia Civil de São Paulo (II)

A Polícia Civil de São Paulo divulgou edital de concurso público para 145 vagas de auxiliar de necropsia. O salário é de R$ 3.256,40. Do total das vagas, 10 são reservadas para pessoas com deficiência.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio e carteira de habilitação na categoria B.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime especial de trabalho policial. A jornada é sujeita a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário.

As vagas são para Araçatuba, Andradina, Penápolis, Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Tupã, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava Jaboticabal, São Carlos, São Joaquim da Barra, Santos, Guarujá, Praia Grande, Registro, São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté, São Sebastião, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga, São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Suzano e Taboão da Serra.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 5 de maio e 6 de junho de 2014 pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 42,61.

A seleção será feita por meio de prova preambular, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física e investigação social.

A prova preambular será aplicada no dia 20 de julho de 2014, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e grande São Paulo) e Sorocaba.

Concurso Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou edital de concurso público para 89 vagas de atendente de necrotério. O salário é de R$ 2.635,48. Do total das vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo ser plantão diurno ou noturno, em dias de semana, sábados e domingos.

As inscrições podem ser feitas no período de 26 de maio a 30 de junho de 2014 pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 10,65.

As vagas são para Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Tupã, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava Jaboticabal, São Carlos, São Joaquim da Barra, Santos, Guarujá, Praia Grande, Registro, São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté, São Sebastião, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga, São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Suzano e Taboão da Serra.

A seleção será feita por meio de prova preambular, provas de aptidão psicológica e aptidão física e investigação social.

A prova preambular será aplicada em 10 de agosto de 2014 em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

O concurso terá 2 anos de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Prefeitura de Eunápolis - BA lança edital de processo seletivo

A Prefeitura de Eunápolis, no estado da Bahia, por meio da empresa MSM Consultoria, lançou o edital n° 001/2014 de processo seletivo, com a finalidade de preencher 73 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os vencimentos variam entre R$ 724,00 e R$ 1.642,66, com carga horária de 30 ou 40 horas semanais.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.msmconsultoria.com.br, até às 22 h de 15 de junho de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cargos de nível médio e de R$ 40,00 para nível superior.

As vagas são para as funções de auxiliar administrativo (26), assistente social (8), cuidadora (6), educador social (18), facilitadores de Oficinas (6), nutricionista (1), pedagogo coordenador (2), psicólogo (5) e terapeuta ocupacional (1).

O certame será constituído de provas objetivas para todos os inscritos, mais prova de títulos para nível superior. As provas ocorrerão provavelmente em 06 de julho de 2014, em locais ainda a serem divulgados. O gabarito sairá divulgado no dia 08 de julho de 2014.
 
O certame terá validade de 01 ano.

Prefeitura de Pinhais - PR abre concurso público

A Prefeitura de Pinhais, no estado do Paraná, publicou editais n°s 003 e 004/2014 de concurso público, com o objetivo de preencher 116 novos servidores no seu quadro geral de pessoal, com possibilidade para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam entre R$ 1.029,02 e R$ 10.734,00.
 
O edital n° 03/2014 oferece 95 vagas para cargos de motorista, intérprete de libras, auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, educador infantil, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, educador desportivo, enfermeiro, engenheiro cartógrafo, farmacêutico, instrutor de dança, médico infectologista, médico psiquiatra, médico veterinário, pedagogo, professor, psicólogo e terapeuta ocupacional.
 
Já o edital n° 04/2014 dispõe 17 vagas para as funções de agente comunitário de saúde e médico da família.
 
Os interessados deverão fazer suas inscrições até às 12h de 1º julho de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br. A taxa de inscrição varia entre R$ 45,00 e R$ 90,00.
 
A prova objetiva será aplicada na data provável de 20 de julho de 2014, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br no dia 11 de julho de 2014.
 
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.
 
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Municipal de Pinhais.

Concurso Prefeitura de Cambira - PR

A Prefeitura de Cambira, no estado do Paraná, abriu edital de concurso público n° 014/2014, destinado ao preenchimento de 39 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para profissionais de níveis fundamental e superior. Os salários vão até R$ 2.002,31, em carga horária de 20 ou 40 horas semanais.

O concurso será executado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina - FAUEL. Fica reservado às pessoas com necessidades especiais o percentual de 5% das vagas oferecidas neste concurso.
 
As oportunidades são para borracheiro, coletor de lixo e resíduos sólidos, gari, jardineiro, magarefe, motorista de caminhão, operador de máquinas, operário, vigia, assistente de educação infantil, motorista de ônibus, professor de ensino fundamental, professor de educação física, serviços gerais femininos I, médico veterinário, motorista de ambulância e vigia.

O pedido de inscrição poderá ser efetuado a partir das 10h de 10 de junho até 25 de junho de 2014, somente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina - FAUEL: www.fauel.org.br e www.cambira.pr.gov.br. As taxas variam de R$ 40,00 a R$ 80,00 de acordo com a função escolhida.
 
O candidato que não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição na Prefeitura Municipal de Cambira, das 08h as 11h e das 14h a 17h, na Divisão de Recursos Humanos.

A prova objetiva será realizada na cidade de Cambira, Estado do Paraná, na data provável de 27 de julho de 2014, em local e horário a serem divulgados em Edital Específico. O gabarito será divulgado na data prevista de 28 de julho de 2014. Já a classificação final será publicada na data provável de 29 de agosto de 2014. Haverá Prova Prática para alguns cargos.

A prova objetiva será aplicada em data, locais e horários a serem divulgados no edital de ensalamento e no cartão de inscrição dos candidatos, que serão disponibilizados na data provável de 22 de julho de 2014. O resultado da Prova Prática será divulgado no dia 22 de agosto de 2014, nos sites www.fauel.org.br e www.cambira.pr.gov.br, no Órgão Oficial do Município e edital da Prefeitura Municipal.

O certame tem validade de dois anos, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Prefeitura de Imbuia - SC abre concurso público

A Prefeitura de Imbuia, no estado de Santa Catarina, através da empresa Click Soluções, divulgou o edital nº 01/2014 de concurso público para o preenchimento de 13 vagas de trabalho imediatas, mais cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. A carga horária varia de 20 a 44 horas semanais, com remunerações de até R$ 11.153,13.
 
São reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais, 5%  das vagas, por cargo oferecido, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.
 
As chances são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Serviços Gerais/Trabalhador Braçal; Auxiliar de Serviços Gerais/ Merendeira Servente; Pedreiro/Carpinteiro; Operador de Equipamentos; Motorista; Fiscal de Tributos; Escriturário; Técnico em Enfermagem; Médico, entre outros.   
 
As inscrições estarão abertas no período de 06 a 22 de junho de 2014, somente via internet, pelo endereço eletrônico www.clicksolucoesinteligentes.com.br. As taxas variam de acordo com o nível de escolaridade, sendo a mínima de R$ 20,00 e a máxima de R$ 60,00.
 
A prova escrita e prova prática serão realizadas provavelmente em 06 de julho de 2014, em local e hora a serem divulgados no edital de homologação das inscrições. A divulgação dos gabaritos preliminares serão disponibilizados via internet, no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br, no dia seguinte a aplicação da prova.
 
O gabarito definitivo está previsto para ser divulgado dia 18 de julho de 2014. O certame é valido por dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Tapurah - MT lança edital de processo seletivo

A Prefeitura de Tapurah, no estado do Mato Grosso, abriu por meio do Diário Oficial dos Municípios, o edital de processo seletivo, com a finalidade de preencher 19 vagas temporárias em funções de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.332,67 e R$ 12.486,76.

O certame oferece vagas nos cargos de Professor de Português, Professor de Educação Física - Séries Iniciais e finais, Professor de Matemática, Professor de Pedagogia, Motorista de ônibus, Psicólogo, Médico Clínico Geral, Farmacêutico/Bioquímico, Enfermeiro e Técnico em Enfermagem.

As inscrições serão recebidas a partir do dia 16 de junho até o dia 25 de junho de 2014, das 09h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 125 - Centro - Tapurah - MT.

A prova objetiva será aplicada provavelmente no dia 29 de junho de 2014 das 08:00 às 12:00 horas na Escola Vinícius de Moraes, Av. Pernambuco, 522, Bairro São Cristovão, Tapurah/MT.

O período de validade do processo seletivo será a partir de sua homologação até 19 de dezembro de 2014.

Prefeitura de Naviraí - MS abre concurso público com 50 vagas

A Prefeitura de Naviraí, no estado do Mato Grosso do Sul, através da FAPEC Concursos, lançou edital de concurso público 01/2014, destinado ao provimento de 50 vagas de trabalho, mais  cadastro de reserva, em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos variam de R$ 784,23 a R$ 8.128,99.

Cargos
- Nível superior: Arquiteto e Urbanista, Engenheiro Civil, Psicólogo, Assistente Social, Odontólogo II, Médico Clínico Geral II, Médico Veterinário, Pedagogo e Enfermeiro;

- Nível médio: Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal e Assistente Administrativo;

- Nível fundamental completo: Auxiliar Administrativo, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Serviço Escolar;

- Nível fundamental incompleto: Operador de Retroescavadeira, Motorista "D" e Auxiliar de Serviços Diversos.

Inscrições e Taxas
As inscrições serão realizadas exclusivamente no período de 09 a 18 de junho de 2014, apenas pela internet, no endereço eletrônico www.fapec.org/navirai. As taxas são de R$ 100,00 para cargos de nível superior, R$ 70,00 para nível médio e R$ 50,00 para empregos que exigem ensino fundamental.

Provas
O certame constará de provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, mais prova prática para Motorista e Operador de Retroescavadeira, além de avaliação de títulos para empregos de nível superior e teste de aptidão física para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

A data, locais e horários de realização das provas constarão em edital específico, após homologação das inscrições, que será publicado no Mural da Prefeitura Municipal de Naviraí/MS, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul ASSOMASUL, e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.navirai.ms.gov.br e www.fapec.org/navirai.

Validade
O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.
Edital encontra-se publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, do dia 04 de junho de 2014, entre as páginas 58 e 73.

Prefeitura de Formiga - MG abre vagas em Processo Seletivo

A Prefeitura de Formiga, em Minas Gerais, publicou o edital n° 006/2014 de processo seletivo, destinado a formação de cadastro reserva ao cargo de Enfermeiro. A remuneração é de até R$ 2.344,18, em regime de trabalho de 40 horas semanais.
 
Inscrições
Para inscrever-se, o candidato deverá comparecer à Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, no edifício Antônio Vieira, localizado à Rua Dr. Teixeira Soares, nº 264, Centro, em Formiga - MG, no período de 10 a 17 de junho de 2014, das 8h às 16h.
 
Provas
A data, local e horário das provas serão divulgadas na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, no Edifício Antônio Vieira, localizado à Rua Dr. Teixeira Soares, nº. 264, Centro, em Formiga – MG e também no site www.diariomunicipal.com.br/amm-mg.
 
O gabarito provisório será publicado na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, no Edifício Antônio Vieira, localizado à Rua Dr. Teixeira Soares, nº 264, Centro, em Formiga - MG, e no site www.diariomunicipal.com.br/amm-mg.
 
Validade
O prazo de validade do processo seletivo é de 01 ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados.
 
O edital encontra-se disponível no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, de 04 de junho de 2014, pág. 18 a 20.

Concurso Prefeitura de Ocauçu - SP

A Prefeitura de Ocauçu, no estado de São Paulo, através da empresa Dux Concursos, abriu edital de concurso público nº 001/2014, que visa a contratação imediata de 15 profissionais, além de formar cadastro reserva. A remuneração varia entre R$ 764,19 e R$ 3.125,70, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 8h, 20h ou 40 horas semanais.

As chances são para Cirurgião-Dentista, Médico Ginecologista, Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem, Serviços Gerais e Agente Comunitário de Saúde (níveis fundamental, médio, técnico e superior).

As inscrições deverão ser efetuadas até 15 de junho de 2014, pelo site da organizadora do certame, www.duxconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 20,00 a R$ 40,00, a depender do cargo escolhido.

Os profissionais que tiverem seus pedidos homologados serão submetidos à aplicação de prova escrita, que será realizada provavelmente em 22 de junho de 2014, (horário de Brasília), no Município de Ocauçu - SP. O gabarito será divulgado na data prevista de 23 de junho de 2014.

O resultado da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico www.duxconcursoscom.br, no dia 29 de junho de 2014.

O concurso terá validade de 02 anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma única vez, por igual período, conforme interesse e conveniência da Prefeitura, ou antes desse prazo se todos os candidatos classificados tiverem sido aproveitados.

Concurso Prefeitura de Santa Luzia - PB está suspenso

Está provisoriamente suspenso o concurso 001/2014 da Prefeitura de Santa Luzia, Paraíba. Mais informações podem ser obtidas no www.conpass.com.br.

Prefeitura de Nova Santa Helena – MT lança edital de Concurso Público

Com 24 vagas de trabalho disponíveis para contratações imediatas, a Prefeitura de Nova Santa Helena, no estado do Mato Grosso, lançou o edital de Concurso Público nº 01/2014. O certame oferece oportunidades para interessados de todos os níveis de escolaridade, ofertando salários que vão de R$ 800 a R$ 12.750,00, em jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.
 
As vagas são para as funções de Médico, Fisioterapeuta, Advogado, Educador Físico, Engenheiro Civil, Técnico em Informática, Vigilante Sanitário, Almoxarife, Gari, Auxiliar de Serviços Gerais, entre outras oportunidades.
 
As inscrições podem ser feitas no período de 23 de junho a 13 de julho de 2014, pelo site www.novasantahelena.mt.gov.br.  A taxa é de R$ 40 a R$ 120, a depender do cargo almejado.
 
O concurso será desenvolvido em duas fases: prova objetiva, com data de aplicação prevista para 10 de agosto de 2014, das 8h às 11h; e prova prática, prevista para ocorrer também no dia 10 de agosto de 2014, pela tarde, das 13h às 16h. O local de cada avaliação será informado com antecedência no www.novasantahelena.mt.gov.br.
 
O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. 

Concurso Fundação Hospitalar Getúlio Vargas 2014: Edital e Inscrição

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, no estado do Rio Grande do Sul, abriu edital n°004/2014 de Processo Seletivo para contratar 400 novos profissionais temporários e formar cadastro reserva em várias funções de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os contratados serão lotados no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho dedicada pelo contratado. O mínimo oferecido é de R$ 1.067,56 e o máximo R$ 10.645,20.
 
Cargos
Nível fundamental completo - Auxiliar de Manutenção (5), Auxiliar de Segurança (20), Auxiliar de Serviços Gerais (60) e Cozinheiro (4).

Nível médio/técnico - Assistente Administrativo (35), Auxiliar de Laboratório - Farmácia Hospitalar (7), Técnico em Enfermagem (160), Técnico em Informática (1), Técnico em Nutrição (5), Técnico de Radiologia (14), Técnico de Segurança do Trabalho (1) e Técnico de Imobilização Ortopédica (5).
Nível superior - Assistente Social (1), Enfermeiro (25), Farmacêutico (5), Fisioterapeuta (4), Fonoaudiólogo (1), Médico anestesiologista (6), Médico auditor (1), Médico cardiologista (CR), Médico cirurgião geral plantonista (3), Médico cirurgião geral rotineiro (1), Médico cirurgião vascular (1), Médico clínico hospitalista rotineiro (4), Médico clínico plantonista (6), Médico do trabalho (1), Médico ginecologista (CR), Médico gineco-obstetra plantonista (6), Médico gineco-obstetra rotineiro (CR), Médico hematologista (1), Médico infectologista (1), Médico neurologista (CR), Médico pediatra plantonista (6), Médico pediatra rotineiro (CR), Médico psiquiatra rotineiro (1), Médico radiologista (1), Médico traumatologista plantonista (4), Médico traumatologista rotineiro (1), Médico urologista (CR), Nutricionista (1), Psicólogo (1) e Terapeuta Ocupacional (1).

Inscrições
Um Posto de Recebimento de Inscrições foi montado no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, localizado na Praça Coronel Pereira Rego, nº 30, Rio Pardo/RS. A coleta funciona de segunda a sexta-feira, até o dia  13 de junho de 2014, no horário das 9 horas às 17 horas, excetos aos feriados.
 
Provas
O processo seletivo constará apenas de análise de títulos, que tem por objetivo avaliar os documentos apresentados para fins de pontuação. O resultado final da avaliação sairá no dia 23 de junho de 2014.

Validade
O prazo de validade do certame será de 1 ano, contado da data de Homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado.

Concurso Prefeitura de Carangola - MG 2014

A Prefeitura de Carangola, no estado de Minas Gerais, publicou edital nº 001/2014 de concurso público, que prevê a abertura de 78 vagas de trabalho para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva, subdivididas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior, em regimes laborais de 20, 25, 35 ou 40 horas semanais. Os salários podem chegar a R$ 5.125,44, a depender do cargo e da jornada de trabalho desempenhada.
 
Do total de vagas ofertadas, 07 são reservadas para candidatos portadores de deficiência
 
Cargos
Nível fundamental incompleto e completo - Servente Escolar, Operador de Máquinas, Oficial de Obras e Manutenção, Auxiliar de Serviços Públicos e Motorista.
 
Nível médio, técnico, magistério e/ou normal superior - Agente Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem e Professor PRI.
 
Nível superior - Assistente Social, Professor PRII, Terapeuta Ocupacional do NASF, Psicólogo, Odontotraumatobucomaxilofacial, Odontopediatra, Médico Neurologista, Médico do ESF, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico e Enfermeiro do ESF.
 
Inscrições
As inscrições pela internet podem ser realizadas no site www.idecan.org.br, a partir de 07 de julho até 07 de agosto de 2014. Quem optar pela inscrição presencial, deve dirigir-se à Central de Atendimento aos candidatos do IDECAN, localizada na Prefeitura Municipal de Carangola/MG na Praça Coronel Maximiano, 88, Centro, Carangola - MG, exceto sábados, domingos e feriados, de 08h30 às 11h e de 13h às 16h, no mesmo período acima citado.
 
A taxa de inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 60,00, a depender do cargo desejado.
 
Provas
As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas na cidade de Carangola /MG, para todos os cargos, com data inicialmente prevista para 14 de setembro de 2014 (domingo), com duração de 3 (três) horas para sua realização, no horário compreendido entre 09h e 12h, horário oficial de Brasília.

Os locais de realização da prova escrita, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados a partir de 08 de setembro de 2014 no endereço eletrônico www.idecan.org.br. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova escrita e comparecimento no horário determinado.
 
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 16h do dia subsequente ao da realização das provas escritas objetivas de múltipla escolha (segunda-feira
 
Validade
A validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Prefeitura de Bom Jesus do Amparo - MG abre concurso público

A Prefeitura de Bom Jesus do Amparo, no estado de Minas Gerais, abriu extrato do edital de concurso público nº 01/2014, destinado ao preenchimento de vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. O concurso será executado pela empresa Tendência Assessoria e Consultoria Ltda.
 
Os candidatos disputarão vagas para as funções de Auxiliar de Limpeza Pública, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro,  Condutor de Máquinas Agrícolas, Motorista, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Patrol, Operador de Retroescavadeira, Pedreiro, Pintor, Agente Administrativo, Agente de Endemias, Agente de Laboratório, Agente da Secretaria de Saúde, Almoxarife, Mecânico, Eletricista, Fiscal de Postura, Monitor de Transporte, Bibliotecário, Psicólogo e Professor de diversas disciplinas.
 
As inscrições ficarão abertas no período de 04 de agosto a 02 de setembro de 2014, na sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Amparo, Situada à Praça Cardeal Motta, 220, Centro, Bom Jesus do Amparo/MG, onde estará afixado o Edital. Mais informações no site: www.tendenciaconcursos.com.br

Câmara de Araxá – MG abre concurso para 38 vagas

Em Minas Gerais, a Câmara Municipal de Araxá, anuncia a abertura do edital de nº 001/2014 de concurso público, para provimento de 38 vagas em cargos que englobam todos os níveis de instrução.
 
Os salários iniciam em R$ 824,29 e vão até R$ 3.306,92, para cumprimento de 40 horas semanais de trabalho, exceto o cargo de Auxiliar Legislativo – Vigia, que terá 180 horas mensais, em plantões de 12/36 hs.
 
O concurso público será realizado sob a responsabilidade da empresa SEAP - Serviço Especializado em Administração & Projetos Ltda.
 
As vagas são para os cargos de Agente Legislativo para atuar como Arquivista, Motorista, Protocolo, Recepcionista e Xerografista. Para Auxiliar Legislativo, há vagas nas funções de Serviços Técnicos, Copeiro, Jardineiro, Serviços Gerais, Vigia. Na função de Técnico de Nível Superior, os cargos podem ser assumidas por Advogado, Analista de Sistemas, Analista Legislativo, Contador, Jornalista, e Redator/ Revisor. Já para Técnico Legislativo as chances são para Administração Funcional, Áudio, Vídeo e Imagem, Cerimonial, Compras, Ouvidor, Pesquisa Legislativa e Suprimentos.
 
Para participar, é preciso acessar o site da organizadora, através do endereço eletrônico www.seapconcursos.com.br, das 09h00min do dia 12 de agosto até às 22h00min do dia 12 de setembro de 2014, para efetivação da inscrição.
 
A taxa de inscrição será válida, após o pagamento que varia de R$ 40,00 a R$ 100,00, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.
 
A Prova Objetiva, que irá selecionar os candidatos com inscrições homologadas, será aplicada provavelmente em 12 de outubro de 2014, em horário e local a serem informados no site www.seapconcursos.com.br.  O resultado final do certame  será comunicado em 14 de novembro de 2014.
 
O certame terá validade de dois anos e pode ser prorrogado, por igual período

Prefeitura de Rio Novo – MG abre edital de seletivo

A Prefeitura de Rio Novo, no estado de Minas Gerais, publicou o edital nº 001/2014 de Processo Seletivo para ocupação de 79 vagas de trabalho, para contratações imediatas, em cargos que contemplam a todos os níveis de escolaridade. Os rendimentos  vão de R$ 550,00 a R$ 8.488,05, em jornadas de trabalho de 15h a 40h semanais,
 
Há oportunidades para Médicos, Dentista, Motorista, Servente Escolar, Nutricionista Escolar, Supervisor Pedagógico, Orientador Social, Agente Comunitário de Saúde, Educador Físico, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, entre outras.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de junho de 2014, pelo site www.conveniar.fundeprp.org.br/eventos/#evento. A taxa de inscrição é de R$ 15 a R$ 30.
 
A Prova Objetiva, com data de aplicação prevista para 06 de julho de 2014, às 9h, irá selecionar os futuros contratados.
 
Em 26 de junho de 2014, os inscritos saberão o local onde farão a prova nos sites www.fundeprp.org.br e www.rionovo.mg.gov.br.
 
Será de dois anos a validade do concurso, com chances de prorrogação por mais dois anos.

UEPG – PR abre vagas para Professor Colaborador

A Universidade Estadual de Ponta Grosso (UEPG), no estado do Paraná, publicou o edital de Teste Seletivo nº 72/2014 tendo como objetivo a contratação de 20 Professores Colaboradores para lecionar nos departamentos de engenharia, odontologia, enfermagem, letras e artes, ciências jurídicas e ciências sociais aplicadas.
 
As inscrições podem ser feitas até 10 de junho de 2014, somente pelo site www.uepg.br, onde deve ser preenchida a ficha eletrônica, a qual deve ser entregue, junto com outras documentações (constam em edital), na Pró Reitoria de Recursos Humanos, sita a Avenida General Carlos Cavalcanti, nº 4748, bloco da Reitoria, sala 60, de segunda a  sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A taxa de participação é de R$ 50.
 
Os salários vão de acordo com a titulação e jornada de trabalho do candidato, variando de R$ 1.234,91 a R$ 6.246,04, por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.
 
O Teste Seletivo será desenvolvido através de Prova Escrita, Prova Didática e Avaliação de Títulos. As Provas serão realizadas provavelmente nos dias 17 e 18 de junho de 2014.
 
O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado e no www.uepg.br. A validade desse certame vai até 30 de abril de 2015.

Veja cuidados importantes para a pele durante a gestação

Getty Images
Devido às mudanças hormonais, a gravidez exige
cuidados especiais com a pele
Especialistas dão dicas importantes sobre cuidados com a pele durante a gravidez
 
Kate Auletta, colunista do site do jornal Huffington Post, conta que o seu primeiro filho está com 14 meses e que somente há três ela começou a considerar a própria pele “normal”.
 
Por conta da própria experiência, ela resolveu investigar mais sobre o tema e, com a ajuda das dermatologistas Amy Wechsler e Jessica Krant, listou algumas dicas para a beleza da pele durante a gestação.
 
De acordo com Amy, o estrogênio causa mudanças na pigmentação, então ela pode ficar mais escura ou você pode também ter o chamado “melasma”, conhecida como “a máscara da gravidez”. O melasma é caracterizado por áreas escuras, que geralmente aparecem na testa.
 
Como durante a gravidez os hormônios estão a mil, é normal que apareçam outros problemas como acne e, segundo Jessica, erupções cutâneas acompanhadas de coceira. “A pele pode mudar e se tornar mais sensível a certos ingredientes”, afirma a especialista.
 
Se você tem uma coceira na pele e nela se formar uma erupção cutânea, você deve mostrar para o seu dermatologista ou ginecologista. Existem vários motivos para a coceira durante a gravidez, mas entre eles também podem estar uma infecção ou alguma reação autoimune.
 
E embora boa parte das mudanças na pele sejam consideradas normais durante a gestação, Jessica sugere que toda mulher grávida se submeta a exames de câncer em torno dos seis meses para verificar se há algum sintoma mais perigoso.
 
Depois do nascimento
Ter o bebê não significa necessariamente que os problemas de pele irão sumir. Se você está amamentando, os seus níveis hormonais estão ampliados, então isso pode durar por um tempo. Se não está amamentando, a pele pode voltar ao “normal” cerca de três meses após o parto. Jessica nota que alguns efeitos colaterais – como perda de cabelo e alguns tipos de melasma – podem ser permanentes.
 
Pele saudável com hidratação e sono adequado
Se a sua pele for seca, hidrate-a, particularmente com produtos sem fragrância ou hipoalergênicos. Enquanto seu médico não liberar alguns tipos de cremes, mantenha-a bem hidratada fazendo banhos de aveia.
 
Além disso, arrume um tempo para cuidar de você. Durma o quanto puder e, além disso, dormir sozinha pode fazer maravilhas para a sua pele.
 
Terra

10 tipos de massagem bizarros

Massagem – aquele momento relaxante em que você esquece do mundo, deitado em uma maca confortável, sendo tocado por mãos habilidosas, ou por obras, ou cactos, ou facas…

1. Massagem com fogo
Acender alguém em chamas não é sempre uma coisa ruim. Aparentemente, o “tratamento de fogo” é muito popular durante os meses de inverno em hospitais chineses tradicionais.
 
As pessoas acreditam que a “massagem” previne doenças como a gripe e o resfriado comum.
 
Um pedaço de pano é polvilhado com uma substância inflamável, provavelmente álcool e, em seguida, incendiado em cima da pessoa. É apagado com outro pano.
 
O tratamento não é doloroso, e é divulgado como uma ótima maneira de perder peso.
 
2. Massagem com cobras
Turistas do Cebu City Zoo, nas Filipinas, podem receber massagens de quatro pítons birmanesas gigantes, que pesam 250 kg juntas.
 
Em uma cama de bambu, as cobras deslizam através dos corajosos o suficiente para se sentir confortáveis com isso.
 
As pítons, que se chamam Michelle, Walter, EJ e Daniel, recebem cerca de 10 galinhas cada uma antes das massagens começarem, para conter qualquer desejo por comida que possam ter.
 
O movimento das cobras deslizando no corpo dos clientes durante as sessões de 10 a 15 minutos é descrito como terapêutico e calmante (não seria aterrorizante e estressante?).

3. Massagem com facas
Massagens com faca existem há mais de 2.000 anos.
 
Originadas na China, hoje você pode encontrar tratamentos parecidos em Taiwan, como este em que o corpo do cliente é “massageado” com uma lâmina afiada de 25 centímetros.
 
O objetivo da sessão é liberar a energia armazenada do corpo, aumentar o fluxo de sangue e lavar toxinas prejudiciais.
 
O custo de cada massagem, que dura cerca de 10 minutos, é de aproximadamente US$ 3,30 (R$ 7,50).

4. Massagem com caracóis
Spas na Rússia, Japão e Reino Unido geralmente possuem essas massagens faciais que usam caracóis.
 
Segundo os defensores deste tipo de massagem, ela ajuda na regeneração da pele, eliminando rugas, cicatrizes e vestígios de marcas de queimadura.
 
O tratamento envolve três criaturinhas deslizando para cima e para baixo em seu rosto e deixando para trás sua “meleca”, o que supostamente pode revigorar a pele danificada.

5. Massagem com tapas
A revolução das bofetadas está sendo liderada por Mawin e Tata New World Series (nomes verdadeiros, por incrível que pareça), que são dois dos apenas dez profissionais licenciados na arte chamada “tapa na cara tailandês”, também conhecida como “massagem boxeadora” e “tapa na cara natural”.
 
É um tratamento de beleza baseado na terapia do tapa, e promete apagar rugas, afinar o rosto e reverter os sinais de envelhecimento. Tem menos de 100 anos e foi inventado pela avó do professor de Mawin e Tata, que prometeu ensinar os segredos desta terapia a apenas dez seres humanos na Terra antes de morrer.
 
Eles nem sabem quem são os outros “estapeadores” licenciados. Mawin e Tata são as duas únicas pessoas fora da Tailândia que conhecem a arte do tapa na cara terapêutico, e atendem em San Francisco, nos EUA.

6. Massagem com ovos para bebês
Nesta foto, um pai está fazendo uma massagem na cabeça de seu bebê com ovos, depois de um corte de cabelo em Hefei, na província de Anhui, na China.
 
Segundo a crença tradicional chinesa, cortar o cabelo no segundo dia do segundo mês lunar chinês traz boa sorte.
 
Não encontramos muita informação sobre por que as massagens com ovos também são feitas – mas são estranhas, não?

7. Massagem na gôndola
A cidade mais romântica do mundo é também a casa de spa diferente e super-romântico.
 
No Casanova Spa do Hotel Cipriani em Veneza, Itália, ao se cansar dos pontos turísticos da cidade, os hóspedes podem curtir uma massagem na gôndola, realizada em um recanto privado das lagoas sedutoras de Veneza.
 
Para proteger a sua pele, esta massagem ao ar livre é dada com um óleo especial com proteção de filtro solar.


8. Massagem com elefante
Se você está se sentindo um pouco tenso na região lombar, o massagista perfeito para você é um elefante. Os oferecedores do tratamento garantem que ele não vai te esmagar (embora eu não saiba como alguém pode garantir isso).
 
O animal de três toneladas é supostamente treinado para pressionar levemente o pé nas costas de seu “cliente”.
 
O treinador do elefante recebe massagens todos os dias em um parque turístico em Chiang Mai, na Tailândia. Membros do público também podem se voluntariar para receber o carinho.

9. Massagem com cócegas
Cócegas não nos fazem relaxar, certo? Não é o que pensa o CosquilleArteSpa, em Madrid, Espanha. Lá, eles usam técnicas de cócegas delicada para aliviar o estresse dos clientes.
 
Os massagistas passam suavemente suas mãos e penas leves nas costas e outras áreas das pessoas, ajustando seus toques de acordo com o nível de cócegas de cada uma. No começo, as pessoas se contorcem, mas depois ficam relaxados.
 
O CosquilleArte é ideia de Isabel Aires, um especialista em relações públicas que percebeu que não havia um serviço parecido disponível, e decidiu abrir o primeiro spa de cócegas do mundo. Uma sessão de 30 minutos custa € 25, e a de uma hora, € 45 (cerca de R$ 77 a R$ 140, respectivamente).

10. Massagem com cactos
Sei o que você está pensando – uma massagem com cacto deve doer!
 
No entanto, de acordo com o Four Seasons Resort, em Punta Mita, no México, a massagem não causa nenhuma dor, já que as pontas afiadas dos cactos são removidas.
 
O objetivo da sessão é hidratar a pele. Por US$ 250 (mais de R$ 500), você pode ter seu corpo coberto por uma mistura quente feita de cacto, flor do cacto, pulque e tequila.
 
Seria isso para hidratar a pele ou o estômago?
 
[Oddee] / Hypescience