Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de maio de 2015

Não vai faltar vacina contra a gripe, diz ministro da Saúde

Valter Campanato/ABr
Campanha começa em todo o País nesta segunda-feira (4)
Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (4)
 
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (30) que não faltará dose de vacina contra gripe em nenhum posto de saúde brasileiro.
A campanha de vacinação contra a gripe, que começa na próxima segunda-feira (4), em todo o País, foi antecipada em uma semana no Estado do Rio Grande do Sul em razão das temperaturas mais baixas registradas na região. Na primeira semana, alguns postos em Caxias e em Uruguaiana, por exemplo, tiveram seu estoque esgotado.
 
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, unidades esperavam receber número reduzido de pessoas em busca da imunização. No entanto, chegaram mais pessoas do que o esperado.
 
— É uma acomodação do processo de vacinação, mas todos os 49 milhões de brasileiros têm a sua vacina garantida.
 
O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João dos Reis, confirmou que o Estado já recebeu nova remessa de vacinas e que a distribuição desse lote já foi feita. Segundo ele, os postos que enfrentaram dificuldade em razão da alta demanda pela imunização ficaram cerca de 24 horas sem as doses.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário