Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Paciente oncológico em terapia intensiva é tema de mesa redonda no XVIII Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro

Logo
De 21 a 23 de setembro, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) vai reunir especialistas para o XVIII Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro, sob o tema O Cirurgião Geral e o Câncer.A Nova Oncologia.

O evento, que vai acontecer no Centro de Convenções do Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro, é reconhecido como o maior encontro sobre cirurgia no estado. A programação contará com palestras, sessões de temas livres para a troca de experiências e mesas-redondas, incluindo a participação de médicos do Hospital São Lucas Copacabana (HSL).

A mesa-redonda do hospital abordará o tema “O paciente oncológico em terapia intensiva” e será apresentada pelos especialistas Marcos Knibel, coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do HSL; Christian Roderjan e Paulo Henrique Xavier, médicos intensivistas do HSL, no dia 22/9, das 14h às 16h. O debate ainda contará com os médicos Rodolfo Espinoza e Márcio Soares. No fim da mesa-redonda, os palestrantes reservarão alguns minutos para debate.

“Poder apresentar um assunto tão atual e importante dentro da área de cirurgia de alta complexidade em um evento desse porte é uma grande oportunidade para debater temas importantes e trocar experiências e conhecimento”, explica Marcos Knibel.

O congresso contará, ainda, com um espaço de convivência do São Lucas, em que os médicos poderão trocar informações, além de conhecer as instalações da unidade, incluindo o novo centro cirúrgico do hospital, recentemente construído, o maior da zona sul do Rio de Janeiro.

O evento, voltado para médicos e acadêmicos, discutirá os novos caminhos da cirurgia oncológica e abordará os assuntos: cirurgia robótica oncológica; câncer no idoso; novas técnicas cirúrgicas em oncologia; e avanços no diagnóstico, entre outros temas importantes da área.

Para saber mais sobre a programação completa e inscrever-se, acesse o site http://cbc.org.br/congressocir urgiario/.

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário