Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de abril de 2015

Infecções de ouvido são comuns, mas muitas vezes não são diagnosticadas em lactentes

Foto: reprodução da Internet
As infecções de ouvido geralmente estão localizados no ouvido médio. Os transtornos da audição podem levar a alterações no desenvolvimento da fala e outros marcos de crescimento
 
Embora a maioria dos bebês tem pelo menos uma infecção no ouvido antes que de atingir a idade de 1 ano, as infecções podem ser difíceis para que os pais a reconheçam. Um comunicado do Loyola University Health System, de Chicago, Estados Unidos, busca dar orientação a como identificar e tratar infecções de ouvido em bebês.
 
Os sinais de uma infecções de ouvido em bebês incluem febre, irritabilidade, falta de sono, e procurar coçar ou bater nas orelhas.
 
Segundo o comunicado, os antibióticos só devem ser prescritos se a infecção de ouvido não puder ser tratada sem eles. Versões pediátricas de acetaminofeno ou ibuprofeno podem proporcionar um alívio nos sintomas, mas a dosagem correta deve ser prescrita pelo pediatra ou otorrinolaringologista.
 
A opção de tratamento sem o uso de medicamentos é aplicar calor sobre o ouvido externo, usando calor local morno (não quente), como, por exemplo, uma compressa morna.
 
Caso o bebê tenha três ou quatro infecções de ouvido no período de seis meses a um ano, pode ser a hora de considerar o implante de tubos.
 
Os tubos, que são implantados durante um procedimento cirúrgico, fornecem ventilação e drenagem, o que ajuda a evitar o acúmulo de fluido nos ouvidos. Todo o procedimento leva cerca de 15 minutos.
 
Os tubos normalmente permanecer no local durante seis meses a um ano, e geralmente caem por conta própria, disse ele.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário