Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Senado abre consulta pública sobre embalagens padronizadas de tabaco

cigarroO Portal do Senado está com consulta pública aberta para que a população possa opinar sobre o Projeto de Lei do Senado nº 769, de 2015, do ex-Senador, e atual Chanceler José Serra, que padroniza as embalagens de tabaco no país. Os interessados têm que se cadastrar, confirmar através do e-mail, e votar. Somente uma votação será válida

Segundo informações do e-cidadania, os Senadores são constantemente informados sobre os resultados das Consultas Públicas.

O projeto permanece em Consulta Pública enquanto estiver no Senado com base na Resolução nº 26, DE 2013, que estabeleceu mecanismo de participação popular na tramitação das proposições legislativas no Senado Federal.

Caso o PLS se torne lei, o Brasil se unirá a Austrália, Irlanda, Uruguai, França e Reino Unido, países que padronizaram as embalagens de tabaco.


Blog da Saúde

Inscrições abertas para Hackathon em Saúde realizado pela Fiocruz

Estão abertas até o próximo dia 23 de outubro as inscrições para Hackathon em Saúde da Fiocruz

hackathon

Podem se inscrever equipes de programadores, desenvolvedores, designers e demais interessados em criação de sistemas e interfaces. O evento será nos dias 26 e 27 de novembro no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Manguinhos, Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento de aplicativos e inovações tecnológicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique aqui para conferir o regulamento

O Hackathon em Saúde terá cinco desafios, divididos nas modalidades apps e games. Cada um aborda um tema diferente relacionado à ciência, tecnologia e saúde, ligados diretamente a áreas de atuação da Fiocruz. Na modalidade app, os temas são Rede Global de Bancos de Leite Humano, Monitoramento e Controle de Vetores e Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL).

Na modalidade jogos, os temas são Acesso Aberto ao Conhecimento e Circuito Saudável.Os prêmios para a equipe vencedora do Hackathon em Saúde incluem apoio para participação na próxima Campus Party, em 2017, em São Paulo; um curso de desenvolvimento ágil de softwares por meio da plataforma Scrum Half; curso presencial e à distância em Data Science e Big Data Analytics; e, mentoria técnica sobre o IBM Bluemix e negócios, com especialistas da IBM, que é uma das parceiras do evento.

Clique aqui para acessar o portal do evento

HACKATHON-EM-SAUDE


Texto: Fiocruz

Edição: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS