Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de junho de 2015

IFF inaugura parque infantil

Foto/Reprodução
Com a criação do parque, as visitas ao Instituto serão transformadas em momentos de fantasia e diversão
 
O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), por meio do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), contempla mais uma iniciativa voltada à criação de um espaço lúdico. No próximo dia 2/7, às 10 horas, acontecerá a inauguração do Parque Infantil Fernandes Figueira. A ideia do parque dentro do Instituto pediátrico é torná-lo um espaço leve e divertido, propiciando novas e diferentes experiências entre as crianças e adolescentes atendidos, seus familiares e os profissionais de saúde.
 
Para Magdalena Oliveira, coordenadora do Napec, ao entrar no IFF, as crianças reconhecerão, de imediato, um ambiente que diga respeito à infância, com brinquedos, música, leitura e atividades de livre criação. A proposta é contribuir para um tratamento que ultrapasse os limites físicos do adoecimento, fazendo com que o paciente modifique suas percepções acerca das experiências vivenciadas dentro do hospital.
 
“Uma criança percebe, constrói, vive e organiza o mundo e os espaços de forma particularizada e diferente dos adultos. A organização de um ambiente que seja mais favorável à situação da infância, oferece uma condição promotora da saúde. O parque reinventa o ambiente hospitalar, introduzindo novas estratégias no que diz respeito ao planejamento na área de saúde da criança. Para os profissionais de saúde, o parque é uma ferramenta facilitadora na recepção e no contato com a criança e sua família”, enfatizou Magdalena.
 
As atividades desenvolvidas serão coordenadas por uma equipe formada por profissionais de Pedagogia e Psicologia, juntamente com voluntários capacitados, e serão abertas aos pacientes dos diversos ambulatórios do Instituto.
 
Parcerias que fazem a diferença
Para que a iniciativa se tornasse possível, o Grupo Riwa, empresa que atua no segmento de construção e infraestrutura em diferentes partes do Brasil, não mediu esforços para sua realização, abraçando o projeto e formulando soluções a partir de um proposta apresentada pelo Napec. O trabalho foi pensando com base na observação da rotina do Instituto e seguiu as diretrizes defendidas pela Política Nacional de Humanização (PNH/MS) para o Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto contou com a participação de outras instituições - RIOinclui, Instituto Todos com Felipe, Animason e Super COC, que desenvolvem ações de responsabilidade social, propagando cidadania, cooperação e dignidade.
 
Serviço:
 
Inauguração do Parque Infantil Fernandes Figueira
 
Data: 2 de julho de 2015
 
Horário: 10h
 
Local: Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) / Avenida Rui Barbosa, 716 – Flamengo – RJ
 
Juliana Xavier
Assessoria de Imprensa IFF/Fiocruz
(21) 99627-3790 (21) 2552-8829

Nenhum comentário:

Postar um comentário