Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saiba como evitar acidentes dentro dos quartos

A auxiliar de serviços gerais, Silvana Janaína, caiu recentemente no próprio quarto. Ela conta que o acidente provocou uma fratura no pé
 
“Eu estava deitada e fui me levantar, para fazer Deus sabe lá o que, fui inventar de fazer alguma coisa, aí tinha o raio do tapete e eu tropecei e o meu dedinho ficou aberto. Tive que botar uma tala por uma semana. Prejudicou, porque eu não podia trabalhar, porque eu não podia colocar o pé no chão.”
 
As quedas sofridas dentro dos quartos são muito comuns. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), mais de 55 por cento dos pacientes que foram internados em 2013 tinham caído dentro de casa. Medidas como ajustar a altura da cama e, se preciso, trocar o colchão por um modelo mais firme podem ajudar a evitar esses acidentes.
 
É o que explica o coordenador assistencial do Into, Naasson Cavanellas. “Tem que ter iluminação. Existe uma incidência muito alta de quedas à noite, tapetes, obstáculos como cadeiras, poofs. São coisas que as pessoas não ficam atentas e depois podem sofrer com esses pequenos acidentes. Isso tudo tem que ser retirado para evitar ou diminuir a incidência de quedas.”
 
O Into lançou nesta semana uma campanha para alertar o público em geral sobre o perigo das quedas. A mobilização é resultado da pesquisa que o Instituto realizou com cada um dos pacientes internados por fratura, entre janeiro e setembro de 2013.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário