Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Anvisa veta lote de paracetamol após cliente achar parafuso em vez de comprimido e mais 5 medicamentos

Agência suspendeu lotes de outros cinco medicamentos; punições variam de advertência ao cancelamento do produto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta (20) a suspensão de lotes de seis medicamentos. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União. Segundo o governo, todos os lotes dos produtos suspensos serão recolhidos pelos fabricantes. Quatro medicamentos que tiveram lotes suspensos são fabricados pelo Laboratório Teuto Brasileiro.

“Após essas suspensões, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas. Tais punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas que podem oscilar entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão”, informou a Anvisa.

O lote 1998101 (validade 11/2015) do medicamento paracetamol 500 miligramas (mg) comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após denúncia feita ao Procon. Um consumidor identificou que, em uma das cartelas do medicamento, havia um parafuso no lugar do comprimido. Segundo a Anvisa, o fabricante já iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O lote 1048105 (validade 06/2015) do medicamento cetoconazol 200mg comprimido, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após queixa de um consumidor ao SAC da empresa. Na denúncia, o usuário informou que, ao abrir a embalagem, constatou a presença de outro produto – o medicamento Atenolol 100mg. Segundo a Anvisa, o fabricante também iniciou o recolhimento voluntário do lote, que foi distribuído em Goiás, no Amazonas, em Alagoas, na Bahia, em Minas Gerais, no Pará, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O lote 8910019 (validade 02/2016) do medicamento nistatina 25.000 unidades internacionais por grama (UI/g) 60g, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso depois que um usuário relatou que, na cartonagem do medicamento, havia outro produto – neomicina+bacitracina. Segundo a Anvisa, o fabricante informou que o lote em questão foi distribuído no Distrito Federal, Espirito Santo, em Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

O lote 6909006 (validade 10/2015) do medicamento atorvastatina cálcica comprimido, também produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro, foi suspenso após denúncia que revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg. Segundo a Anvisa, e empresa informou que o lote foi enviado ao Distrito Federal, Pará e Paraná.

A Agência Brasil entrou em contato com o Laboratório Teuto Brasileiro e aguarda um posicionamento do fabricante em relação às suspensões. Na semana passada, outro medicamento fabricado pela empresa teve um lote suspenso para venda. Mais orientações ao consumidor podem ser obtidas junto ao SAC do laboratório, no telefone 0800 62 1800.

Já o medicamento Tabine (citarabina), da empresa Meizler UCB Biopharma, teve 13 lotes suspensos pela Anvisa. Uma análise laboratorial detectou resultados fora de especificação para teor de princípio ativo durante os estudos de estabilidade, o que pode indicar uma redução do prazo de validade indicado na embalagem do medicamento.

A empresa informou que já iniciou o recolhimento voluntário do lote e que todas as distribuidoras do medicamento já foram informadas sobre a suspensão. Informações ao consumidor podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 613.

Por fim, o lote 86119 do medicamento Tamsulom (cloridrato de tansulosina), da empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A, foi suspenso após comunicado de recolhimento voluntário do laboratório. A empresa identificou que na embalagem interna do lote consta a data de validade 06/2015, mas o lote é válido somente até 06/2014. Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 575.

Além dos medicamentos, a Anvisa também suspendeu o lote 5954 (validade 09/2018) do produto compressa de gaze cirúrgica Neve estéril, fabricado pela empresa Neve Indústria e Comércio de Produtos Cirúrgicos Ltda. Laudo de análise emitido pelo Instituto Adolfo Lutz constatou a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem ainda intacta. A Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento em relação à suspensão.

Agência Brasil

SUS deve passar a fazer transplante multivisceral

Estômago, duodeno, intestino, pâncreas e fígado são retirados em bloco de um único doador

O Ministério da Saúde acerta os últimos detalhes para incluir o transplante multivisceral no SUS (Sistema Único de Saúde).

Pacientes com indicação para o procedimento recebem, de uma só vez, estômago, duodeno, intestino, pâncreas e fígado, retirados em bloco, de um único doador. Até agora, dois procedimentos foram feitos no País. Em 2012, no Hospital Albert Einstein e este ano, no Hospital das Clínicas.

Para o coordenador geral do Sistema Nacional de Transplantes, Heder Murari, "o primeiro passo será definir o marco regulatório". Entre os pontos que deverão ser definidos por regulamento, afirmou, estão os critérios para indicação do tratamento e para a fila de espera por doador.

— No transplante multivisceral, órgãos de um doador são encaminhados para um paciente apenas. Nos demais, vários pacientes são beneficiados. É preciso criar regras claras para definir a estratégia que resolva essa equação de forma justa.

As regras estarão num decreto, que deverá ser encaminhado nos próximos dias para a Casa Civil. O texto abre espaço também para a realização do transplante de tecido composto — como é batizado o procedimento que permite o transplante de braços, pernas ou da face.

Murari afirmou que a proposta do decreto integra uma série de medidas para o setor. Ele informou que será criado um Sistema de Regulação do Transplante de Medula Óssea, que permitirá o intercâmbio de pacientes entre Estados para a realização do procedimento.

Atualmente, são 29 centros especializados e credenciados pelo SUS para a terapia. No entanto, afirma, 80% dos procedimentos ocorrem em 13 centros.

— Vamos avaliar. Há centros que podem realizadores do transplante somente no papel.

O Brasil, afirma, tem um dos maiores bancos de medula óssea do mundo.

— Temos 200 pessoas com medula compatível identificada, mas que estão a espera do procedimento.

A presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, Lúcia Silla, afirma que no serviço que trabalha, ligado ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a média de espera para atendimento pode ser de 21 meses.

— Em todo o País, certamente há gente morrendo na fila de espera de transplante.

A ideia é, identificado o doador compatível, o procedimento seja realizado no centro disponível, desde que com a anuência do paciente.

— Isso dará mais agilidade.

Estadão Conteúdo

Remédios caseiros para livrar-se dos piolhos

Os piolhos são parasitas que infestam rapidamente a cabeça das pessoas, principalmente de crianças, uma vez que nem todas são cuidadas ao mesmo tempo e convivem em conjunto em escolas e creches

De nome científico Pediculus humanus capitis, os piolhos causam um incômodo gigantesco, pois se alimentam de sangue, sugando constantemente por meio do couro cabeludo. Isso gera coceira e constrangimento, além de transmitir doenças e, por isso, é importante fazer tratamentos preventivos, ou aplicar medicamentos, caso já exista infecção. Confira abaixo alguns medicamentos naturais que podem ajudar na eliminação dos piolhos.

Shampoo contra piolhos
O shampoo pode ser preparado com uma porção de cada um dos ingredientes a seguir: erva de santa maria, melão de são caetano, arruda, losna, babosa e alecrim, além de ¼ de sabão de coco e 1 litro de água.

Para preparar, ferva meio litro de água derretendo o sabão de coco dentro. Com a outra metade da água, coloque os outros ingredientes, batendo no liquidificador até misturar bem. Coe em seguida, e misture com o sabão de coco derretido, guardando em um vidro limpo. Aplique todos os dias enquanto durar a infestação. No entanto, preste atenção na hora de enxaguar, pois a arruda, um dos ingredientes, pode causar queimaduras quando em contato com o sol.

Óleo
Alguns óleos naturais podem ser usados para matar piolhos e retirar lêndeas da cabeça. Entre eles estão o óleo de anis, erva doce e funcho, que devem ser aplicados à noite nos cabelos. Em seguida, enrole uma toalha nos cabelos e vá dormir. Ao acordar, passe o pente fino, lavando os cabelos logo em seguida, preferencialmente com o shampoo citado acima, ou ainda com água e sabão.

Vinagre
Em um borrifador, encha metade do recipiente com vinagre e metade com água. Chacoalhe e borrife por todo o cabelo, cobrindo com uma touca em seguida. Deixe agir por 30 minutos, e então lave o cabelo com seu shampoo habitual. A fórmula é eficaz, pois o vinagre é um produto ácido. 

Apesar de o cheiro ser forte, o produto é eficaz e o cheiro sai quase totalmente com a lavagem. Não use essa mistura caso haja irritação ou ferimentos no couro cabeludo. O segundo passo, é passar uma linha entre os dentes de um pente fino e, após lavar os cabelos, passe-o penteando os cabelos.  Por último, misture um pouco de condicionador com um punhado de sal e aplique nos cabelos deixando agir por aproximadamente 15 minutos, passando o pente fino novamente.

Lembre-se sempre de secar bem os cabelos, pois os piolhos preferem a umidade e não gostam do calor do secador. Lave bem os lençóis e toalhas com água quente, evitando uma nova infestação.

remedio-caseiro.com

Crianças que conseguem desenhar aos 4 anos são mais inteligentes na adolescência

Foto: FreeImages - Desenho de figura humana precisa foi usado em teste com crianças
Novo estudo com 7.750 pares de gêmeos sugere que a habilidade na infância está relacionada a uma melhor performance em testes de QI aos 14 anos 

Londres - Para você que já ouviu com desprezo pais amorosos mostrando rabiscos do filho como se fossem de um futuro gênio, bem, isso pode ser verdade.Um novo estudo com 7.750 pares de gêmeos sugere que a habilidade de desenhar aos 4 anos de idade está relacionada à inteligência na adolescência.

Vários fatores têm impacto na inteligência de uma pessoa, mas pesquisadores do King’s College em Londres descobriram que crianças que desenham formas humanas mais precisas aos 4 anos de idade são “moderadamente” mais propensos a ter uma boa performance em testes de inteligência aos 14 anos.

A pesquisa é parte do Estudo de Desenvolvimento de Gêmeos (TEDS, na sigla em inglês), um enorme projeto que busca desvendar como os genes e o ambiente afetam o desenvolvimento humano, e foi feita com a participação dos pais, que pediram a seus filhos que desenhassem uma pessoa.

Os desenhos receberam nota de 0 a 12 baseados na presença de no número correto de partes do corpo, como braços, pernas, cabeça, olhos, nariz, boca, orelhas e cabelo. Para o desenho de uma figura humana com todos os membros mas sem detalhes faciais, a nota era 4, por exemplo.

Mas pais de crianças que não desenham bem não devem correr para as aulas de artes, segundo os pesquisadores: “a correlação é moderada”, disse Rosalind Arden, autora do estudo publicado nesta terça-feira na revista “Psychological Science”.

O Globo

Amamentação pode reduzir pela metade o risco de depressão pós-parto nas mães

Foto: Reprodução
Estudo também mostrou que problema mais do que dobra entre as mulheres que queriam, mas não foram capazes de amamentar

A amamentação pode reduzir pela metade o risco de depressão pós-parto nas mães, de acordo com um estudo publicado na revista "Maternal and Child Health". A pesquisa, que coletou dados de quase 14 mil mulheres, alertou também para o aumento do risco de depressão em quem é incapaz de amamentar a prole. Uma em cada 10 mulheres desenvolve depressão após o parto. 

Os benefícios do aleitamento materno para o bebê são amplamente confirmados e divulgados. A Organização Mundial de Saúde, por exemplo, recomenda o aleitamento pelo menos nos primeiros seis meses de vida da criança.

No entanto, pesquisadores da Universidade de Cambridge quiseram descobrir o impacto da amamentação sobre a mãe, que nunca havia sido claramente compreendido. Ao analisarem dados de 13.998 nascimentos no sudoeste da Inglaterra, eles perceberam que, das mulheres que estavam planejando amamentar, houve uma redução de 50% no risco de depressão pós-parto se começassem de fato a amamentação. Possíveis explicações para o efeito benéfico incluem a liberação de hormônios de bem-estar quando o leite é produzido.

Por outro lado, o risco de depressão mais do que dobrou entre as mulheres que queriam, mas não foram capazes de amamentar. Com isso, os cientistas chegaram à conclusão que a amamentação tem um efeito protetor, mas também perverso.

O Globo

Feto é extraído do corpo de mulher indiana depois de 36 anos

La mujer había acudido al médico la semana anterior porque sentía un dolor en el estómago desde hacía dos meses. // Foto: www.elsevier.es
Foto: www.elsevier.es: A mulher tinha ido ao médico na semana passada, porque sentia uma dor no
seu estômago por dois meses
Uma equipe médica da Índia extraiu um feto que estava há 36 anos no corpo de um mulher, de 60 anos, em um estranho caso de gravidez ectópica (fora do útero), informaram nesta terça-feira fontes médicas

A operação ocorreu na quinta-feira no hospital Lata Mangeshkar de Nagpur, no estado central de Maharashtra, e teve duração de quatro horas. Os médicos contaram com a colaboração de colegas do Instituto de Ciências Médicas NKP Salve dessa cidade, segundo as fontes, citadas pela agência indiana "PTI".

A mulher, Kantabai Gunvant Thakre, moradora de Pipariya, no vizinho estado de Madhya Pradesh, tinha ido ao médico na semana anterior porque sentia um dor no estômago há dois meses.

Uma ressonância magnética revelou o esqueleto, que estava no corpo da mulher desde que teve uma gravidez ectópica, durante a qual o óvulo fertilizado se desenvolve em tecidos diferentes da parede uterina, explicou à "PTI" o chefe de Cirurgia do hospital, o doutor Murtazav Akhtar.

Na operação, os médicos extraíram o esqueleto que se encontrava dentro de um saco calcificado entre o útero, os intestinos e a bexiga da mulher.

A paciente sofria dores e problemas urinários, além da função renal estar sendo afetada e da perda de um ovário, mas se recuperou rapidamente da cirurgia. 

EFE / Terra

Entenda o que é a doença do desafio do balde de gelo

Foto: Dan Kitwood / Getty Images:  O cientista Stephen Hawking é uma
exceção: recebeu diagnóstico aos 21 anos e, aos 72, continua vivo e produtivo,
mesmo com todas as limitações que a doença impõe
A média de sobrevivência de quem tem a patologia é de três a cinco anos. O cientista cientista Stephen Hawking é uma exceção: recebeu o diagnóstico aos 21 anos e, aos 72, continua vivo e produtivo 

Famosos brasileiros e internacionais têm publicado nas redes sociais vídeos em que jogam um balde de água gelada em si mesmos. 

O Ice Bucket Challenge (desafio do balde de gelo) faz parte da ação da ALS Associaton, que busca arrecadar dinheiro para ajudar pessoas que sofrem com a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Mas, afinal, você sabe que doença é essa? Entenda o que é e seu tratamento a seguir.

O que é?
É uma patologia degenerativa do sistema nervoso, que leva à paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante. Considerada rara, apresenta cerca de um caso para 100 mil pessoas por ano.

Cura e sobrevivência
Não tem cura, e a média de sobrevivência após o início dos sintomas é de três a cinco anos, como informou a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica. Mas há pessoas que vivem mais tempo, como é o caso do famoso cientista Stephen Hawking, que recebeu o diagnóstico aos 21 anos e, aos 72, continua vivo e produtivo, mesmo com todas as limitações que a doença impõe.

Sintomas
Entre os possíveis sintomas estão dificuldades para respirar e falar, rigidez nas articulações, cãibras, atrofia muscular. “Muitos pacientes só são diagnosticados em estágios avançados da doença. Em muitos casos, os médicos mantêm-se relutantes em confirmar o diagnóstico de ELA devido à limitação terapêutica. A média entre os primeiros sintomas e o diagnóstico persiste ao redor de 12 meses”, informou a ABrELA.

Causa
A sua causa não é totalmente esclarecida. De maneira geral, segundo a ABrELA, o sexo masculino é mais comprometido que o feminino em uma proporção de 2 por 1 e os brancos são mais afetados que os negros, com idade média de início aos 57 anos, um pouco mais precoce nos homens. Cerca de 4% a 6% dos casos afetados são pessoas com menos de 40 anos.

Tratamentos
Embora haja poucas drogas que substancialmente mudem a evolução da patologia, muitos tratamentos podem ser prescritos para alívio dos sintomas. A fisioterapia motora e a fisioterapia respiratória também são fundamentais.

Com informações da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABrELA)

Terra

Propagandas antigas: Eis o trabalhador… - Ankilostomina Fontoura

http://blogs.estadao.com.br/reclames-do-estadao/files/2010/11/1929.01.11-Ankilostomina-para-amarel%C3%A3o2.jpg 

“Eis o trabalhador que, já sem forças e muito triste, volta do trabalho. Seu intestino ele não vê, está cheio de vermes e, por isso, tem a pele amarelada, sente canseira, palpitações, queimações na boca do estômago. Ele passará seu mal à família, aos seus vizinhos e morrerá se não lhe disserem que sofre de Amarelão ou Opilação, moléstia curável prontamente com Ankilostomina Fontoura”. Publicado dia 11 de janeiro de 1929. 

Confira no Acervo Estadão

Estadão



Concurso Prefeitura de Bom Jesus do Araguaia - MT

A Prefeitura de Bom Jesus do Araguaia, no estado do Mato Grosso, divulgou o edital de concurso público regido pelo nº 001/2014, com a finalidade de ocupar 48 vagas destinadas a candidatos de níveis fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 724,00 a R$ 3.851,15, por carga horária de 20, 30 ou 40 horas semanais.

As oportunidades são para os cargos de pedreiro, recepcionista, tratorista, gari, assistente social, agente administrativo, fiscal tributário, técnico em informática, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, professor, nutricionista, entre outros.

As inscrições serão aceitas no período de 25 de agosto a 25 de setembro de 2014, através do site www.sydcon.com.br.

Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 50,00 para nível fundamental, R$ 75,00 nível médio e R$ 100,00 nível superior.

Os candidatos serão avaliados por provas objetiva que está prevista para ser aplicada no dia 19 de outubro de 2014, em horário e local a ser informado através dos sites www.prefeiturabja.com.br e www.sydcon.com.br. Haverá também prova prática no mesmo dia para os cargos de agente administrativo, fiscal tributário e técnico em informática.

Haverá também prova de títulos para os candidatos aos cargos de nível superior, que devem ser entregues no período de 25 de agosto a 05 de setembro de 2014, Através dos Correios, por SEDEX com AR para Prefeitura com sede à Avenida José Humárcio Carlos Ferreiras - Centro - CEP: 78.678-000 - Bom Jesus do Araguaia - MT, endereçado à Comissão de Fiscalização do Concurso Público, ou pessoalmente no endereço já citado.

O concurso público que será executado pela empresa STS Consultoria e Informática, terá validade de 02 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Argirita - MG promove processo seletivo

A Prefeitura de Argirita, no Estado de Minas Gerais, lançou os editais de processo seletivo nº. 04 e 05/2014, destinados ao provimento de 11 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Cargos: Assistente Social, Cirurgião Dentista, Fonoaudiólogo, Médico (Clínico Geral e Pediatra), Psicólogo, Nutricionista, Educador Físico e Auxiliar Administrativo.

Inscrições: na sede da Prefeitura de Argirita, localizada na Rua Joaquim Barbosa de Castro, nº 22, no horário de expediente das 08h às 11h e das 13h às 16h, entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014.

A taxa de inscrição é de:

Nível médio: R$ 20,00;

Nível superior: R$ 50,00, 60,00 ou 70,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia de documento oficial de identificação e comprovante de residência, e ainda comprovar as seguintes exigências:

- Nível de escolaridade e habilitação profissional exigidos para o cargo;

- Idade mínima de 18 anos completos;

- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
 
- Cópias dos títulos que o candidato tiver.

O processo seletivo consistirá de prova objetiva e títulos (nível superior).

A análise dos títulos será realizada na própria Prefeitura pelos membros da comissão do processo seletivo, no dia 1º de setembro de 2014, às 17 horas, oportunidade em que serão avaliados os documentos exigidos no edital e a habilitação técnico-profissional para exercício do cargo.

A prova objetiva (Auxiliar Administrativo) será aplicada na data provável de 15 de setembro de 2014, em local a ser definido pela comissão do processo seletivo.

O processo seletivo será válido até 31 de dezembro de 2014, podendo ser prorrogado, no caso de necessidade do serviço público.
O editais foram publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 19 de agosto de 2014.

UMMES - SP abre processo seletivo

A União dos Municípios da Média Sorocabana - UMMES, com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, publicou edital nº. 02/2014 de processo seletivo para contratação de servidores à Gestão do Convênio SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a empregos de: auxiliar de regulação médica, auxiliar de serviços gerais e de provas e títulos a empregos de: assistente do departamento de pessoal, condutor socorrista, enfermeiro intervencionista e técnico de enfermagem, para os municípios de Bernardino de Campos, Ipaussu, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Timburi, Estado de São Paulo.

O certame será realizado por meio da empresa OM Consultoria Concursos Ltda. São oferecidas 09 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão até R$ 2.424,40.

Os interessados poderão se inscrever através do site www.omconsultoria.com.br, até 1º de setembro de 2014, horário de Brasília. As taxas de inscrição variam de R$ 32,00 a R$ 42,00 de acordo com a função escolhida.

As provas estão previstas para serem realizadas no Município de Santa Cruz do Rio Pardo em data, horário e local a serem divulgados pela imprensa de circulação regional e pelos sites www.omconsultoria.com.br, www.twitter.com/om_consultoria e www.ummes.com.br com, pelo menos, 5 dias de antecedência.

Os gabaritos e o resultado final serão divulgados pela imprensa, afixados no locais de costume e disponível nos sites: www.omconsultoria.com.br, www.twitter.com/om_consultoria e www.ummes.com.br.

O certame terá a validade de 01 ano, podendo ser prorrogado, a critério da Adminis- tração da UMMES por até igual período.

Prefeitura de Governador Edison Lobão - MA lança concurso público

A Prefeitura de Governador Edison Lobão, no Estado do Maranhão informa que a partir do dia 20 de agosto de 2014, estarão abertas as inscrições para o concurso público do edital nº 001/2014, que sob a execução do Instituto Machado de Assis, fará a contratação de 65 profissionais de todos os níveis de escolaridade, mais formação de cadastro de reserva.

O certame oferece oportunidade para os cargos de secretário escolar, professor (ensino fundamental, português, matemática, história e educação física), nutricionista, intérprete de libras, intérprete de braile, assistente social, psicólogo, procurador, assessor jurídico, contador, pedreiro, pintor, carpinteiro, eletricista, fiscal de obras, engenheiro (civil, ambiental e agrônomo), técnico (enfermagem, saúde bucal, ambiental e agrícola), fiscal de meio ambiente, recepcionista, médico e nutricionista. Os ganhos variam de R$ 724,00 a R$ 5.000,00, por jornada de 20, 30 ou 40 horas semanais.

Para se candidatar a uma das vagas de ensino fundamental, o interessado pagará R$ 60,00 pela taxa, para inscrição a um dos cargos do ensino médio o valor é R$ 80,00, já para os cargos do ensino superior, a taxa é de R$ 100,00. As inscrições se findarão no dia 29 de setembro de 2014, sendo aceitas unicamente através do endereço eletrônico do Instituto: www.institutomachadodeassis.com.br.

Haverá reserva de 5% das vagas aos portadores de necessidades especiais, desde que haja compatibilidade com as atribuições do cargo pleiteado.

Será aplicada prova objetiva para todos os candidatos, com previsão de ser realizada no dia 19 de outubro de 2014, das 9h às 12h.

Os gabaritos preliminares estão previstos para serem divulgados em até 48 horas, após a realização das provas.

Já o resultado final, será homologado e publicado no Diário Oficial do Estado e também nos correios eletrônicos da prefeitura e do Instituto.

Informações referentes ao local da prova, os gabaritos, alterações, atualizações ou acréscimos serão passadas por meio de edital ou aviso a ser publicado.

A validade do concurso corresponde a dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Concurso Prefeitura de Nova Xavantina - MT

A Prefeitura de Nova Xavantina, no Mato Grosso, publicou o edital de concurso público nº. 001/2014. O certame oferece 39 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. O salário oferecido varia entre R$ 724,00 a R$ 10.551,83 em jornada de trabalho de 20, 24, 30 ou 40 horas semanais.

Cargos
Motorista, Gari, Agente de Higienização Hospitalar, Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem, Eletricista, Auxiliar de Saúde Bucal, Assistente Administrativo, Procurador, Médico (Traumato-Ortopedista, Ginecologista/Obstetra, Cirurgião Geral, Generalista e Anestesiologista), Contador, Biomédico e Assistente Social.

Será reservado o percentual de 10% das vagas existentes, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do concurso aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrição
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, no período das 09h do dia 25 de agosto até 14 de setembro de 2014 (horário de Brasília), através do site www.klcconcursos.com.br e/ou www.novaxavantinamt.com.br.

Taxa de inscrição:

Fundamental: R$ 40,00;
Médio: R$ 70,00;
Superior: R$ 110,00.

Prova
O concurso compreenderá as seguintes fases: prova objetiva, prática, aptidão física e títulos.

A prova objetiva está prevista para 12 de outubro de 2014, em locais e horários que serão divulgados oportunamente por meio de edital de convocação para as provas, a ser publicado no site www.klcconcursos.com.br e/ou www.novaxavantinamt.com.br.

Serão convocados para realização das provas práticas ou de aptidão física os candidatos que atingirem o mínimo de 50% na prova objetiva. As provas práticas e de aptidão física serão realizadas na data provável de 16 de novembro de 2014.

Os títulos deverão ser encaminhados via SEDEX com Aviso de Recebimento (AR), em envelope assim identificado: “CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA NOVA XAVANTINA - MT/PROVA DE TÍTULOS”, à empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública Ltda, localizada à Praça Monteiro Lobato, nº 94 – Lobato – PR – CEP 86790-000, entre os dias 06 e 10 de novembro de 2014.

Validade
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Nova Xavantina.

O edital encontra-se publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição de 19 de agosto de 2014.

Prefeitura de Itapevi - SP abre mais de 140 vagas em concurso público

Foi divulgado edital resumido n° 001/2014 de concurso público para a Prefeitura de Itapevi, Estado de São Paulo. Serão disponibilizadas 143 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.  Sob a responsabilidade da empresa SHDias Consultoria e Assessoria, os salários vão até R$ 5.951,26 por carga horária de até 40 horas semanais.

Benefícios:
- Auxílio Transporte no valor de R$ 150,00;
- Auxílio Alimentação no valor de R$ 200,00.

Cargos
As vagas são para Agente Comunitário de Saúde I, Técnico em Saúde (Controle de Endemias), Técnico em Saúde (Dispensação de Medicamentos), Técnico em Saúde (ASB – Auxiliar de Saúde Bucal), Analista do Executivo (Arquitetura e Urbanismo), Analista do Executivo (Contabilidade e Controladoria), Analista do Executivo (Engenharia Civil), Especialista em Saúde (Especialidades Odontológicas), Especialista em Saúde (Farmácia e Bioquímica), Especialista em Saúde (Fisioterapia), Especialista em Saúde (Fonoaudiologia), Especialista em Saúde (Nutrição) e demais funções.

Inscrições e Taxas
Os interessados deverão fazer suas inscrições de 20 de agosto a 22 de setembro de 2014, no site www.shdias.com.br. As taxas variam de R$ 35,00 a R$ 70,00 de acordo com o emprego escolhido.

Provas
A realização da prova escrita está prevista para 19 de outubro de 2014. O Termo de Convocação para a Prova Escrita contendo a data, o local e o horário para a realização das Provas será publicado no Diário Oficial do Município de Itapevi e, em caráter informativo, estará disponível no site www.shdias.com.br e www.itapevi.sp.gov.br, a partir de 04 de outubro de 2014.

Todos os atos administrativos (Editais do Concurso Público, Convocações para as Provas, Gabaritos, Classificação Final dos aprovados, Retificações e Informativos) até a homologação do Concurso Público serão publicados no Diário Oficial do Município de Itapevi e disponibilizados em caráter informativo nos sites www.shdias.com.br e www.itapevi.sp.gov.br.

Validade
O concurso terá validade de 01 ano, a contar da data de homologação de cada cargo, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura do Município de Itapevi, por igual período.

Prefeitura de Marília - SP prorroga inscrições para médicos

A Prefeitura de Marília, no estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Administração, prorrogou as inscrições do edital n° 031/2014 de processo seletivo, para a contratação de Médicos das áreas de: Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.
Serão ofertadas 31 vagas para esses profissionais de nível superior por jornada de trabalho será de 15 horas semanais. O vencimento do pessoal a ser contratado será o valor equivalente ao da referência 48-A, no valor de R$ 3.700,23, que corresponde à referência salarial inicial do cargo efetivo de Médico.

A reserva será de 5% do total de vagas a serem efetivamente preenchidas em cada função.

As inscrições foram prorrogadas e serão realizadas até 22 de agosto de 2014, no horário das 13h00min às 16h00min, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, situada à Avenida República nº 802, Centro – Marília/SP.

De acordo com informe da Prefeitura, a prova será aplicada no dia 31 de agosto de 2014, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – localizado na Rua Sergipe nº 895 – área central da cidade.

A entrega dos títulos deverá ser feita no local das inscrições, também até15 de agosto de 2014.

O certame será válido pelo prazo de 1 ano, contado da data de publicação da sua homologação.